Header
Respondido

Pesquisa por tipo de conteudo na UMA?


Adquiri uma box UMA e as melhorias em termos de velocidade são evidentes. Contudo a pesquisa, por mais giro que seja falar para o comando, perde muito em relação à IRIS.
Uma das funções que mais utilizava era a pesquisa por tipo de conteúdo. Por exemplo, filmes de comédia, animação ou thrillers, documentários sobre guerra ou religião, etc...e o resultado da pesquisa retornava o que havia para ver dentro de cada assunto.
Sendo a UMA mais avançada não percebo porque não possui essa funcionalidade.
Ter agora acesso a uma box "inteligente" que me mostra o que eu gostaria de ver, não é a mesma coisa que ter acesso aos conteúdos que eu efetivamente quero ver.
Está prevista a inclusão da pesquisa por tipo de conteúdo?
icon

Melhor resposta por Carolina V. 15 November 2017, 20:44

Ver pergunta inicial

10 Comentários

Reputação 7
Crachá +5
Olá, @NunoPereira, bem-vindo ao Fórum NOS. :)

Para ter acesso aos conteúdos, por tipo, na sua box UMA siga estes passos:
  • Aceda ao "Menu"
  • Selecione "Explorar"
  • Entre em "Recomendações"

Conseguiu aceder?
Boa tarde,

A sugestão apresentada já eu a tinha referido na minha questão. Ou seja, a box apresenta apenas recomendações, não me mostra todos os filmes, de comédia por exemplo, que estão disponíveis. Os resultados baseiam-se no que a NOS julga que eu quero ver e não me permite procurar tudo o que está disponível. Basta comparar os resultados das recomendações da UMA e da pesquisa na IRIS.

Mais, a NOS colocou a pesquisa (por género) da IRIS na app NOS Play, talvez como forma de angariar clientes para a app, com o custo de 7,50€, logo não se percebe porque não colocaram no menu da box.
Engraçado como um ano depois e isso continua a não estar activo. Liguei agora, porque migrei à pouco para a UMA e vieram com a tanga que estava em desenvolvimento... só se forem anormais é que não conseguem desenvolver algo para a box normal da UMA quando tinha na IRIS e quando tem no NOS PLAY... E o menu explorar só para alugueres o que é fenomenal dado que é pago.
Reputação 7
Crachá +5
Boa noite @Silvia Fernandes, eu não tenho a Box UMA não me posso pronunciar sobre esse assunto com conhecimento de causa, mas, eu li num comentário aqui no Fórum o seguinte: na box UMA pode explorar os conteúdos por temas, através do menu "Explorar", nas opções "Para todos os gostos" e "Para todas as ocasiões". Já experimentou? Então pode experimentar e confirmar aqui no Fórum se resultou.
Sim de facto também pensei que era por ai a alternativa, contudo ao ver isso, apresenta programas passiveis de aluguer ou compra e não o que deu ou está a dar na tv....:(
Reputação 7
Crachá +5
Sim de facto também pensei que era por ai a alternativa, contudo ao ver isso, apresenta programas passiveis de aluguer ou compra e não o que deu ou está a dar na tv....:( Obrigado.
Reputação 7
Crachá +5
Sim de facto também pensei que era por ai a alternativa, contudo ao ver isso, apresenta programas passiveis de aluguer ou compra e não o que deu ou está a dar na tv....:( Porque a pergunta era; Sei que na MEO pelo menos é possível procurarmos todos os conteudos dos ultimos 7 dias por "filmes", "series"...e depois ainda subcategorias como "comédia" "drama" "ação"...

Era algo que qualquer box da NOS obrigatoriamente deveria possuir... E a resposta dada foi a que lhe passei. Mas não se confirma, é isso ?
A pergunta inicial deste post, que não minha é de pesquisa por conteudos. Na IRIS tinhas por conteudo (filmes séries etc) e depois com género ( terror, acção, comédia etc) ... fenomenal para buscar um filme de um género. Não é bem a questão dos 7 dias, porque isso a UMA tem, mas ao molho e fé em Deus. Por exemplo estou com a minha enteada de 10 anos e quero ver um filme de comédia... onde procuro no meio dos 144 canais + TVCINES?
Sinto que andei de cavalo para burro.... e se pudesse voltava já à IRIS
O Explorar tem por gostos e ocasiões, mas o que lá aparece para ver tenho que alugar os comprar!
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Silvia Fernandes,

Agradecemos a sua sugestão. 🙂 Caso existam novidades sobre este tema divulgamos no Fórum NOS e através dos locais habituais.
Reputação 2
Boa noite @Silvia Fernandes, eu não tenho a Box UMA não me posso pronunciar sobre esse assunto com conhecimento de causa, mas, eu li num comentário aqui no Fórum o seguinte: na box UMA pode explorar os conteúdos por temas, através do menu "Explorar", nas opções "Para todos os gostos" e "Para todas as ocasiões". Já experimentou? Então pode experimentar e confirmar aqui no Fórum se resultou.
Isso é treta! Assim como as recomendações. São formas de tentarem impingir os TVCines, até porque a maioria dos programas que lá mostram é desses canais. E depois, pense bem no que englobarão nestas categorias "Para todos os gostos" ou "Para todas as ocasiões". Isto até parece gozo. O que é vergonhoso tendo em conta a fortuna que cobram.

Comentário