Header

Novo pacote Digital na rede Cabo, em sinal aberto e sem box.


  • Anonymous
  • 0 comentários
A NOS acabou de eliminar codificação em 141 canais e radios na rede HFC e Fibra.
Se fizerem uma procura digital na norma DVB-C terão o pacote disponivel gratuitamente.

Finalmente temos canais digitais abertos (sem necessidade de box).

Para quem não tem TV com DVB-C, existem boxes com sintonizador DVB-C e android.

Aqui vai um tutorial para sintonizar canais digitais na TV, o método é practicamente igual em todos os televisores, mas também podem consultar o manual da vossa TV.

https://youtu.be/IQXKNU5Toks


Aqui está a relaçao dos canais digitais abertos:

https://www.nos.pt/particulares/televisao/canais/lista-de-canais/Pages/digital-hd.aspx

536 Comentários

Olá,

Obrigado. Vou tentar a manual, embora não seja a minha área.
Cpts,
Olá, boa tarde a todos do forum,
Não sei se será este o local apropriado, (e se não for as minhas desculpas), mas gostaria de esclarecer uma dúvida: tenho box 2.0 HD numa habitação, e gostaria de a levar para outra habitação na mesma cidade, onde apenas tenho serviço NOS universal (acordo com o construtor- na altura, os três canais generalistas mais SIC notícias -), a box poderá funcionar nesse local? Algum procedimento especial? Obrigado.
Pelo que eu já li neste forum, isso implica pedir mudança de morada e talvez haja necessidade de alteraçao do pacote original com a consequente fidelização.

Leia mais aqui: https://forum.nos.pt/gerir-produtos-e-servicos-18/mudanca-morada-434
Pelo que eu já li neste forum, isso implica pedir mudança de morada e talvez haja necessidade de alteraçao do pacote original com a consequente fidelização.

Leia mais aqui: https://forum.nos.pt/gerir-produtos-e-servicos-18/mudanca-morada-434


Certo, pois também andei a pesquisar pelo forum, e era o que eu pensava. Contudo como tenho sinal NOS e internet móvel também da NOS nessa habitação, estava esperançado que desse. 😉 Muito Obrigado pela resposta.
Boas,

Tenho uma LG 22LH2000 e já sintonizei os canais todos (zona Lisboa), no entanto a grelha está toda trocada. Por exemplo na posição 1 tenho a RTP3.
Ainda por cima a TV só deixa organizar a grelha manualmente nos canais analógicos, nos digitais não.

PS: Para conseguir sintonizar os canais nesta TV, tive que mudar o país para Suécia, e só aí apareceu a opção para efetuar a sintonia dos canais digitais. Foi só inserir o código da zona de Lisboa e fazer procura automática.
Tem de esperar até 14 de Novembro, nessa altura a remodelaçao do headend de Lisboa já estará concluido.

http://www.nos.pt/particulares/televisao/canais/Pages/lisboa-digital.aspx
Ok. Mas é chato receber um mail “oficial” da NOS a anunciar que tenho a nova funcionalidade dos 110 canais (na verdade detetou 121) e depois está a grelha toda baralhada.
Anunciavam isto quando tivessem as coisas já em fase final e definitiva, não era?
Quiseram adiantar serviço, eu também recebi o mail e estava lá escrito para sintonizar a nova grelha a partir de 14 de Novembro.
Não estava lá nada disso.

O que disseram foi que a partir de 14 de Novembro quem não estivesse sintonizado os digitais, ia perder parte dos analógicos.

14 de Novembro era a deadline.
Reputação 7
Crachá +4
Quiseram adiantar serviço, eu também recebi o mail e estava lá escrito para sintonizar a nova grelha a partir de 14 de Novembro.

