Header
Destaque

Novas atualizações UMA - 2019


Reputação 7
Crachá +6

Novas atualizações UMA

Olá a todos! 😀

Este espaço foi criado especialmente para si e, como tal, não só queremos saber as sugestões como também colocá-lo a par das últimas novidades e atualizações da UMA. 😀

O que trouxe a última atualização da Box?

Outubro

Videoclube e packs de conteúdos

  • Ao selecionar um filme poderá saber a sua classificação IMDb( (Internet Movie Database).
  • Quando terminar de ver um episódio do videoclube ou de um pack de conteúdos, aparece a opção de passar diretamente para o próximo episódio.
  • No ecrã de detalhe de um episódio de uma série do videoclube ou de um pack de conteúdos pode aceder ao episódio seguinte e aos restantes episódios da série.

Setembro

    • Menu, a partir de agora quando abrir o "Menu" vai encontrar atalhos para diferentes conteúdos do lado direito do ecrã. Se quiser aceder a mais conteúdo, só precisa de carregar na opção desejada.
    • Guia, ao selecionar o "Guia" no menu principal este abrirá o "Guia por canal". Pode alterar este guia no menu "Definições", que também foi reformulado para facilitar a sua utilização.
    • Quando estiver a terminar um episódio de um programa, irá surgir a opção de ir diretamente para o próximo episódio, se disponível.

E se vai de férias, não deixe de ver os seus programas preferidos com a App NOS TV. Gratuita e com plafond incluído para clientes com pacotes NOS 4, NOS 5 e NOS Indie. 😎

O tópico será atualizado sempre que forem feitas novas alterações.

Gostou destas atualizações? Caso tenha alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco. 😀

Disfrute do que a UMA tem para si e partilhe a sua opinião em nos.pt/uma-tv

 


127 Comentários

Reputação 7
Crachá
Deixo uma pequena nota acerca desta actualização, deixou de ser possível o controlo dos canais das gravações automáticas, pois todos os que suportam esta funcionalidade já vêm todos activos por defeito.
Reputação 1
Esperava que finalmente desse para fazer a pesquisa como na IRIS, estou sériamente a ponderar regressar à IRIS, pois a minha função favorita era a pesquisa por tipo de conteúdo. Por exemplo, filmes de comédia, animação, ação, romance, etc...e o resultado da pesquisa retornava o que havia para ver dentro de cada assunto, nos 7 dias anteriores e nos 7 dias posteriores o que dava para programar gravações para quando não estava em casa.
Agora cada vez que vou ao menu dos filmes aparecem meia duzia de filmes que deram na TV e 2 duzias de filmes pagos!!!
Acho que essa fucionalidade deveria existir, caso até ao final do ano a situação não seja corrigida irei novamente alterar a minha box, pois assim não consigo tirar qualquer vantagem da mesma!!!
Reputação 5
Crachá +1

Para quando a inserção da funcionalidade PIP na box UMA para poder ver o que está a dar noutros canais, sem ter que mudar de canal?

Em vez de aparecer uma imagem relativa ao programa que está a dar em cada canal, apareceria a emissão desse canal no quadrado onde costuma aparecer esta imagem, à semelhança do que já acontece noutras operadoras...

Esperava que com esta atualização a uma passava a estar resolvido a definição de vídeo e não ... continua com 1080 i e não p porque será?
Reputação 2
Bom dia.
Alguns dias atrás aconteceu o mesmo com uma das minhas box uma, em que a mesma não aceitava o comando, reitrei e substitui as pilhas do mesmo e nada de comando.
O unico despiste que fiz para testar e que resultou, foi fazer um reset a box, no botão traseiro da box, seguindo-se do emparelhamento do comando, e voltou tudo a sua normalidade.
Tudo isto fi-lo sem ser necessário ligar para o apoio técnico da NOS Madeira e antes de proceder com estes despistes, apenas consultei o manual da box e do comando UMA, bem como algumas pesquisas aqui no forum.
Desde já agradeço a preciosa ajuda por todos vós que vêem partilhando aqui.
Obrigado e bem hajam a todos.

