Destaque

Nova atualização UMA – 2020

Reputação 7
Crachá +6

Para melhorar a experiência dos nossos clientes, lançámos uma nova atualização para a box UMA. Neste tópico, partilhamos todas as melhorias com que pode contar. :grinning:

O que trouxe a última atualização da Box?

Julho 2020

• Aceder à App NOS Comando TV que lhe permite:
    - Mudar de canal
    - Fazer Zapping
    - Controlar a emissão
    - Ajustar o volume
    - Controlar várias boxes
    - Controlo por voz
  • Mudar de canal e ligar a box de forma mais rápida;
  • Ver as horas no menu da box. 

Ficou curioso? Saiba mais sobre as atualizações de julho aqui:blush:

Março 2020

• Ligar a sua box é agora mais rápido; Mudar de canal está também mais rápido;
  • Já pode controlar a TV através do seu smartphone, com a nova App NOS COMANDO TV, disponível para Android e iOS;
  • Ao navegar no menu pode ver as horas no canto superior da TV;
  • Alguns canais já têm suporte multi-aúdio. Para ativar esta funcionalidade, basta entrar na informação do programa, selecionar “Áudios” e escolher o áudio que deseja. Veja os canais que têm esta opção:

RTP 1           

RTP 2

Sport TV 4

Sport TV 4 HD

Disney Channel

Disney Junior

Cartoon Network  

MyZen TV 

Eurosport 1

Caça e Pesca HD

Eurosport 1 HD       

Euronews  

RTP 1 HD    

RTP 2 HD

Rai 2 (NOS Madeira)

• Fizemos melhorias e corrigimos pequenas falhas para que tenha uma melhor experiência.

Veja aqui as atualizações que fizemos à box UMA durante o ano 2019.

O que achou destas novidades? Disfrute do que a UMA tem para si, partilhe connosco a sua opinião e deixe-nos as suas sugestões. :grin:

192 Comentários

Tiago C.

Já enviei msg privada. 

Obrigado.

Para melhorar a experiência dos nossos clientes, lançámos uma nova atualização para a box UMA. Neste tópico, partilhamos todas as melhorias com que pode contar. :grinning:

O que trouxe a última atualização da Box?

Março 2020

• Ligar a sua box é agora mais rápido;
  • Mudar de canal está também mais rápido;
  • Já pode controlar a TV através do seu smartphone, com a nova App NOS COMANDO TV, disponível para Android e iOS;
  • Ao navegar no menu pode ver as horas no canto superior da TV;
  • Alguns canais já têm suporte multi-aúdio. Para ativar esta funcionalidade, basta entrar na informação do programa, selecionar “Áudios” e escolher o áudio que deseja. Veja os canais que têm esta opção:
  • RTP 1           
  • RTP 2
  • Sport TV 4
  • Sport TV 4 HD
  • Disney Channel
  • Disney Junior
  • Cartoon Network  
  • MyZen TV 
  • Eurosport 1
  • Caça e Pesca HD
  • Eurosport 1 HD       
  • Euronews  
  • RTP 1 HD    
  • RTP 2 HD
  • Rai 2 (NOS Madeira)
  • Fizemos melhorias e corrigimos pequenas falhas para que tenha uma melhor experiência.

Veja aqui as atualizações que fizemos à box UMA durante o ano 2019.

O que achou destas novidades? Disfrute do que a UMA tem para si, partilhe connosco a sua opinião e deixe-nos as suas sugestões. :grin:

Para quando na NOS Açores, esta actualização.

Faço esta pergunta porque nunca nada chega cá. Apenas as facturas a pagar.

Reputação 7
Crachá +5

@Cabral “Nunca nada chega cá”, é como quem diz, as faturas chegam. As atualizações vão chegando a todas as boxes, mais lentamente que as faturas, mas chegarão, é uma questão de aguardar.

@Cabral “Nunca nada chega cá”, é como quem diz, as faturas chegam. As atualizações vão chegando a todas as boxes, mais lentamente que as faturas, mas chegarão, é uma questão de aguardar.

