Header

Problemas box UMA


Boa tarde,
Estou com problemas na box UMA e ainda estou no período de experimentação dentro dos 15 dias. A box bloqueia sendo necessário desligar da corrente e tem sido constantemente. Por vezes basta colocar algum programa em pausa e quando volto a pôr play lá tenho que voltar a reiniciar. Hoje tenho a box com a luz azul a indicar que está ligada mas não dá nada. Nem sinal dá para a TV. Ou se resolve o problema ou então não vou manter o serviço.
E espero que sejam breves pois como ainda estou dentro dos 15 dias, da mesma maneira que aderi ao vosso serviço mudo de Operador.
Já fui contactado pela operadora anterior que me apresentaram algumas propostas e estou seriamente a pensar desistir da NOS.
Atentamente


21 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

@RicRess Boa noite, ligue o 16990 apoio tecnico opção 3 chamada gratuita da rede NOS movel ou fixa e exponha o caso a um técnico para que sejam feitos despistes que detectem a razão das anomalias.

@RicRess , não existe “...período de experimentação...”!

As opções são:

  • direito de livre resolução (aka direito de arrependimento) - caso se arrependa de ter contratado (não é para testar/avaliar… até porque se aplica antes da instalação do serviço...)
  • denúncia por incumprimento do prestador do serviço - nível de qualidade e condições de prestação do serviço não conforme o contratado.

 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @RicRess.

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Boa tarde Caros Senhores.

Estou exatamente com o mesmo problema do senhor  RicRess.

Já estou fartissimo de ligar para lá, é um currepio de desligar box voltar a ligar, estou a ver um filme gravado pára,desligo volto a ligar luz azul lus rosa nada dá.

já trocaram uma box, a box nova tenho exatamente o mesmo problema ou pior, quem acaba por as pagar é quem tem menos culpa nisto que são os operadores

Tal como a velocidade que ultimamente não passa do 30 a 40 megas, não sei o que se passa, nunca tinha tido razão de queixa mas esta vale por todas, desde que passei o contrato para empresário partiram tudo.

Pior ontem telefonei para o apoio aonde o operador me disse (foi sincero) se quisesse punha-me em espera a ouvir muisica 10 a 15 minutos o que acabaria por eu cansar-me e desligar a chamada.

É a maneira como resolvem os problemas de quem lhes paga o ordenado.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @zetava

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS ou o NIF do titular, por favor. 

Obrigada 

Boa Tarde Dona Ana.

1xxxxxx

Já tá resolvido mas obrigada na mesma.

Eu digo-lhe qual era o problema, quano me queixei da primeira vez com problemas na box que desligava a seguir bloqueava depois telefonava a faziam os celebres despiste, desliga daqui liga dali, e isto aconteceu durante talavez 2 semanas até que tive de ser mais brusco porque esses despiste só servem para a primeira chamada porque se resultar ninguém vai voltar a telefonar sem fazer por iniciativa própria esses despistes. adantes por fim lá trocaram a box mas o problema ficou lá na mesma, voltei a queixar-me voltaram a pedir desligue aqui ligue ali, agora espere vamos fazer reset, tretas porque os operadores só fazem o que lhes dizem e infelizmente acabam por pagá-las, mas ok outra guerra.

Ontem voltei a ligar, voltaram a insistir com o desliga liga, mas o operador percebeu que possivelmente o problema era da box e então agendou o serviço para hoje de manhã ora qual o meu espanto que lembrei-me de ir ver o selo e então a data da box era de 2016, pelo que percebi as boxes que retiram reparam-nas e voltam a colocar nos clientes, agora tenho uma de 2018 que deve ser mais um enxerto. Agora quem é que me paga as chamadas telefónicas, o tempo que se perde, as chatices e ainda pior o estar sistematicamente a ficar com o serviço que é pago e bem pago, quem paga.

Mais devez enquando oiçam umas gravações porque tem operadores no atendimento 1000 estrelas, mas tem outros que nem pa varrer, mas isto é como tudo.

Um deles disse-me se não me quisesse antender punha-me 15 minutos a ouvir musica eu fartava-me e desligava e eu respondi-lhe que quando fizessem a chamada para avaliarmos a chamada que logo lhe dava a espera.