Sou cliente nós a uns anos serviço nos 4 iris, tinha me acabado o contrato o ano passado. Não descansaram enquanto não renovaram, fizeram me uma proposta para um upgrade com BOX  UMA, POIS DIGO VOS TODOS OS DIAS, mas todos os dias mesmo tenho de reeniciar a box, que por vezes só à segunda e terceira vez é que está funciona, já cá vieram técnicos atrás de técnicos e só se limitam a deitar culpas a TV, que é uma SMARTV SAMSUNG 4K 7 Series, com cerca de 6 meses. Muito cuidado a quem estiver interessado em alterar, ou a aderir à box UMA, POIS PODE NÃO SER COMPATÍVEL COM A SMARTV

Boa tarde.

Não sei se já foi aqui falado ou não, sou cliente da NOS há cerca de 4 meses, foi me instalado logo a UMA v2, uma coisa que acontece consecutivamente e que enerva bastante, é se desligar a BOX e quiser ligar novamente, já não responde ao comando, tenho que efetuar desligar de energia e voltar a ligar energia. Portanto deveria ser revisto esse bug da box. Como sugestão, algo que acontecia na antiga operadora que tinha, é quando avançávamos ou recuávamos, ao colocar em play, a imagem era um pouco antes do play, espero me ter feito entender. Obrigado.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Pedro Rios,

A versão mais recente é a 3-2-1030. Contudo, está a ser disponibilizada de forma gradual a todos os clientes. 

Reputação 7
Crachá +4

Olá a todos,

Uma das coisas que podiam seriamente consertar é quando estamos a ver um programa através das gravações automáticas e deixamos em pausa por algum tempo e clicamos no play novamente dá sempre o aviso de erro e somos obrigados a voltar a colocar a gravação de novo no tempo em que estava. Eu tenho conhecimento de que este comportamento do software acontece a muita gente. 

 

Também me acontece isso, mas só na UMA, na UMa light não.

após a imagem ficar em pausa algum tempo dá erro e lá temos que voltar ao inicio ou ao tempo em que ficou parado antes.

Na Uma light pode ficar mais de meia hora parada que funciona normalmente após tirarmos a pausa enquanto na UMA não, talvez um quarto de hora no máximo secalhar menos,  dá erro.

Reputação 7
Crachá +1
@dxnog,
Também não tenho a atualização ainda. Está a ser feita de forma faseada.
Bom dia,
Fui à loja. Está tratado.
Obrigado,
Reputação 7
Crachá +6

Olá @Xone1, @Diogo S.@oTonyStark , 
 

De facto, a box UMA não permite selecionar um tipo de resolução automática. @Xone1, qual é a resolução de imagem da tua TV? Suporta a resolução que coloca? 

Ficamos a aguardar o seu feedback. 

Reputação 7
Crachá +1

@Xone1 eu estou a aguardar que me liguem. Depois conto se ficou resolvido da minha parte.

Diogo agradeço, vou ligar tb.

Olá@Xone1,

O que me foi dito pela Área Técnica é que o problema de alteração da resolução e desativação do Dolby Digital faz parte de um erro de firmware que esperam ficar resolvido com uma atualização de software futura, assim como outros bugs com que me deparo. Nada tem a haver com as box em si. Na minha opinião não vão ser resolvidos de todo...

Reputação 7
Crachá

Olá a todos,

@Xone1 e@Diogo S., qual é a versão da UMA que têm? 

Isso acontece na MW 3-2-1030 mas penso que sempre aconteceu. Pelo menos eu testei nessa versão e acontece. 

Reputação 7
Crachá +1

Olá a todos,

@Xone1 e@Diogo S., qual é a versão da UMA que têm? 

Olá@Tiago C.,

A versão da UMA é MW 3-2-1030. Disseram na Área Técnica que também é necessário nova atualização do software para resolver o problema do filtro de canais favoritos, eles desativam todos os dias nas minhas duas V1. Assim como as box quando são reiniciadas durante a noite ao ligar a tv de manhã a imagem está preta e é necessário mudar de canal com o comando da UMA para os canais começarem a funcionar. Não deram uma data de resolução, mas são vários os bugs com que me deparo atualmente. 

Reputação 7
Crachá +6

@Paulo B

Agradecemos o seu feedback. Pedimos que esteja atento nas próximas 24 horas e, caso a dificuldade persista, fale connosco.