@Jose Rodrigues, obrigado. 

Espero que chegue com a fatura deste mês. 

Reputação 7
Crachá

@Cabral as atualizações são feitas gradualmente para prevenir eventuais bugs graves, assim vão verificando se está a ser atualizado corretamente. 

Reputação 2
Crachá

Entretanto o satélite fica na mesma situação, nada antes e nada agora. 

Como sei se tenho a nova atualização? 

Reputação 7
Crachá +2

Como sei se tenho a nova atualização? 

Veja nas definições da box qual a versão de software. Se no fim tiver .1030 então ainda não atualizou.

Reputação 7
Crachá +6

Olá a todos,

@Cabral e @RicardoAZ a atualização será disponibilizada gradualmente a todos os clientes. 

Boas tardes,

Alguém me sabe dizer como fazer desaparecer do menu os filmes/episódios, que já vi e continuam a aparecer na área de “continuar a ver” ou “ver mais tarde”.

Isto mesmo depois de levar o filme ou episódio ate ao fim.

Nas Gravações tenho opção de eliminar, mas naquelas nada, nem desaparecem de um dia para o outro

Cumprimentos

@ifm , há cerca de 6 meses, respondeu o moderador @Tiago C. em Como "apagar" programas no menu "Continuar a Ver" na Box Ultra HD 4K...

Reputação 7
Crachá +6

Olá @ifm,

Infelizmente a dificuldade mantém-se. :pensive:

Boa tarde 

A minha box não está a funcionar e só tenho desde o dia 23 deste mês 

Já liguei e desliguei todos os cabos e mesmo assim nem sinal

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde 

A minha box não está a funcionar e só tenho desde o dia 23 deste mês 

Já liguei e desliguei todos os cabos e mesmo assim nem sinal

Boa tarde, qual é a box é UMA ? ou IRIS ? O cabo que deve desligar é o que liga à corrente e voltar a ligar após uma pausa de 10 segundos.

Reputação 7
Crachá +4

Por aqui ainda não tenho a atualização.

já li noutros lados que a funcionalidade da voz foi desativada, nesta atualização. Confirmam?

Reputação 7
Crachá

Por aqui ainda não tenho a atualização.

já li noutros lados que a funcionalidade da voz foi desativada, nesta atualização. Confirmam?

Na v1 quando clicas no botão por voz avisa para instalares a App NOS Comando TV. 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Ângelo Paulo de Oliveira Sena, @Jose Rodrigues, @dxnog e @Diogo S.,  

@Ângelo Paulo de Oliveira Sena, lamentamos a demora na nossa resposta :sweat:. Pedimos que nos detalhe melhor a dificuldade com a sua box para o conseguirmos ajudar. Quando tenta aceder aparece alguma mensagem de erro?

@dxnog, continua sem conseguir aceder à atualização?

Ficamos aguardar o vosso feedback.

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +4

Olá @Ângelo Paulo de Oliveira Sena@Jose Rodrigues@dxnog e @Diogo S.,  

@Ângelo Paulo de Oliveira Sena, lamentamos a demora na nossa resposta :sweat:. Pedimos que nos detalhe melhor a dificuldade com a sua box para o conseguirmos ajudar. Quando tenta aceder aparece alguma mensagem de erro?

@dxnog, continua sem conseguir aceder à atualização?

Ficamos aguardar o vosso feedback.

Obrigada 

sim, nao recebi até agora nenhuma atualização.

Reputação 7
Crachá +2

É aguardar então

Reputação 3
Crachá

Gostaria de saber, para quando é que a nova atualização da Box UMA acontece na zona de Loures???

Reputação 7
Crachá +2

Não lhe vão dizer uma data de certeza. É aguardar.

Reputação 7
Crachá +6

Olá a todos,

A atualização será disponibilizada gradualmente a todos os clientes. 

Reputação 1

Bom dia a nova atualização da UMA é para Março mas como é que posso saber se a minha box já foi atualizada? 

Reputação 7
Crachá +2

Nas definições dá para ver que versão tens.

Reputação 1

Como assim? 

Comentário