Header

Novo pacote Digital na rede Cabo, em sinal aberto e sem box.


  • Anonymous
  • 0 comentários
A NOS acabou de eliminar codificação em 141 canais e radios na rede HFC e Fibra.
Se fizerem uma procura digital na norma DVB-C terão o pacote disponivel gratuitamente.

Finalmente temos canais digitais abertos (sem necessidade de box).

Para quem não tem TV com DVB-C, existem boxes com sintonizador DVB-C e android.

Aqui vai um tutorial para sintonizar canais digitais na TV, o método é practicamente igual em todos os televisores, mas também podem consultar o manual da vossa TV.

https://youtu.be/IQXKNU5Toks


Aqui está a relaçao dos canais digitais abertos:

https://www.nos.pt/particulares/televisao/canais/lista-de-canais/Pages/digital-hd.aspx

536 Comentários

Para quem nao tem televisor com sintonizador DVB-C, a NOS disponibiliza um descodificador digital por 0,99€/mês.

http://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/televisao/manuais-e-equipamento/Pages/default.aspx#tab3

Nao sei se compensa ou nao, mas a alternativa será comprar uma nova TV, ou comprar um descodificador digital na Amazon.

https://www.amazon.es/decodificador-dvb-c/s?ie=UTF8&page=1&rh=i%3Aaps%2Ck%3Adecodificador%20dvb-c
Eu gostava de perguntar se funciona usar um TDT e porque e que a minha LG 22LH2000 (presente na lista do site da NOS) não sintoniza todos os canais, tendo também a opção para canais digitais.
Nao. Os canais digitais em sinal aberto na rede NOS sao emitidos no padrao europeu para difusao de televisao digital por Cabo (DVB-C).
A TDT faz uso de um padrao diferenre (DVB-T) cujas caracteristicas se adaptam melhor as transmissoes por via hertziana (Antena - Antena) nomeadamente no que diz respeito ao cancelamento de ecos.
Apesar disso, um outro operador nacional, decidiu usar o padrao DVB-T na distruiçao de televisao digital na sua rede de cabo, com o objetivo de compatibilizar a sua distribuiçao com o parque de televisores existentes para receçao da TDT.
A NOS adotou o padrao correto para a sua infraestrutura de distribuiçao. Exige portanto equipamentos com capacidade DVB-C.

Quanto ao televisor que nao sintoniza alguns canais, trata-se de problemas com o nivel e qualidade do sinal.
Pesquise no forum por outros topicos sobre este tema e encontrara sugestoes que pode seguir para tentar resolver.
Reputação 7
Crachá +6
Olá João L., bem-vindo ao Fórum NOS.

O C24XXXX201 deu uma excelente ajuda. :)

Para garantir a organização da comunidade, movemos o seu comentário para uma publicação mais antiga sobre a nova grelha digital, onde pode encontrar mais informação sobre o tema.
Reputação 2
O Odisseia HD já está disponível nas TVs sem box?
Reputação 7
Crachá +1
@FCP ainda não está aqui pelo menos.
Reputação 2
Está previsto que venha a fazer parte dos canais sem box?
Segundo a NOS, este canal está disponivel para todos os clientes FIBRA e Cabo Coaxial com descodificador na posição 118 e estará disponivel nos próximos dias para os restantes clientes sem descodificador.

https://novidadestelecomunicacoesportugal.wordpress.com/2017/08/04/odisseia-hd-chega-a-grelha/
NOS INDIE - Televisão
"Mais de 110 canais
Com o NOS INDIE não precisas
de box para ver os teus
programas de TV preferidos.
Basta ligar a televisão.
Vê a lista de canais
"
Boa noite, tenho uma dúvida, os canais abertos só funcionaram para quem tiver serviço Fibra??
Sim.
Enquanto as redes de TV por cabo sao restritas a assinantes, a distribuiçao por satelite abrange quase a Europa toda e nao o podem fazer por questoes de direitos, como sera natural.
Boa tarde,

Tenho o pacote e vejo o canal Panda na TV que tem a box mas não consigo ver na outra televisão. O sinal está para todas as tomadas TV da casa e a televisão quando faz a busca automática em canais digitais apanha quase todos os canais mas não tem o canal Panda.
Já fiz duas vezes a configuração da TV para a busca dos canais e não apanha. Tem os outros TV para pequenos mas não tem o Panda. Podem ajudar?
Reputação 7
Crachá +2
Estás a fazer uma sintonia digital? O canal Panda pode "aparecer" noutra posição, tens mais canais desorganizados?