Há e o cabo HDMI tambem não era o indicado porque a minha TV é 4K e para isso tem de ser o cabo 2.0 e o que lá tava era da box IRIS

Gostaria que revissem a fatura SFF.

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @zetava

Pedimos que nos envie os seus dados por mensagem privada para que nos seja possível salvaguardar os mesmos. :sweat:
Vamos ajudá-lo da melhor forma! 

Obrigada  

 

Olá,

Tenho uma Box UMA 4K Harris Mod:ZC4430KNO, Nº:ZAAAA3F019290705 de 2020 desde 31/5/2022.

Contrato de 200Mbt. Só funciona em média 25 min, depois bloqueia (congela a imagem ou fica ecrã com chuva). Aquece bastante. Aumentou o tempo quando a coloquei pendurada para melhorar a ventilação. Tenho que desligar e ligar pelo comando ou na tomada, para voltar a funcionar.

Como podem resolver o problema?

Carvalho.

Reputação 7
Crachá +2

Olá,

Tenho uma Box UMA 4K Harris Mod:ZC4430KNO, Nº:ZAAAA3F019290705 de 2020 desde 31/5/2022.

Contrato de 200Mbt. Só funciona em média 25 min, depois bloqueia (congela a imagem ou fica ecrã com chuva). Aquece bastante. Aumentou o tempo quando a coloquei pendurada para melhorar a ventilação. Tenho que desligar e ligar pelo comando ou na tomada, para voltar a funcionar.

Como podem resolver o problema?

Carvalho.

Tente nas definições uma : REPOSIÇÃO DE PARAMETROS.

Reputação 7
Crachá +6

Boa noite @Carlos Alberto Lopes Carvalho, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

O @Guimas deu uma boa sugestão. 

Aceda às definições da box e, por favor, faça uma reposição de valores à box. 
Ficamos a aguardar o seu parecer após fazê-lo. 
Obrigado

Bom dia,

Fiz uma reposição de parâmetros originais. O problema continua.

Tenho que desligar e ligar pelo comando ou na tomada, para voltar a funcionar.

A minha opinião é que a box está avariada.

Carvalho.

Reputação 5
Crachá

@RicRess , não existe “...período de experimentação...”!

As opções são:

  • direito de livre resolução (aka direito de arrependimento) - caso se arrependa de ter contratado (não é para testar/avaliar… até porque se aplica antes da instalação do serviço...)
  • denúncia por incumprimento do prestador do serviço - nível de qualidade e condições de prestação do serviço não conforme o contratado.

 

Não me parece que o direito de livre resolução aplique antes da instalação do serviço, até porque os 2 anos de fidelização também só conta a partir do momento da instalação.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Carlos Alberto Lopes Carvalho

Vamos ajudar. 
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum

Obrigado

Boas 

Enviaram uma box uma 4k mas eu tive de trocar a box íris pela. Uma.So que a box não está activa e desativada a íris. Fiquei com os generalistas sem todo o resto das funções que tinha.Ja perdi as vezes que liguei pra linha de apoio sempre igual.id.cas69 .ou seja falta os serviços ativarem a box.vou devolver as box e tudo o que é da NOS e se náo activarem a box vou mudar.pois posso alegar que tenho um serviço que não funciona. A 3 dias que reclamo sem sucesso com sms com informação contraditória.

Fernando Lebre 

Como se pode ver acima o pedido foi submetido e aceite pelos serviços. Aceite mas não implantado a o nivel técnico. 

Estão a gozar com da a ganhar a NOS mãos de 570 € por ano.

Fernando Lebre 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Fernando jorge lebre

Vamos ajudar. 
Diga-nos, por favor, se surge alguma mensagem de erro. 

Obrigado

Sim

ID.CAS69

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Fernando jorge lebre
Desligue e volte a ligar, por favor, o seu equipamento da corrente elétrica.

Obrigado

Já fiz isso umas dezenas. 

A box UMA QUE me enviaram estava avariada.

Reputação 7
Crachá +6

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum, @Fernando jorge lebre
Obrigado

Comentário