Header
Respondido

Ordenar Canais Íris?


Reputação 5
Crachá
Porque motivo não é possível ordenar os canais, tal como acontece em todos das outras operadoras?

Isto é, a SIC HD na posição 3 em vez da 303? RTP1 HD para a posição 1, CMTV HD na posição 8, etc...
icon

Melhor resposta por dxnog 16 February 2022, 12:28

Ver pergunta inicial

49 Comentários

Reputação 4
Crachá
Amigo Bplacido é um erro da parte da NOS, que tem uma box com um software que só serve para eles colocam os canais onde querem, e os clientes tem que acatar se quiser ver um canal HD tem que percorrer a lista toda, mas se todos os clientes reclamassem á Nos,como eu fiz, a resposta foi que tal vês iriam alterar o software mas isso é tudo letra prometem prometem e enfim, o que interessa é os Milhões que ganham,na operadora, Meo colocamos a lista de canais conforme queremos, fui cliente 6 anos só saí por burrice de um agente da mesma,para já só estou desiludido com a questão da lista de canais vamos ver daqui para frente.
Reputação 2
Crachá
Sim, infelizmente não dá para mover as posições, quanto muito, poderás eventualmente fazer uma lista de favoritos e seleccionar apenas os que queres, mas mudar de posição, não dá.
Reputação 7
Crachá +1
o ponto fraco na NOS é as suas "Box" Iris e a UMA,
Andam na minha rua uns senhores a fazer um trabalho interessante...
Reputação 7
Crachá +1
Agora ainda ficou mais interessante.
Reputação 7
Crachá +2
Podes sempre criar uma lista de canais favoritos 🙂
Reputação 4
Crachá
Oscar lista de favoritos para quê, isso eu sei, se a pessoa cria lista de favoritos só é bom para colocar os canais em HD e não só, retirar colocar canais codificados, o resto é a mesma coisa clicas tecla 3 vai para a sic? nada, está correto nas outras operadores tudo mais simples e melhor só troquei por uma estupidez da pessoa que me atendeu na operadora que estava e com a cabeça quente vim para aqui agora tenho que gramar durante 24 meses, vejo tv no pc aos saluços nem vale a pena estar a justificar mais nada, quem não está bem muda-se
Reputação 1
Queria saber se é possível mudar a ordem do canais de uma lista de favoritos. Tenho uma box Iris.
Infelizmente nao dá, no antigo sistema nagra permitia a seleção e a ordenação dos canais, no sistema novo, por incrivel que pareça, nao dá.
Reputação 1
É pena não dar pois é uma opção que dá muito jeito. 😞
É ridículo que uma opção tão básica como a ordenação de canais não esteja disponível no serviço da NOS... na MEO é possível reordenar os canais... não custa nada a NOS introduzir esta opção.
Bom dia

Cheguei agora á NOS e queria saber se já é possível ordenar os canais? Na MEO tinha essa opção e tinha os canais organizados por temas. Uma lista de canais favoritos não é de todo uma solução.

Obrigado,
Reputação 7
Crachá +1
Olá, @SAGA. Não dá, como podes ver aqui.
Bom dia
Sou um recente cliente (2 dias), necessito de ajuda para reorganizar a ordem dos canais na iris.
Já percebi que posso criar listas de canais favoritos, mas ainda não descobri como os organizar, o que certamente é possível??
Por absurdo se não for, para quando esta funcionalidade básica fundamental para a comodidade de utilização??
Obrigado
RR
Reputação 7
Crachá +2
@Ricardo Ramalho não dá, tens este tópico sobre isso.
OK, obrigado
É um absurdo não poder organizar a lista de canais... é uma das funções mais básicas de sempre! Completamente absurdo!
Porque motivo não é possível ordenar os canais, tal como acontece em todos das outras operadoras?

Isto é, a SIC HD na posição 3 em vez da 303? RTP1 HD para a posição 1, CMTV HD na posição 8, etc...
boa noite a todos .

A NOS não permite efetuar essas seleções pois se permitisse todos os clientes iriam ver em HD inúmeros canais o que iria rebentar o sistema nOs. Não esquecer de A NOS não tem fibra.... Parados no tempo.
Reputação 7
Crachá +1
Porque motivo não é possível ordenar os canais, tal como acontece em todos das outras operadoras?

Isto é, a SIC HD na posição 3 em vez da 303? RTP1 HD para a posição 1, CMTV HD na posição 8, etc...
boa noite a todos .

