Header
Respondido

O écran da televisão fica preto quando se liga, no início de cada dia.


No início de cada dia, quando ligo a televisão, o écran fica preto. Telefonei para a assistência técnica e ensinaram-me a repôr os parâmetros originais. Resolveu a situção naquele dia, mas no dia seguinte tive que refazer todo o processo de novo. Resumindo, todos os dia que se seguiram , o processo teve que ser repetido. Pergunto eu: não há uma forma de resolver a situação, sem ter que estar a repetir, continuamente, este processo, no início de cada dia?  Se me puderem ajudar, agradeço.

Cumprimentos.

Carolina Ângelo

 

icon

Melhor resposta por Guimas 23 January 2020, 01:44

Ver pergunta inicial

10 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Tem a box da UMA correto? Tenho a mesma situação, apenas mudo de canal e tá a funcionar. Deverá ser um bug deste software, vamos ver se a próxima atualização já resolve.

Reputação 7
Crachá +1

Tem a box da UMA correto? Tenho a mesma situação, apenas mudo de canal e tá a funcionar. Deverá ser um bug deste software, vamos ver se a próxima atualização já resolve.

Isso é um problema identificado das boxes V1. Basta mudar de canal. 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vinda ao Fórum NOS, @Carolina Ângelo.

A comunidade deu uma boa sugestão. A dificuldade manteve-se?

Tenho uma box iris, a tv está a transmitir bem com a imagem tudo correto, de repente, surge um ecrã preto, durante um segundo e volta a imagem. 

o que fazer?

João Paulo silva

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia, experimente retirar o cartão, limpar o chipe e volte a inserir, se não resolver, reinicie a box desligando diretamente o cabo de alimentação da corrente e voltar a ligar 10 segundos depois. Se mesmo assim a dificuldade continuar faça a reposição dos parametros originais da box. Se nada resultar, ligue 16990 apoio tecnico, opção 3 chamada gratuita da rede NOS fixa ou móvel para que um tecnico possa efectuar outros despistes.

 

Reputação 7

Bom dia @JPmusica, já tentou ligar outra TV de forma a identificar onde está o problema?

Bom dia

Não liguei a outra Tv porque não tenho.

A minha teve é uma TV LG 49UN7100 (LED - 49'' - 124 cm - 4K Ultra HD - Smart TV),

comprada recentemente, julgo que não será da tv mas sim da Box Iris, que já é antiga.

Mudei de casa recentemente e deveria ter sido atualizado da parte da nos a Box e o wireless para acompanhar a evolução que acontece com as smart tvs.  

 

Reputação 7

E trocar o cabo HDMI? Caso a dificuldade se mantenha, sugiro ligue 16990 opção 3 apoio técnico. 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @JPmusica e @Jose Rodrigues

@JPmusica, o @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda!
Já verificou também a ligação entre a box e o cabo de sinal? 

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @JPmusica e @Jorge C

Movemos os vossos comentários para este tópico, no qual o mesmo tema se encontra a ser abordado. Desta forma, permitimos uma melhor organização do Fórum NOS.:blush:

Obrigada 

Comentário