Header
Destaque

Nova Gestão de Conta da Box Iris


Reputação 7
Crachá +6


Nova Gestão de Conta da Box Iris

Neste tópico explicámos, passo a passo, como podem gerir os Canais Premium, Packs de Canais e Packs de Conteúdos que querem adicionar ao vosso pacote NOS (já leram? Estão à espera de quê? ;)) e hoje trazemos novidades para todos os clientes com Box Iris sobre a App TV onde podem fazer isto, a Gestão de Conta. 🆒

Antes de vos dizermos o que mudou: já sabem o que podem fazer na App Gestão de Conta da vossa Box?
  • Subscrever os Canais Premium e Packs de Canais, como o TVCine&Séries ou o Globo Now, e Packs de Conteúdos como o NOS Play
E o que vai mudar na Box Iris? Vamos contar-vos tudo, sem demoras:
  • a Gestão de Conta está mais simples de utilizar para ser mais fácil gerirem os canais e conteúdos que subscrevem
  • passam a poder subscrever a SPORT TV e a BTV também na Gestão de Conta
Para chegarem até à App Gestão de Conta basta entrarem no menu principal, escolherem a opção “APPS” e selecionarem a App “Gestão de Conta” na área “A Minha Conta”.

Para acederem à Gestão de Conta a partir das vossas Box devem:
  • selecionar a opção “Apps” no Menu


  • escolher a opção “Gestão de Conta


  • colocar o PIN de acesso (original é 5555)


Depois é só gerir os vossos Serviços Adicionais. 🆒

O que acharam destas novidades? Partilhem connosco as vossas opiniões. 🙂

23 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Já experimentou desativar o fight? Eu penso que deia logo para desativar e fica agendado.

@carlosnosbenfica36 , no meu tempo de cliente, para serviços adicionais (entretanto substituídos pelo pack extra) se fosse tudo feito na mesma operação (desactivar um e activar outro), era imediata a troca de um canal por outro.

Para Canais Premium penso que funciona de modo diferente, até porque não dará para usar o plafond de serviços adicionais.

Reputação 4
Crachá +1

Falei hoje com um assistente Nos madeira. O esclarecimento que me fez foi o seguinte: Ao aderir a um serviço adicional na box íris, por exemplo no dia 29 de março de 2020, apenas posso pedir cancelamento via box no dia 29 de abril (30 dias). Acontece que a box agenda cancelamento no final do período de faturação, que para mim é dia 28. Ora, se pedir o cancelamento na box no dia 29 de abril, o cancelamento será agendado para 28 de maio. Conclusão: pago 3 mensalidades integrais, a de março, a de abril e a de maio. Estou certo? Não concordo que os "serviços adicionais" não funcionem como os serviços premium, em que se aderir dia 29 de março, posso pedir cancelamento no dia da subscrição e esta fica agendada para 30 dias depois. Para não falar que nos serviços premium, há a modalidade de mensalidade parcial, em que ao aderir no final do mês, pago uma porção da mensalidade apenas e, entao, no mês seguinte, pago o resto.... 

Assim desta maneira o cliente é "roubado". Quer dizer, adiro no final do mês e pago todo o mês???? E no mês que cancelo, pago todo o mês e não tenho acesso nos ultimos dias do mês?

Sugiro que haja uma alteração nos servicos adicionais. Devem passar a funcionar como os premium. Modalidade mensalidade parcial e se sao 30 dias fidelização, devo poder cancelar logo após os 30 dias e pagar só os dias em que esteve ativo.

Reputação 4
Crachá +1

O meu ciclo faturação é sempre dia 28. Tenho o fight network ativo e em periodo fidelizacão até 22 abril com o uso de 2.5 créditos. Quero mudar para o pack karaoke. O que devo fazer? Mandar cancelar na box no dia 22 e esperar pelo cancelamento e entao no dia 28 ativar o pack karaoke ou trocar ja no dia 22? Haverá sobreposicao de servicos ate dia 28 se o fizer? Ou a troca é imediata ja no dia 22?

Reputação 7
Crachá +2

Se não tiveres o canal o mês todo eles na fatura a seguir acertam o valor.

Reputação 7
Crachá +5

O meu ciclo faturação é sempre dia 28. Tenho o fight network ativo e em periodo fidelizacão até 22 abril com o uso de 2.5 créditos. Quero mudar para o pack karaoke. O que devo fazer? Mandar cancelar na box no dia 22 e esperar pelo cancelamento e entao no dia 28 ativar o pack karaoke ou trocar ja no dia 22? Haverá sobreposicao de servicos ate dia 28 se o fizer? Ou a troca é imediata ja no dia 22?

Boa tarde @carlosnosbenfica36 No caso que apresenta, deve cancelar (vamos por de lado a box e vamos fazer o serviço na Área de Cliente) o canal Fight Network, hoje. E vai ficar agendada a data da desativação efectiva (efectiva é a data em que deixa de ter o canal disponível na Box) na data agendada para desativação do canal fight Network, após ter verificado na sua Box que já não está lá o canal desativado, então já pode ativar o canal Karaoke. Se ativar o Canal Karaoke antes de ter saído da Box o outro canal F.N.,  irá pagar ao dias em que usufruiu dos dois canais ativados na BOX.