Eu sou da zona da grande Lisboa e até à data não recebi qualquer mail.
A NOS anda toda baralhada, eu recebi à dois dias um mail a avisar da mudança e ontem também recebi uma carta. A uns avisam a duplicar, a outros nem por isso..:D
Ok. Mas é chato receber um mail “oficial” da NOS a anunciar que tenho a nova funcionalidade dos 110 canais (na verdade detetou 121) e depois está a grelha toda baralhada.
Anunciavam isto quando tivessem as coisas já em fase final e definitiva, não era?
Como podera verificar atraves de varios comentarios aqui no forum, a ordenaçao dos canais digitais apos a sintonia depende tambem dos nossos televisores.
Alguns clientes teem manifestado que os canais nao ficam corretamente ordenados mas tal nao significa que isso se deva as informaçoes da rede.
A ordenaçao dos canais nos televisores depende tambem da forma como é efetuada a sintonia e da capacidade dos televisores trabalharem as informaçoes disponibilizadas pela rede no multiplex de acolhimento
Boa tarde. Estive agora a sintonizar os canais digitais, encontra cerca de 95,não faltam muitos mas faltam importantes, nomeadamente os da frequência 233.5MHz. Como podem ver pela foto que tirei não detecta nenhum sinal, todos os outros estão no máximo. O que se passará com esta e mais uma ou duas frequências? Muito obrigado. Já agora, os canais analógicos vão acabar?
@Oldmember, se ainda nao o fez consulte os diagnosticos efetuados por outros utilizadores do forum em situaçoes semelhantes, como por exemplo no topico Hollywood disponível em analógico mas não em digital .
Se mesmo assim continuar com dificuldades diga-nos a que conclusoes chegou.

As emissoes analogicas nao vao acabar mas o n° de canais da grerlha analogica vai ser reduzido de 35 para 23.
Deixam de ser emitidos em analogico na rede de Lisboa a partir de 14Nov2017:
  • A&E (S38)
  • BBC Entertainment (S18)
  • BIGGS (S17)
  • Canal de História (C50)
  • CNN (S24)
  • Discovery Channel (C47)
  • Euronews (C22)
  • Mezzo (C30)
  • National Geographic (S19)
  • Odisseia (C27)
  • RTP África (C40)
  • VH1 (S20)
A conclusão que cheguei é que, caso a partir de 15 de Novembro me tirem os canais analógicos e não os apanhar digitalmente tenho que chamar cá um técnico. Não pedi para me alterarem nada, se estão com mudanças vão ter que me garantir o serviço que tinha. Tenho duas tvs que não descodificam sinal digital. Ainda por cima alguns desses canais não os apanho digitalmente porque estão na tal frequência onde o sinal é 0,não é mau, é 0.Obrigado pela ajuda.
Reputação 7
Crachá +4
A conclusão que cheguei é que, caso a partir de 15 de Novembro me tirem os canais analógicos e não os apanhar digitalmente tenho que chamar cá um técnico. Não pedi para me alterarem nada, se estão com mudanças vão ter que me garantir o serviço que tinha. Tenho duas tvs que não descodificam sinal digital. Ainda por cima alguns desses canais não os apanho digitalmente porque estão na tal frequência onde o sinal é 0,não é mau, é 0.Obrigado pela ajuda.

Pois, com o digital ou dá ou não dá, não há meios termos.
Agora é que se vê as péssimas instalaçoes que foram feitas durante anos pela NOS em que basicamente so garantiam alguma qualidade no sinal onde havia a box/router e o resto era um bocado esquecido, como era para os canais analogicos em que dava qualquer coisa, alem de que o pessoal muitas vezes para não gastar muito fazia puxada de cabos pela casa ou poe repartidores para ter mais tvs e pronto depois com o digital não dá...
Olá,
Já fui cliente NOS (aliás desde o tempo da TVCabo)
Saí, porque os canais (da altura ZON) por RF era uma vergonha, mudando para a meo.
Esta oferta é muito melhor do que a que tenho com a meo, agora tudo dependerá do preço e da qualidade da net.
Pergunto
Para a zona de V N Gaia isso também estará disponível? - com quantos canais irei ficar?
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Carlos Paulino, bem-vindo à comunidade. :)

A grelha digital está disponível em todo o país. Para ter mais de 110 canais, só precisa de ter uma televisão compatível com a tecnologia DVB-C (Digital Video Broadcasting – Cable) ou, associar uma box extra.
Olá @Carlos Paulino, bem-vindo à comunidade. :)

A grelha digital está disponível em todo o país. Para ter mais de 110 canais, só precisa de ter uma televisão compatível com a tecnologia DVB-C (Digital Video Broadcasting – Cable) ou, associar uma box extra.


