Header

Novo pacote Digital na rede Cabo, em sinal aberto e sem box.


  • Anonymous
  • 0 comentários
A NOS acabou de eliminar codificação em 141 canais e radios na rede HFC e Fibra.
Se fizerem uma procura digital na norma DVB-C terão o pacote disponivel gratuitamente.

Finalmente temos canais digitais abertos (sem necessidade de box).

Para quem não tem TV com DVB-C, existem boxes com sintonizador DVB-C e android.

Aqui vai um tutorial para sintonizar canais digitais na TV, o método é practicamente igual em todos os televisores, mas também podem consultar o manual da vossa TV.

https://youtu.be/IQXKNU5Toks


Aqui está a relaçao dos canais digitais abertos:

https://www.nos.pt/particulares/televisao/canais/lista-de-canais/Pages/digital-hd.aspx

536 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia, @ManuelBrito1989.

Agradecemos a sua mensagem. A comunidade deu uma boa ajuda.

Diga-nos, por favor, se resolveu.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +1

@ManuelBrito1989, desliga e liga o cabo de sinal e faz uma sintonia nova, com outro país nas definições. 

um bem haja 

Reputação 7

Boa tarde. Não sei se me podem ajudar, mas tenho uma TV Samsung que deixou de sintonizar as rádios.
Não mexi em nenhuma definição o que poderá ser? Obrigado

 

 

Boa tarde @ManuelBrito1989,

Por favor detalhe se a TV está ligada à box ou não.

Obrigado

Boa tarde. Não sei se me podem ajudar, mas tenho uma TV Samsung que deixou de sintonizar as rádios.
Não mexi em nenhuma definição o que poderá ser? Obrigado

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho @lourenço pinto.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado 

Reputação 2

boa tarde

já instalei o codificador.obrigado

cumprimentos

Reputação 7
Crachá +6

Qual a dificuldade que encontra em fazer a instalação do descodificador nessa televisão, @lourenço pinto

Obrigado

Reputação 7
Crachá +1

 

boa tarde já adqueri o sintonizador de canais nós e instalei o mesmo no na tv.

funciona na perfeição.

outra questão tenho outra tv (Toschiva) e tenho difilcudade em instalar o sintonizador de canais.qual o processo a seguir?

obrigado

Cumassim? 

isso é so ligra e seguir as instruções do manual. 

sem mais detalhes não te conseguimos ajudar mais que isso

um bem haja amigo 

Reputação 2

boa tarde já adqueri o sintonizador de canais nós e instalei o mesmo no na tv.

funciona na perfeição.

outra questão tenho outra tv (Toschiva) e tenho difilcudade em instalar o sintonizador de canais.qual o processo a seguir?

obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Obrigado pelo seu feedback, @lourenço pinto
Qualquer questão, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 

Reputação 2

boa tarde

obrigado pela ajuda

vou ter que comprar na loja nos

cumprimentos

 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @lourenço pinto

O @Jose Rodrigues deu uma excelente ajuda. 

Sim, pode ser adquirida em qualquer Loja NOS, desde que disponham de ‘stock’ do equipamento. 

Em alternativa, fale connosco por mensagem privada para verificarmos a compra ou aluguer do equipamento e enviá-lo por um estafeta. 
Obrigado,

Reputação 7
Crachá +5

boa noite o sintonizador canais dvb-c pode ser adquerido em qualquer loja?

agradeço resposta e o seu custo.

obrigado

Bom dia, o preço são €24.99 para compra ou €2.00 para aluguer mensal conforme pode verificar no preçário e pode ser adquirido numa loja NOS

https://www.nos.pt/particulares/outros/Pages/precarios-nos.aspx

Tem mais informações sobre o descodificador neste Tópico:

 

 

Reputação 2

boa noite o sintonizador canais dvb-c pode ser adquerido em qualquer loja?

agradeço resposta e o seu custo.

obrigado

Reputação 6
Crachá +2

A NOS acabou de eliminar codificação em 141 canais e radios na rede HFC e Fibra.
Se fizerem uma procura digital na norma DVB-C terão o pacote disponivel gratuitamente.

Finalmente temos canais digitais abertos (sem necessidade de box).

Para quem não tem TV com DVB-C, existem boxes com sintonizador DVB-C e android.

Aqui vai um tutorial para sintonizar canais digitais na TV, o método é practicamente igual em todos os televisores, mas também podem consultar o manual da vossa TV.

https://youtu.be/IQXKNU5Toks


Aqui está a relaçao dos canais digitais abertos:

https://www.nos.pt/particulares/televisao/canais/lista-de-canais/Pages/digital-hd.aspx

Na minha TV sem box por exemplo o FTV, FOX Movies estão codificados 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Carla Francisco,

A comunidade prestou uma boa ajuda sobre este tema.

Se surgir alguma outra questão, não hesite em partilhar. 

Obrigado

Reputação 4

Muito obrigada a todos pelas respostas. Sendo assim, acho que prefiro ir reordenando os canais, nem que seja alguns de cada vez; o reset total dá imenso trabalho depois a configurar tudo ao meu gosto.

Obrigada, José Rodrigues, dxnog e Guimas :)

Reputação 7
Crachá +4

O problema não é o procedimento que compreendo bem, é o facto de nenhuma opção colocar os canais por ordem. O manual só diz o que a imagem mostra. Penso ter lido em algum lado que outras TVs da Sony têm o mesmo problema, por isso perguntei se alguém conhece algum truque…
Obrigada.