Reputação 7
Crachá +2

As APPS da BOX IRIS:

  • GESTÃO de CONTA
  • A MINHA BOX

Não estão a funcionar.

Acabei de testar para tentar perceber se consigo REMOVER 2 perfis da NOS TV que não consigo remover a partir das APPS WEB e ANDROID, e tentei aceder a ambas as APPS através da BOX IRIS, diversas vezes, durante mais de 5 minutos, sem sucesso!

Testei outra APP (CONFIGURAÇÃO IRIS) e embora tenha demorado (como costume) abriu.

Reputação 7
Crachá +4
Tenho um problema de não conseguir fazer login na box iris assim n consigo ver os canais premium q tenho direito

Deves ligar para o apoio, deve ser um problema de perfil que a box não está a associar.
Reputação 7
Crachá +5
Também detectei a mudança que houve na Gestão de Conta que aconteceu há poucos dias atrás e, verifiquei que tinha cancelado a Sport TV e Benfica TV, mas no formato actual os referidos canais ainda estavam activos, quando tinham sido desligados a 24/09/2018 o que equivale a dizer que tenho uma factura para pagar em excesso, quando o erro foi da NOS, aquando da mudança que não verificou a situação. Como posso ser ressarcido deste vosso erro? Boa tarde, pode não haver erro, porque quando desativamos um canal ele não fica imediatamente desativado, apenas agenda a data da desativação efetiva, deve verificar a data que está nos canais que desativou.
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS @Andre Ribeiro Ferreira,

O @dxnog deu uma boa ajuda.

Como se trata de uma questão especifica do seu serviço, só conseguimos analisá-la se nos ligar. Saiba aqui para onde contactar.
Reputação 7
Crachá +6
Olá @brandoíno,

O @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda.

Neste momento tem acesso aos canais?
Reputação 7
Crachá +6
Olá @brandoíno,

Se notar algum erro na sua fatura, como se trata um assunto específico da sua conta, pedimos que nos ligue, por favor. Conheça aqui as linhas de apoio disponíveis.
Também detectei a mudança que houve na Gestão de Conta que aconteceu há poucos dias atrás e, verifiquei que tinha cancelado a Sport TV e Benfica TV, mas no formato actual os referidos canais ainda estavam activos, quando tinham sido desligados a 24/09/2018 o que equivale a dizer que tenho uma factura para pagar em excesso, quando o erro foi da NOS, aquando da mudança que não verificou a situação. Como posso ser ressarcido deste vosso erro?
Pode ser que seja assim o que é um facto é que na página antiga ficou de imediato tudo a zeros e, não me apercebi de qualquer data de agendamento, quanto ao verificar não consigo porque a dita página desapareceu, acresce dizer o seguinte, todos os anos procedo a esta desactivação embora em períodos diferentes e isto nunca aconteceu.?????
Os canais estão codificados por minha vontade própria e, de novo desde o dia 16/10/2018, o que não percebo foi, porque tendo sido desactivados a 24/09/2018, eles ainda estavam activos!!! Na antiga página de Gestão de Conta nunca tive este tipo de problemas e, agora por inoperância de alguém tenho de voltar a pagar mais um mês de Serviço sem necessidade nenhuma.
Quero antes de mais deixar o meu agradecimento, pelas soluções apontadas no Fórum, em deslocação uma Loja NOS, penso que o assunto está resolvido e, digo penso porque só depois de estar materializada a solução apontada é que o final será feliz e a contento de todos. Mais uma vez obrigado.
Reputação 2
Já estive a experimentar e sem duvida está mais fácil de gerir a conta. Faltava informação que agora já aparece. Ainda assim estou passado convosco por deixarem de disponibilizar a partir de 31 de Dezembro o TV Series de forma isolada e me obrigarem apagar 10€, em vez dos 5€ actuais, para continuar a ter o canal.
Reputação 7
Crachá +2

Olá @marcolopes,

A situação mantem-se?

Obrigada

Tenho um problema de não conseguir fazer login na box iris assim n consigo ver os canais premium q tenho direito
Reputação 7
Crachá +2

Olá @marcolopes,

A situação mantem-se?

Obrigada

 

Resolvido (no entanto em nenhuma das apps é possível REMOVER perfis de utilizador da box)

Sim já contactei mas ainda nao foi resolvido agora estou a espera de um técnico já uma semana para me resolverem isto.
E alguns canais dão me este erro por exemplo Blaze HD que está no pacote normal
Reputação 7
Crachá +2

UPDATE para dizer que os PERFIS de utilizador que tinha a mais foram removidos pelo APOIO.

Neste momento não existe outra forma de o fazer (a opção está em FALTA, tanto na BOX como na APP NOS TV)

Reputação 7
Crachá +2

Olá @marcolopes,

Agradecemos o seu alerta e sugestão.

 

Comentário