Bem-vindo ao Fórum NOS

Crie um tópico ou participe numa das nossas discussões

Bem-vindo ao Fórum NOS

Problemas Box Iris

Reputação 3
Crachá +1
Já alguém teve problemas com a chamar chuva na imagem numa Box íris? Tirei o cabo coaxial e liguei a TV esta 5edtrelas na Box está horrível, já tenho assistência marcada.

8 Comentários

@Bruno Daniel, a expressão "imagem com chuva" esta normalmente associada as emissoes analogicas com sinal fraco.
Tratando-se de equipamentos para emissoes digitais, o sintoma "chuva na imagem" nao deveria verificar-se.
Querera referir-se a Pixelização da imagem?
A Pixelização da imagem pode estar associada a potencia/qualidade do sinal recebido.
Normalmente as Box costumam ser mais sensiveis do que os televisores ou seja, lidam mais facilmente com sinais debeis. Ora, verificando-se no seu caso, exatamente o oposto, tratar-se-a de uma anomalia da Box ou dos cabos. Verifique a ficha coaxial da Box e teste tambem outros cabos (HDMI/Coaxial).
Reputação 3
Crachá +1
@C24XXXX201tenho outra Box e funciona bem, fiz o teste de despiste por indicação da operada do sac desligar cabo coaxial da Box e da parede, voltar a ligar, tudo na mesma, o mesmo cabo que liguei directamente na TV e está até com melhor imagem que a Box íris, situação que irei reportar ao técnico. Quanto ao cabo está em excelente estado de conservação.
Reputação 3
Crachá +1
De referir que mesmo após ligar e desligar os cabos o sinal da Box continua péssimo
A degradaçao verifica-se tambem na imagem dos Menus?
Reputação 3
Crachá +1
Não, a barra íris e respectivos menus estão bem. Apenas os canais de TV. Liguei a minha Xbox e vi TV por lá sem problemas técnicos.
Parece tratar-se de uma anomalia no tuner (sintonizador) da Box ou simplesmente uma degradaçao (oxidaçao dos contactos p.ex.) da propria ficha coaxial da Box.
Reputação 3
Crachá +1
Depois informo do relatório do técnico.
Reputação 3
Crachá +1
Irá, por incrível que pareça o problema estava no transformador da segunda Box, que está na cozinha e colocava ruído na rede. Resolvido

Comentário

• :D
    • :?
    • :cool:
    • :S
    • :(
    • :@
    • :$
    • :8
    • :)
    • :P
    • ;)