EDIT: bem sei que posso reordená-los, mas esse é um processo muito demorado com tantos canais.

 

Aguarde que algum outro usuário possa ajudar. 


OK. Esta TV tem box mas, ainda assim, gostava de ter a opção dos canais RF sintonizados como deve ser.

Muito obrigada.


Se for como a minha Sony XF, tens de fazer reset para as configurações de fábrica e depois na configuração inicial, selecionas o pais, Franca, depois é fazer a sintonia de canais e a grelha fica organizada com a numeração dos canais da NOS no RF sem box.


Escolher um pais diferente pode resolver, já houve relatos de frança, suécia, etc. questão de experimentar.

 

Na minha resolveu, deve ser defeito das Sony, mas como se já fez a sintonia, terá de se fazer a reposição para as definições de fábrica para repor a TV na configuração inicial, pois de outra maneira não resulta.

Reputação 7
Crachá +2

O problema não é o procedimento que compreendo bem, é o facto de nenhuma opção colocar os canais por ordem. O manual só diz o que a imagem mostra. Penso ter lido em algum lado que outras TVs da Sony têm o mesmo problema, por isso perguntei se alguém conhece algum truque…
Obrigada.

EDIT: bem sei que posso reordená-los, mas esse é um processo muito demorado com tantos canais.

 

Aguarde que algum outro usuário possa ajudar. 


OK. Esta TV tem box mas, ainda assim, gostava de ter a opção dos canais RF sintonizados como deve ser.

Muito obrigada.


Se for como a minha Sony XF, tens de fazer reset para as configurações de fábrica e depois na configuração inicial, selecionas o pais, Franca, depois é fazer a sintonia de canais e a grelha fica organizada com a numeração dos canais da NOS no RF sem box.


Escolher um pais diferente pode resolver, já houve relatos de frança, suécia, etc. questão de experimentar.

Reputação 7
Crachá +4

O problema não é o procedimento que compreendo bem, é o facto de nenhuma opção colocar os canais por ordem. O manual só diz o que a imagem mostra. Penso ter lido em algum lado que outras TVs da Sony têm o mesmo problema, por isso perguntei se alguém conhece algum truque…
Obrigada.

EDIT: bem sei que posso reordená-los, mas esse é um processo muito demorado com tantos canais.

 

Aguarde que algum outro usuário possa ajudar. 


OK. Esta TV tem box mas, ainda assim, gostava de ter a opção dos canais RF sintonizados como deve ser.

Muito obrigada.


Se for como a minha Sony XF, tens de fazer reset para as configurações de fábrica e depois na configuração inicial, selecionas o pais, Franca, depois é fazer a sintonia de canais e a grelha fica organizada com a numeração dos canais da NOS no RF sem box.

Reputação 4

O problema não é o procedimento que compreendo bem, é o facto de nenhuma opção colocar os canais por ordem. O manual só diz o que a imagem mostra. Penso ter lido em algum lado que outras TVs da Sony têm o mesmo problema, por isso perguntei se alguém conhece algum truque…
Obrigada.

EDIT: bem sei que posso reordená-los, mas esse é um processo muito demorado com tantos canais.

 

Aguarde que algum outro usuário possa ajudar. 


OK. Esta TV tem box mas, ainda assim, gostava de ter a opção dos canais RF sintonizados como deve ser.

Muito obrigada.

Reputação 7
Crachá +5

O problema não é o procedimento que compreendo bem, é o facto de nenhuma opção colocar os canais por ordem. O manual só diz o que a imagem mostra. Penso ter lido em algum lado que outras TVs da Sony têm o mesmo problema, por isso perguntei se alguém conhece algum truque…
Obrigada.

EDIT: bem sei que posso reordená-los, mas esse é um processo muito demorado com tantos canais.

 

Aguarde que algum outro usuário possa ajudar. 

Reputação 4

O problema não é o procedimento que compreendo bem, é o facto de nenhuma opção colocar os canais por ordem. O manual só diz o que a imagem mostra. Penso ter lido em algum lado que outras TVs da Sony têm o mesmo problema, por isso perguntei se alguém conhece algum truque…
Obrigada.

EDIT: bem sei que posso reordená-los, mas esse é um processo muito demorado com tantos canais.

 

Reputação 7
Crachá +5

Alguém sabe de uma forma de sintonizar, por ordem, os canais RF da NOS numa TV da marca Sony? (XR-65X90J)

Nas LG não tenho problemas, seleciono a opção REDE e os canais ficam correctamente ordenados, mas nesta Sony nenhuma das opções disponíveis deixa os canais ordenados. Haverá algum truque? (esta é a minha primeira Sony)

Obrigada.

Boa tarde, no manual da TV não explica como fazer ?

Reputação 4

Alguém sabe de uma forma de sintonizar, por ordem, os canais RF da NOS numa TV da marca Sony? (XR-65X90J)

Nas LG não tenho problemas, seleciono a opção REDE e os canais ficam correctamente ordenados, mas nesta Sony nenhuma das opções disponíveis deixa os canais ordenados. Haverá algum truque? (esta é a minha primeira Sony)

Obrigada.

Comentário