É que se tiveres algum problema de sinal, no analógico ainda vias os canais com chuva, no digital fica tudo preto. Experimenta ver se os cabos estão bem ligados 😉
Tenho recebido sms no telemóvel para que eu siga as instruções da carta que me foi enviada o certo é eu ainda não recebi qualquer correspondência a informar a alteração dos canais !!

Estou descontente com essa mudança da Nos pois as minhas Tvs e Lcd não tem sintonia Dvb-c, o que faço agora, deito os tvs ao lixo ou rescindo o contrato? esta ultima opção sai mais barata.
Reputação 4
Crachá
Bem desculpa lá não deu bem para entender como vias até agora tv em casa, descrimina melhor a tua situação, porque assim é um pouco difícil compreender, não é que eu também esteja contente com esta operadora, mas para ajudar somos todos iguais
Depende da rede (zona) e do pacote que tiver.
Existe a possibilidade de oferta de box, gratis ou por 1€...
Em alternativa, aderir aos serviços da concorrencia caso tenham cobertura do local.
Reputação 4
Crachá
No meu caso que tenho BOX UMA mas desde que NOS acabou de eliminar codificação em 141 canais e radios na rede HFC e Fibra. coloquei a box em outra tv mas estou com informação do sinal Potencia 99 Nivel de erro bits 2000 de ves enquando mudo de canal e espero cerca de um minuto para abrir , era para aderir a outra box para não me chatear mas a box da Nos não dá para colocar-nos os canais de forma que o cliente quer, quando acabar a fidelização NOS nunca mais
Reputação 1
como agora e possível ver os canais da box em todas as tvs que pussuam sintunizadores com DVB-C ha maneira de ver os canais premium aderidos pelo cliente na box e ver em todas as tv ?
Nao!
Por enquanto continua a ser necessaria a box para os canais premium.
Talvez um dia permitam a descodificaçao desses canais nos televisores com modulos CAM.
Reputação 1
A NOS disponibilizou em digital todos os canais a NOS tem aparelhos para vender a quem não tem uma televisão com sintonizador digital DVB-C?

Há maneira de ver os canais premiu aderidos na BOX em todas as televisoes com os canais digitais?

Quem tem a instalação mais antiga e que não tenha sinal para ter uma imagem fluída ou nem se quer consiga ter sinal para ver em digital a NOS oferece algum tipo de assistência?

os canais analógicos iram aumentar ou vai continuar a ser os 35 canais sem interesse.
Reputação 1
e os canais analógicos continuam os mesmos?
Depende das rede (zonas). Em algumas, parece ja terem procedido a alteraçoes (reduçao de canais analogicos).
Sim, o operador informou os clientes de algumas das zonas que dependendo do pacote de canais subscrito, podem solicitar box gratis ou a 1€ para usufruir dos canais digitais nos televisores sem DVB-C.

Disponibilizados os canais em digital, a tendencia sera os analogicos desaparecerem progressivamente.

Os sinais ja estavam presentes na rede, so assim se conseguiam ver esses canais na box.
Para resoluçao de problemas na sintonia de canais digitais, consulte a vasta informaçao disponivel no forum.
Reputação 1
e para quem tem mau sinal o que que a nos vai fazer
O operador podera, consoante as condiçoes, providenciar o aumento do nivel de sinal ou aconselhar a instalaçao de um amplificador.
Como disse anteriormente, se o sinal era suficiente para a box, tambem o devera ser para os televisores.
Mas cada caso deve ser analisado em particular. Generalizar nesta materia, resulta normalmente em discussões inuteis...

Comentário