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No TV, internet Ok


I'm french, i live in Lisboa.
No TV réception on the TV box , only display Time...??
Internet is Ok
Help please
Thanks

61 Comentários

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Ao que parece houve mais pessoal com o mesmo problema. Experimenta ver este tópico.
Alguém já esteve com este "erro" na box?
é que hoje não consigo ligar a ninha box, aparece booting e não saí disto. Já tentei fazer reset por várias vezes e nada.
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Ainda bem que já conseguiu ajuda para resolver, @BrocolosSalteados. 🙂
Como já há vários dias tentava ligar para o 16990 sem sucesso mandei uma mensagem para o Facebook da Nos a explicar a situação. Foram rápidos e eficientes a responder, perguntaram o horário em que dava mais jeito o técnico entrar em contacto e hoje à hora marcada estavam a ligar-me. Não resolveu o problema mas agendaram a visita de um técnico para trocar a box.
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@marisalva favero, obrigada por nos ter dado o feedback de que já consegue aceder ao serviço normalmente.
Confirmamos que esta situação foi identificada pela NOS, e, com consciência de que a linha de apoio poderia ter muitas chamadas, impedindo os clientes de nos conseguir contactar, enviámos o SMS que recebeu, com o procedimento a seguir. Só com a ajuda, e intervenção, dos nossos clientes seria possivel ultrapassar isto.
Lamentamos que não tenhamos conseguido ajudá-la de forma mais eficaz, mas fizemos todos os esforços para conseguir resolver esta situação o mais rapidamente possivel.
Queremos agradecer-lhe ainda as partilhas que tem deixado na comunidade e contamos consigo para continuar a contribuir aqui.
Já resolvi o meu problema e deixo a minha experiência e algumas dicas.
Para obterem ajuda devem ligar para o 16990, pedir para falar com a faturação ou outra, menos com a equipa técnica e quando forem atendidos falem do problema técnico.
A NOS teve uma avaria e em vez de avisarem os clientes, esperaram que os clientes reclamassem para assim irem resolvendo caso a caso como se o problema fosse nosso.
Depois do problema resolvido liguem para a faturação, 16990, marque 9 (faturação) e peçam o crédito do dias que teve sem o serviço. Se ligar de um número da NOS o custo é de 1 euro, peça para creditar este 1 euro também, pois tem direito.
Se o funcionário colocar reservas, peça para falar com o supervisor. Este crédito tem de ser feito. A Avaria foi da NOS.
Da minha parte, já fiz isto, funcionou, mas já pedi a denúncia do contrato e por estas e outras, vou mudar de operadora.
Boa sorte. Obrigada pelas ajudas aqui.
Cumprimentos.
Marisalva Fávero
Olá, novamente, @marisalva favero
Olá @BrocolosSalteados, bem vindo também.
Já tentaram carregar várias vezes (de forma insistente) na tecla do meio do comando?
Ás vezes é preciso insistir algumas vezes para fazer seguir o menu para o ecrã seguinte (medição de sinal com "continuar"). Lamentamos toda esta situação, mas só com a vossa ajuda conseguimos resolver.
Já conseguiram falar, entretanto, com a nossa linha de apoio ao cliente?


Olá, obrigada.
A vossa linha de apoio neste momento é uma vergonha! Colocam uma gravação, não ligam de volta apesar de pedirem para acionar o 8!!! E quando ligam voltam a colocar a gravação e nem sequer deixam a gravação ir até o fim, desligam antes.
Entretanto, só resolvi o problema, porque uma colega sua, da minha rede de amigos, deu-me as dicas de como ultrapassar esta situação.
A NOS deveria ter assumido, AINDA VAI A TEMPO, de que teve uma avaria. E não nos tratar como se o problema fosse da nossa box.
Soube que vocês não atendem o telefone 16990 porque há uma avaria e há centenas de clientes nesta situação. e a pedir apoio.
Melhores cumprimentos.
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Olá, novamente, @marisalva favero
Olá @BrocolosSalteados, bem vindo também.
Já tentaram carregar várias vezes (de forma insistente) na tecla do meio do comando?
Ás vezes é preciso insistir algumas vezes para fazer seguir o menu para o ecrã seguinte (medição de sinal com "continuar"). Lamentamos toda esta situação, mas só com a vossa ajuda conseguimos resolver.
Já conseguiram falar, entretanto, com a nossa linha de apoio ao cliente?
Na minha televisão só aparece "por favor aguarde" com o arco íris a passar por baixo. Não passa dai. Já desliguei e voltei a ligar a box, nada. Não chega ao menu de instalação.

Tentei a do P- mas também não deu nada (a minha box não tem um P- tem um - um + um P/Vol e um Rec/Stop).

Não me atendem do 16990 há mais de 5 dias nem ligam de volta.
Alguém me consegue ajudar sff?


