Header
Respondido

Pesquisa por gênero na UMA


Qual a previsão de ter de volta a pesquisa por gênero que foi perdida quando mudei de IRIS para UMA?
icon

Melhor resposta por Tiago C. 31 December 2018, 11:31

Ver pergunta inicial

18 Comentários

Reputação 7
Crachá +5
Qual a previsão de ter de volta a pesquisa por gênero que foi perdida quando mudei de IRIS para UMA? Informação dada pela NOS sobre esse assunto é que ainda não há previsão de datas para a reposição dessa pesquisa na box UMA
Obrigado pela informação.

É frustrante saber que algo tão básico e importante não está nos planos da NOS.
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo à comunidade, @Alvaro M M Pereira.

Agradecemos a sua excelente sugestão. 🙂 De momento não temos novidades, contudo, caso existam serão divulgadas no Fórum NOS e através dos locais habituais.
Reputação 2
Eu aderi à TV UMA quando a box saiu, mas pouco depois voltei à IRIS. O software da UMA era muito mau, básico, incompleto e estava cheio de bugs com a box sempre a bloquear. No ano passado, passei mais de metade do ano com problemas na IRIS, com a box extremamente lenta, também sempre a bloquear e a ter de ser reiniciada diariamente. A box foi substituída 3 ou 4 vezes e o problema continuava. Verificaram cabos, caixa, etc, etc, etc, e nada resolvia. Já em desespero voltei à UMA, que me disseram estar muito mais rápida. E está. Rápida e com um menu mais completo e prático. Mas que ainda deixa muito a desejar em certas áreas. Uma delas é a atrás referida. Como é possível ir de cavalo para burro? A pesquisa por Categorias é imprescindível! Ter à escolha "Filmes e Séries" é o mesmo que nada. Para pesquisar, ou se sabe o título ou nada feito. As pesquisas por categorias era o que eu mais utilizava no menu da IRIS. Mas pior que isso é a "actualização" (????) do menu da 2ª box para ter a aparência do da UMA. É má, mas tão má que me dá desespero. Não tem as características úteis da da UMA e perdeu todas as que eram muito boas na IRIS. Alguém sabe como é que me livro desta actualização travesti? Liguei para o apoio da NOS e mandaram-me repor os parâmetros de origem, mas não funciona. Volta sempre o malvado falso menu UMA. Alguém pode ajudar-me?
Reputação 7
Crachá +4
Eu aderi à TV UMA quando a box saiu, mas pouco depois voltei à IRIS. O software da UMA era muito mau, básico, incompleto e estava cheio de bugs com a box sempre a bloquear. No ano passado, passei mais de metade do ano com problemas na IRIS, com a box extremamente lenta, também sempre a bloquear e a ter de ser reiniciada diariamente. A box foi substituída 3 ou 4 vezes e o problema continuava. Verificaram cabos, caixa, etc, etc, etc, e nada resolvia. Já em desespero voltei à UMA, que me disseram estar muito mais rápida. E está. Rápida e com um menu mais completo e prático. Mas que ainda deixa muito a desejar em certas áreas. Uma delas é a atrás referida. Como é possível ir de cavalo para burro? A pesquisa por Categorias é imprescindível! Ter à escolha "Filmes e Séries" é o mesmo que nada. Para pesquisar, ou se sabe o título ou nada feito. As pesquisas por categorias era o que eu mais utilizava no menu da IRIS. Mas pior que isso é a "actualização" (????) do menu da 2ª box para ter a aparência do da UMA. É má, mas tão má que me dá desespero. Não tem as características úteis da da UMA e perdeu todas as que eram muito boas na IRIS. Alguém sabe como é que me livro desta actualização travesti? Liguei para o apoio da NOS e mandaram-me repor os parâmetros de origem, mas não funciona. Volta sempre o malvado falso menu UMA. Alguém pode ajudar-me?

Não é possível, pois a NOS não permite ter boxes com interface iris a quem tenha o tarifário UMA.
Reputação 2
Obrigada, pela sua resposta. Infelizmente, então terei de continuar a aturar aquela treta. 😞
Reputação 2
Só podem estar a gozar com os clientes.
Recebo no meu email a informação de que havia uma "melhor" resposta no tópico “Pesquisa por gênero na UMA”. Esperançada de que fosse uma solução para essa grave falha, fui consultar a tão maravilhosa resposta. Rezava o seguinte: "Agradecemos a sua excelente sugestão. De momento não temos novidades, contudo, caso existam serão divulgadas no Fórum NOS e através dos locais habituais."
Seria para rir se não fosse de chorar. Afinal não há resposta e a UMA da NOS (paga a preço de ouro) continua sem um serviço básico que qualquer software do género tem, mesmo os gratuitos. Realmente quem, como eu, não tem muito tempo para ver televisão, apetece é ficar com o serviço da NOS mais básico e assinar serviços de qualidade como a Netflix, por exemplo.
Sou novo neste fórum por isso coloquei o seguinte comentário noutro tópico…