Obrigada :blush:

Reputação 7
Crachá +6

Olá @mribeiro,

Agradecemos a sua excelente sugestão. :grinning:

Reputação 5
Crachá +2

Já recebi o e-mail de atualização

@Rui Canossa  Eu não tenho a  UMA não posso conferir, mas, eu li neste Tópico:                      https://forum.nos.pt/novidades-16/nova-atualizacao-uma-marco-2020-16178/index4.html#post100652  que os numeros da atualização são sempre os mesmos, apenas mudam as letras,  e a ultima atualização que referem no Tópico é esta: 4.1.038.n.prod.b não posso afirmar que a ultima letra “b”  faça a diferença, só a moderação do Fórum pode dar o aval.

Pelo que percebi pode fazer diferença, mas posso dizer que está situação que referi já acontece desde que tenho a uma v2. Vou esperar se aparece mais alguma atualização.

Boa tarde,

Numa das proximas atualizações não seria má ideia incluir uma forma de ocultar canias SD quando existem os mesmos em HD ( como existe na BOX da concorência),  facilitava em muito o zapping na Box da NOS.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Diogo S.,

Sobre o tema dos canais favoritos, vamos encaminhar a situação para análise. Pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS. 

Reputação 7
Crachá

Olá a todos,

Uma das coisas que podiam seriamente consertar é quando estamos a ver um programa através das gravações automáticas e quando deixamos em pausa por algum tempo e clicamos no play novamente dá sempre o aviso de erro e somos obrigados a voltar a colocar a gravação de novo no tempo em que estava. Eu tenho conhecimento de que este comportamento do software acontece a muita gente. 

Acontece me a mim isso. No entanto a Box 2.0 (UMA Light) esse comportamento não acontece.

Quando se pausa a emissão ao vivo é depois se faz play, por vezes também acontece da box voltar à emissão ao vivo de novo. Obrigando a voltar a puxar atrás até ao ponto em estava em pausa.

Isso acontece me sempre que eu pauso uma emissão ao vivo. 

Reputação 7
Crachá +1

Olá a todos,

Uma das coisas que podiam seriamente consertar é quando estamos a ver um programa através das gravações automáticas e deixamos em pausa por algum tempo e clicamos no play novamente dá sempre o aviso de erro e somos obrigados a voltar a colocar a gravação de novo no tempo em que estava. Eu tenho conhecimento de que este comportamento do software acontece a muita gente. 

 

Também me acontece isso, mas só na UMA, na UMa light não.

após a imagem ficar em pausa algum tempo dá erro e lá temos que voltar ao inicio ou ao tempo em que ficou parado antes.

Na Uma light pode ficar mais de meia hora parada que funciona normalmente após tirarmos a pausa enquanto na UMA não, talvez um quarto de hora no máximo secalhar menos,  dá erro.

 

Deve acontecer a toda a gente então que tenha UMA 4k e é muito mas muito inconveniente. 

Reputação 7
Crachá +6
Olá a todos,

Agradecemos as vossas sugestões. O tópico será atualizado sempre que forem feitas novas alterações.

@dxnog a versão é a 3.2.102.
Reputação 7
Crachá
Qual a versão desta atualização?

Deixo uma pequena nota acerca desta actualização, deixou de ser possível o controlo dos canais das gravações automáticas, pois todos os que suportam esta funcionalidade já vêm todos activos por defeito.Ora ai está o porque de não conseguir alterar nada nessa lista.
Há tempos reportei neste forum, que não conseguia alterar a lista que tinha dos canais das gravações automáticas.
Ninguem ligou muito o que eu reportei, sempre tinha razão que o problema era do firmware, não era da box...

https://forum.nos.pt/ver-televisao-em-casa-5/lista-de-canais-na-uma-das-gravacoes-automaticas-nao-deixa-alterar-13024

Eu vi o teu tópico e não disse nada porque estava em fase piloto e ao abrigo da conduta de confidencialidade.
A versão é a MW 3-2-1020

Na altura do teu tópico eu contactei a linha piloto e questionei isso mesmo, disseram me que tinham alterado.

Comentário