Pois ... até que enfim (deixei a NOS porque tinha uma qualidade péssima em PAL B/G)
É só esperar pelo fim da fidelização com a meo para mudar.
Já agora incluam o travel e os MTV (rock dance ...) e os VH.
Obrigado Sr Tiago.
Carlos Paulino.
Reputação 4
Boas,

Tenho uma LG 22LH2000 e já sintonizei os canais todos (zona Lisboa), no entanto a grelha está toda trocada. Por exemplo na posição 1 tenho a RTP3.
Ainda por cima a TV só deixa organizar a grelha manualmente nos canais analógicos, nos digitais não.

PS: Para conseguir sintonizar os canais nesta TV, tive que mudar o país para Suécia, e só aí apareceu a opção para efetuar a sintonia dos canais digitais. Foi só inserir o código da zona de Lisboa e fazer procura automática.
Reputação 4
Caro mjjferreira:

Não creio que não seja possível ordenar os canais digitais. Tem que ser possível.
Cumprimentos.
Reputação 4
Boas,

Tenho uma LG 22LH2000 e já sintonizei os canais todos (zona Lisboa), no entanto a grelha está toda trocada. Por exemplo na posição 1 tenho a RTP3.
Ainda por cima a TV só deixa organizar a grelha manualmente nos canais analógicos, nos digitais não.

PS: Para conseguir sintonizar os canais nesta TV, tive que mudar o país para Suécia, e só aí apareceu a opção para efetuar a sintonia dos canais digitais. Foi só inserir o código da zona de Lisboa e fazer procura automática.
Reputação 4
Caro mjjferreira.
Estive a ver o manual dessa televisão e dá para ordenar os canais digitas .
Bom dia!
Tenho um HDMI Modulador DVB-T para RF. Antes da nova atualização, tinha a entrada dos canais NOS no RF IN do Modulador e, no RF OUT saíam os dois sinais misturados. Quando fazia a pesquisa, o sinal do Modulador aparecia na pesquisa DTV da Antena e não na pesquisa por Cabo, logo tinha de mudar para ANTENA quando queria ver o sinal do Modulador. Os canais da NOS pesquisava em CABO. Agora, se não tirar o cabo dos canais NOS (RF IN) o sinal do Modulador não aparece. Apenas aparece se estiver sozinho, sem os canis NOS no RF IN. Será agora das frequências? Tenho várias opções no Modulador, tipo do 5 Ch (+/-) ao 12CH e do 22 CH ao 69 Ch. Tem haver com as frequências? Tenho de mudar os Ch do modelador e fazer a pesquisa por Cabo, em vez de Antena? OBRIGADO
Bom dia!
Tenho um HDMI Modulador DVB-T para RF. Antes da nova atualização, tinha a entrada dos canais NOS no RF IN do Modulador e, no RF OUT saíam os dois sinais misturados. Quando fazia a pesquisa, o sinal do Modulador aparecia na pesquisa DTV da Antena e não na pesquisa por Cabo, logo tinha de mudar para ANTENA quando queria ver o sinal do Modulador. Os canais da NOS pesquisava em CABO. Agora, se não tirar o cabo dos canais NOS (RF IN) o sinal do Modulador não aparece. Apenas aparece se estiver sozinho, sem os canis NOS no RF IN. Será agora das frequências? Tenho várias opções no Modulador, tipo do 5 Ch (+/-) ao 12CH e do 22 CH ao 69 Ch. Tem haver com as frequências? Tenho de mudar os Ch do modelador e fazer a pesquisa por Cabo, em vez de Antena?

Modulador Digital HDMI "FULL HD" c/ Display para DVB-T/CCTV - EDISION

CPU: 200MHz;

Memória RAM: 512Mbits;

Memória Flash: 32Mbits;

Video Encoder: ISO/IEC 11172-2 MPEG1; ISO/IEC 12818 MPEG2; MP@HL; ISO/IEC 14496 MPEG4 compliance support SP@L3 to ASP@L5; ISO/IEC 14496-10 AVC; HP@level 4.1, MP@level 4.1; H.264 prfile 0; JPEG base-line, progressive.

Resolução de Video: 1080i, up to 1080p@30FPS

Audio Encoder: MPEGI layer1/2, MPEGII; Layer II; AAC LC, HE-AAC v1/V2 (2-CH);

INPUT Sinal: HDMI;

OUTPUT sinal: DVB-T MPEG4 Digital Terrestre;

ALCANCE VHF III (174~233MHZ), UHF (470~790MHZLTE-ON);

MER mais do que 35dB;

RF Output 90db;

RF Loop Through 50MHZ~2400MHZ;


OBRIGADO

Comentário