Qdo nos vendem a migração da iris para a UMA "esquecem-se" de referir que a gestão dos menus não tem nada a ver com a da Iris. Procurar filmes dos ultimas 7 dias, por temas, não existe na UMA. As "recomendações" são quase todas a pagar. E a Nos Play tb. Que forma tão básica e pouco honesta de tentar vender filmes à força, só possível num pais em que a supervisão considera tudo isto normal!!!

Ficaria surpreendido se algum dia essa funcionalidade viesse a ser colocado na UMA.

Se fosse hoje, tinha ficado com a Iris, ou ido para a concorrência.
Totalmente fora de questão, comprar filmes, desta forma, à Nos.
E este foi o meu ultimo contrato com estes senhores.

Já agora... a Nos decidiu que pode comunicar com o cliente via telefone, carta, email ou sms. mas só permite ao cliente contactá-los via telefone (a pagar) ou no balcão. Outra "nuance": qdo nos ligam, gravam as chamadas, mas recusam a sua transcrição, ou copia, se o cliente o solicita. E quem regula tb acha isto normal ... que se limite ao cliente a forma de interagir (leia-se de responder, de reclamar, pedir suporte e de se defender...) ... uma tristeza !!!!
Reputação 7
Crachá +5
@VSam Bom dia, havendo necessidade de comunicar, para além do telefone, (16990 apoio técnico é gratuito) também o pode fazer por email através da sua Área de Cliente em PEDIDOS ou em Contacte-nos.
Sr José Rodrigues,
Preferia que fosse alguém da Nos a afirmar que o apoio é gratuito… pois da ultima vez que liguei, a gravação referia um custo de chamada local...e acha que esta situação é um problema técnico, ou funcional?

Em "pedidos" apenas é viável se pertencer a uma das seis alternativas oferecidas e a funcionalidade da UMA não faz parte.

Em "contacte-nos" depois de passar por "n" niveis de submenus, lá aparece essa opção (que nem na loja nos informam que existe...). Em breve conto utilizar ... a ver se a resposta não me remete para a linha telefónica... mas obg pela info.
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS@VSam 🙂

O @Jose Rodrigues, deu uma boa ajuda. 🆒

O número 16990, opção 3 é uma chamada gratuita de um numero NOS, seja ele fixo ou móvel.

Saiba como entrar em contacto connosco aqui.
Reputação 2
Amanhã mesmo vou à NOS para regressar à IRIS. A UMA, embora melhor do que quando foi lançada, continua uma porcaria, além de que pagamos mais pela box UMA do que pela IRIS. Na minha opinião a UMA só tem uma vantagem: o "Continuar a ver" no menu da Box UMA (mas que não funciona noutras tVs que se tenha). No resto é muito pior do que a IRIS. E há um sem número de razões para isso. 1 - Não podemos criar lista de canais Favoritos, 2 - Não podemos pesquisar por géneros/categorias. Ou sabemos o nome completo e correcto do que queremos ver e colocamos na pesquisa ou estamos lixados. 3- Em destaques/filmes mostra quase exclusivamente programas de canais pagos ou do videoclube, 4 - Ao andar para a frente ou para trás, temos de fazer um intervalo de uns 2 segundos entre os cliques (4x, 16x, 64x). 5 - O "continuar a ver" só funciona na TV ligada à box UMA. Quem tem outras televisões com Box Iris (software adaptado), tem de começar a ver do início e vice-versa, 6 - Ao visualizar vídeos 4 K do Youtube, a box reinicia quando se muda para outro vídeo e, por vezes a meio do próprio vídeo. 7 - A qualidade de imagem, quer nos vídeos 4K, quer nos HD, é muito pior através da UMA do que vendo pela aplicação Youtube da Smart TV. 8 - A qualidade de imagem (canais HD) é pior com a UMA do que era com a IRIS. 9 - Ao desligar no comando, a Box não fica em Standby e reinicia sempre que a ligamos. 10 - O comando de voz é uma anedota. Não reconhece quase nada e dá resultados estapafúrdios e o problema não é do meu sotaque madeirense. Pois não só o Google não tem problema em reconhecer o que eu digo, como já coloquei uma amiga, que é de Coimbra, e tem um sotaque intocável a falar para a UMA e é igual. A Minha grande questão é porque é que há gente que continua com esta porcaria.

