Header
Respondido

NOS UMA TV 4k


É neccessário ter uma TV 4K para ter a Box da NOS UMA?
icon

Melhor resposta por Anonymous 14 August 2017, 12:28

Ver pergunta inicial

4 Comentários

Pode ter uma TV normal, mas que tenha no minimo entrada HDMI, porque na UMA é a unica maneira de ligar à TV.

Se nao tiver TV com 4K pode ver à mesma os programas, mas nao em 4K, somente em HD.
Tenho TV LED com entradas HDMI.
Há uns tempos atrás andaram atrás de mim para proporem a fidelidade mais 2 anos....no qual não aceitei os termos. E uma das minhas perguntas foi a troca da BOX IRIS para a BOX UMA e a resposta do Sr. foi que se não tivesse a TV 4K não poderia trocar...É só mais uma razão que mostra que não tem pessoal adequado para dar informações ...
Aqueles que , como eu, têm box UMA Verifiquem se têm de facto sinal 4K na vossa televisão. Se têm a box configurada em "Auto" para a saída de vídeo, a TV deverá automaticamente alterar a resolução para 3840x2160p. Mas não é assim...
Desde que foi instalado o serviço há mais de 1 ano (pelo qual, obviamente, pago) não consegui nunca que à minha TV chegasse um sinal 4K. Os canais ditos 4K, com frequente publicidade a eventos a serem transmitidos naquela norma — SportTV UHD, RTP UHD, etc. — são na verdade processados na definição base (HD, 1080i) e não Ultra HD como anunciado. Após algumas conversas com a área técnica da NOS, foi-me finalmente confirmado que não estavam (nem nunca estiveram) a conseguir fazer chegar a emissão em 4K. Sem comentários...
Portanto os clientes não sabem mas continuam a pagar por um serviço que não recebem… Parece mentira , mas é verdade. Verifiquem.
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @Mad Max, bem-vindo ao Fórum NOS.

Os conteúdos dos canais 4K nem sempre são emitidos nesta resolução. Por norma, quando há uma emissão em Ultra HD, a mesma é divulgada no próprio canal. 🙂

Comentário