A NOS não permite efetuar essas seleções pois se permitisse todos os clientes iriam ver em HD inúmeros canais o que iria rebentar o sistema nOs. Não esquecer de A NOS não tem fibra.... Parados no tempo.
por favor explique lá como é se todos clientes NOS ver inúmeros de canais hd, "iria rebentar o sistema nOs" ? Isso que está a dizer so acontecia em sistema IPTV que depende da largura de banda disponivel, a mesma utilizada para a internet , a NOS não utiliza IPTV, utiliza DVB-C que não depende de largura de banda e é independente da largura de banda utilizada para a internet, . So clientes adsl da MEO é tem esse problema, por isso é que alguns clientes meo adsl nem conseguem ter canais hd. Agora, explique la como é que em dvb- c ver muitos canais em hd rebenta com o sistema?
Reputação 7
Crachá +4
Deviam era trocar os SD pelos HD nas respetivas posições.
Eu no RF por exemplo fiz isso, tenhos os HD's todos nas primeira posições. Os Sd já nem os vejo.
Reputação 7
Crachá +1
Deviam era trocar os SD pelos HD nas respetivas posições.
Eu no RF por exemplo fiz isso, tenhos os HD's todos nas primeira posições. Os Sd já nem os vejo.
Eu no RF tambem, fica muito melhor, e a NOS não rebentou 😉 o motivo dos HD estar nos 301 e por aí fora é por causa das powerbox que não tem mpeg4 ( SD= mpeg2, HD= Mpeg4) e por isso não é possivel canais HD nessas boxs, a NOS ao colocar a RTP1 HD na posição 1 por exemplo, para quem tem uma powerbox, a posição 1 ia ficar com ecran preto. Eu sei que já sabe isso, mas pelos vistos, existe gente aqui com muita falta de informação sobre o assunto... Já vi sinais que a NOS anda a tentar a convençer clientes com a powerbox a trocar por uma box HD, talvez para solucionar o problema dos canais HD estar nos 301....
Reputação 7
Crachá +4
Deviam era trocar os SD pelos HD nas respetivas posições.
Eu no RF por exemplo fiz isso, tenhos os HD's todos nas primeira posições. Os Sd já nem os vejo.
Eu no RF tambem, fica muito melhor, e a NOS não rebentou 😉 o motivo dos HD estar nos 301 e por aí fora é por causa das powerbox que não tem mpeg4 ( SD= mpeg2, HD= Mpeg4) e por isso não é possivel canais HD nessas boxs, a NOS ao colocar a RTP1 HD na posição 1 por exemplo, para quem tem uma powerbox, a posição 1 ia ficar com ecran preto. Eu sei que já sabe isso, mas pelos vistos, existe gente aqui com muita falta de informação sobre o assunto... Já vi sinais que a NOS anda a tentar a convençer clientes com a powerbox a trocar por uma box HD, talvez para solucionar o problema dos canais HD estar nos 301....


Havia solução técnica para isso. Era implementarem 2 EPGs diferentes consoante a box.
Para quem ainda tem as antigas powerboxes mantinha-se o EPG como está. Os HD eram omitidos.
Para as Boxes atuais com HD, passava tudo para as primeiras posições e os SD eram omitidos.
Eu para ai há uns 15 anos atrás fui assinante da Sky UK, na altura o HD estava a começar e foi o que eles fizeram. Boxes SD tinham um EPG distinto das boxes com HD e ao tempo que isso já foi, parece que foi noutra era.
Reputação 7
Crachá +1
Deviam era trocar os SD pelos HD nas respetivas posições.
Eu no RF por exemplo fiz isso, tenhos os HD's todos nas primeira posições. Os Sd já nem os vejo.
Eu no RF tambem, fica muito melhor, e a NOS não rebentou 😉 o motivo dos HD estar nos 301 e por aí fora é por causa das powerbox que não tem mpeg4 ( SD= mpeg2, HD= Mpeg4) e por isso não é possivel canais HD nessas boxs, a NOS ao colocar a RTP1 HD na posição 1 por exemplo, para quem tem uma powerbox, a posição 1 ia ficar com ecran preto. Eu sei que já sabe isso, mas pelos vistos, existe gente aqui com muita falta de informação sobre o assunto... Já vi sinais que a NOS anda a tentar a convençer clientes com a powerbox a trocar por uma box HD, talvez para solucionar o problema dos canais HD estar nos 301....


Havia solução técnica para isso. Era implementarem 2 EPGs diferentes consoante a box.
Para quem ainda tem as antigas powerboxes mantinha-se o EPG como está. Os HD eram omitidos.
Para as Boxes atuais com HD, passava tudo para as primeiras posições e os SD eram omitidos.
Eu para ai há uns 15 anos atrás fui assinante da Sky UK, na altura o HD estava a começar e foi o que eles fizeram. Boxes SD tinham um EPG distinto das boxes com HD e ao tempo que isso já foi, parece que foi noutra era.
A powerbox tem uma coisa boa que a Iris nem UMA tem, na powerbox é possivel ordenar os canais, caso a rtp 1 hd passar para 1 e rtp1 sd para 301, seria possivel o cliente passar o 301 para 1. Mas muitos clientes não sabem fazer uma lista de favoritos e/ou não querem ter o trabalho.
Reputação 1
Crachá

Já é possível alterar a ordem dos canais???

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @naoDigo,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Eliminámos o seu tópico por spam, estando já a ser abordado neste tópico.

A sua questão é referente a televisão sem box? 

Obrigado 

Reputação 1
Crachá

Com e sem caixa, como posso ordenar os canais à minha maneira? E esconder os canais da treta.

Comentário