Boa noite, sou cliente NOS há menos de um ano e já há algum tempo que andava para me informar acerca deste tema aqui anteriormente referido. Pelo que percebo, passaram-se três anos desde a criação deste tópico e nada foi resolvido pois a box continua sem opção de escolher os filmes por categorias. Apenas existe a opção Filmes e Séries onde aparece tudo misturado e a utilidade é zero. E temos também as categorias Para Ver em Família, para Crianças, Para Rir,  etc mas também não tem grande utilidade. 
Seria muito útil haver uma lista de todos os filmes que passaram em todos os canais e a partir daí poder-se escolher por género como sei que os outros serviços de televisão oferecem.

Terminando o meu período de fidelização, se este menu ainda não existir, não tenho dúvidas nenhumas que opto por um serviço da concorrência.

Boa noite, sou cliente NOS há menos de um ano e já há algum tempo que andava para me informar acerca deste tema aqui anteriormente referido. Pelo que percebo, passaram-se três anos desde a criação deste tópico e nada foi resolvido pois a box continua sem opção de escolher os filmes por categorias. Apenas existe a opção Filmes e Séries onde aparece tudo misturado e a utilidade é zero. E temos também as categorias Para Ver em Família, para Crianças, Para Rir,  etc mas também não tem grande utilidade. 
Seria muito útil haver uma lista de todos os filmes que passaram em todos os canais e a partir daí poder-se escolher por género como sei que os outros serviços de televisão oferecem.

Terminando o meu período de fidelização, se este menu ainda não existir, não tenho dúvidas nenhumas que opto por um serviço da concorrência.

A funcionalidade existe em pacotes IRIS. Em pacotes UMA não existe.

 

Fica a sugestão para a NOS corrigir isto, que resumidamente é pedir para pôr a funcionalidade na box UMA e na NOS TV, uma vez que já existe na IRIS há 11 anos!

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @CP001 e @NunoMSM

A NOS continua a trabalhar para entregar o melhor serviço e mais atualizado e, por isso, agradecemos a sugestão. 

Recentemente foi publicado um artigo com novas funcionalidades da Box UMA e o método de pesquisa foi optimizado. Saibam mais em 

Caso surjam novidades sobre a disponibilização da funcionalidade pretendida, partilharemos aqui, no Fórum NOS.  

Obrigado

Obrigado pela resposta, Mário P., já estive a consultar o tópico e não corresponde exatamente ao que me referia. Refiro-me ao facto de não existir uma forma de consultar todos os filmes que passaram na tv sem ter de fazer pesquisa por nome. Uma funcionalidade básica que existe nas boxes dos outros fornecedores de serviço de televisão.

De qualquer forma agradeço a resposta.

Cumprimentos,

Nuno

Reputação 7
Crachá +6

Sim, @NunoMSM, nós endereçámos a sua sugestão por ser pertinente. 

Sugerimos o artigo para ver as possibilidades atuais. Quanto a sua sugestão, irmos acompanhar e assim que existam desenvolvimentos, partilharemos por aqui. 
Obrigado

Obrigado pela resposta, Mário P., já estive a consultar o tópico e não corresponde exatamente ao que me referia. Refiro-me ao facto de não existir uma forma de consultar todos os filmes que passaram na tv sem ter de fazer pesquisa por nome. Uma funcionalidade básica que existe nas boxes dos outros fornecedores de serviço de televisão.

De qualquer forma agradeço a resposta.

Cumprimentos,

Nuno

Exatamente. Embora não esteja explícito nas mensagens anteriores, é exatamente a isso que se refere e que o @Mário P. reportou.

 

A funcionalidade apenas está disponível nas box IRIS. 

Subcategorias filmes na box IRIS está dividida em: Todos, Ação, Animação, Comédia, Drama, Fantasia, Ficção Científica, Romance, Terror, Thriller, Western, Filme-documentário, Crime, Erótico, Biografia, Guerra, Histórico, Musical, Aventura, Curta Metragem, Dança, Policial, Mistério, Comédia Romântica, Família

 

E tem mais categorias para: séries, infantil, documentários, entretenimento, informação, adultos, outros, que por sua vez estão divididas em subcategorias.

 

É isto que está à procura?

Está disponível só na box IRIS mesmo e funciona muito bem, portanto a implementação no guia TV da NOS já está toda feita, mas aguardamos com expectativa que disponibilizem na box UMA!

Comentário