Header

Problemas no serviço de televisão satélite


Bom dia alguém me sabe dizer se há algum problema com o sinal para o receptor de satélite

13 Comentários

Reputação 7
Crachá +2
Devem ter tido alguns problemas com a tempestade. Experimenta reiniciar a box.
Boa tarde queria sabe se ha alguma coisa a fazer aos servicos pois nao estao a melhorar muito pelo contrario estou cada vez mais insatisfeito com os serviços a internet esta lenta a box para algumas vezes quanto as gravações da o som so depois é que se ve as legendas da qual estou a esperar que passe serviços fibra sei que passa fibra de outras operadoras peço que me tente resolver o problema o mais rapido possivel.
Reputação 7
Crachá +1
Há, as caixas que são uma miséria, já com décadas de serviço...
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS, @Fabio sousa.

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie por mensagem privada o seu número de Cliente NOS ou o NIF do titular do serviço.
Para onde é que tenho que nandar a mensagem ?
Para qualquer dos moderadores. Click na foto do moderador e depois Enviar Mansagem.

Reputação 2

Box (ligada por satélite) perde sinal sempre que chove ou faz vento. Com chuva está sempre aos "estalos" e perde sinal constantente.Com vento, como está hoje (e até não está nada agressivo para o normal) não dá nada. Alguém aconselha alguma coisa, nem que seja visita de um técnico? 🙄

Reputação 7
Crachá +1

Olá @Carina M 

Se a parabólica estiver bem direcionada e posicionada, o sinal apenas falha se as condições meteorológicas adversas forem muito intensas.

Essas falhas acontecem desde que tem serviço instalado, ou desde há algum tempo? Pode a parabólica ter mexido um bocado para o lado…

Aconselho a verificar toda a ligação (desde a parabólica até à box) e posteriormente entrar em contacto com o apoio técnico. A deslocação de um técnico à sua casa pode ser cobrada, mas considerando que é uma situação que não depende de si pode ser que até façam de graça.

Reputação 2

Acontece desde que o serviço foi montado. Aos meus tios, que moram na mesma rua, também acontece o mesmo há alguns anos. Já liguei ontem para o apoio. Marcaram visita de um técnico. Ontem não tinha qualquer sinal. Agora, sem chuva e vento - potência do sinal 64 dbuv, ruído - 20db Ber - 0.0E-0 sem falhas. 

P. S. Tivemos noutra operadora e não acontecia com tanta frequência. Apenas em situações temporais mesmo agressivas. E a ligação é a mesma. 🤷‍♀️🤷‍♀️🙄 

 

Reputação 2

Será que resguardar mais a antena em termos de posição onde ela se encontra poderá ajudar para que não fique tão exposta ao vento e chuva forte pelo menos? Já equacionamos que seja disso. Porque não consigo ver outra questão dentro dos poucos conhecimentos que tenho. 

Reputação 7
Crachá +1

@Carina M

Com base no que diz, provavelmente a parabólica não está bem afixada e basta uma ligeira mexida que já perde o sinal. Resguardar a parabólica só se for para a colocar numa posição que não apanhe tanto vento, porque para não apanhar chuva não vale a pena. A transmissão via satélite utiliza frequências que são absorvidas pela água portanto quando chove muito a informação transmitida pelo satélite acaba absorvida, enfraquecendo o sinal.

Reputação 2

Ok. Obrigada pela ajuda. Bom fim de semana. :) 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Carina M. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS.

Obrigado

Comentário