Resposta:
Não adianta. Não respondem e nenhuma das sugestões aqui do Foórum resolve. Vá à loja da NOS e peça o livro de reclamações. Exija o desconto dos dias sem serviço. Vamos ter de fazer uma ação conjunta. É uma vergonha!
Na minha televisão só aparece "por favor aguarde" com o arco íris a passar por baixo. Não passa dai. Já desliguei e voltei a ligar a box, nada. Não chega ao menu de instalação.

Tentei a do P- mas também não deu nada (a minha box não tem um P- tem um - um + um P/Vol e um Rec/Stop).

Não me atendem do 16990 há mais de 5 dias nem ligam de volta.
Alguém me consegue ajudar sff?
Patricia A.
Não resultou.
Não vou fazer mais nada, pois não sou técnica da NOS. Espero que um técnico venha à minha casa resolver um problema.
Ligaram-me da NOS, uma gravação a dizer o mesmo que disseram quando ligamos, mas sem sequer concluir, a chamada foi abaixo e não voltaram a ligar. Uma vergonha. Nem sei qualificar este comportamento da NOS.
Já pedi a rescisão do contrato e vou amanhã a uma loja NOS fazer uma queixa no livro de reclamações. E pedir o pagamento dos valores gastos em chamadas e por consequência a não cobrança dos dias sem serviço.
Obrigada a todos pela ajuda.
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@xiko já conseguiu resolver?
A julie89 deu uma excelente dica e o Tiago C. já lhe tinha respondido aqui :)

Caso, depois de já conseguir aceder aos canais, ainda não consigam aceder às opções dos conteúdos (como gravações, "ver do inicio", etc"), além do que já fizeram, é preciso seguir estes passos:

1.carregar em "Menu"
2.escolher a primeira opção mais à esquerda (roda dentada)
3.carregar em "Configuração técnica"
4.escolher "Conectividade"
5.e mudar de "DOCISS" para "FTTH" confirmando ok

@AndreiaVeloso
@Calemos
@marisalva favero
Em alguns casos, é preciso insistir para conseguirem avançar com o menu de instalação até ao fim. Pode não se conseguir logo nas primeiras vezes, deve continuar a carregar na tecla do meio (pause) até conseguir.

Partilhem connosco se já resolveram. Se continuarem a não conseguir digam-nos por favor.
@marisalva favero experimentaste já desligar e voltar a ligar a box da tomada?
Obrigada!
Nada funciona.
Já desisti!!!
Obrigada.
Obrigado juli89!

Este post foi uma excelente ajuda, mas penso que devem ter feito alguma coisa do "outro lado" pois estes procedimentos já os tinha efectuado e não tive este resultado.

Manuel Nunes
Ok,

Fiz novamente a reposição de parâmetros, já o tinha feito anteriormente, mas desta vez ficou a funcionar, já tenho o perfil e já vejo os filmes gravados.

Resumidamente, fiz o Reset como indicado por "HASPT" e posteriormente, como o problema não tinha ficado resolvido, e um pouco em desespero, fiz novamente a reposição de parâmetros e desta vez verifiquei que a box tinha conectividade, consegui activar o perfil e neste momento está tudo a funcionar.

Obrigado Forum.

Manuel Nunes
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@Manuel A S Nunes vê se este despiste que o moderador colocou neste tópico ajuda: https://forum.nos.pt/ver-televisao-em-casa-5/box-sem-conectividade-4707/index1.html#post20893
Boa noite,

Fiz o que HASPT, aliás, já o tinha feito no dia de ontem e fiz hoje novamente. O equipamento faz todo o procedimento, aparecem todos os canais, consigo ver tv, mas quando carrego no botão central aparece a indicação "Não há opções disponíveis para este programa" e quando vou ao menu não tenho o arquivo e quando tento ir ao menu e ver o meu perfil na "casinha" diz que "ocorreu um erro, tente mais tarde."
Também já tentei ligar para o numero de apoio (duas vezes) e depois de vários minutos a aguardar e a ouvir os Queen acabo por deixar o meu numero de contacto e continuo a aguardar que me contactem, isto já foi na quarta feira.
O meu problema prende-se com o facto de não carregar o meu perfil, penso eu, e também não carrega o guia da programação nem o arquivo, e logicamente não me deixa gravar os programas que quero ver mais tarde, não me deixa ver o que se passou ontem, etc.... enfim, uma chatice.

Portanto continuo com o problema por resolver.

Manuel Nunes
Reputação 7
Crachá +1
@marisalva favero experimentaste já desligar e voltar a ligar a box da tomada?
Obrigada juli89
...
A situação CONTINUAR NUNCA APARECE
Reputação 7
Crachá +1
@marisalva favero há vários utilizadores com o mesmo problema. vê este tópico onde tens vários passos para despistes: https://forum.nos.pt/ver-televisao-em-casa-5/no-tv-internet-ok-4664
Estou sem sinal de TV desde segunda-feira, dia 23.10. na terça-feira, recebi a seguinte sms da NOS a dar indicações de procedimentos que não funcionam. Estamos a ligar desde quarta-feira para o 16990, que não passa para nenhum técnico, põe-nos a ouvir os queen, e pede por fim um telefone de contacto mas não liga de volta. Há uma mensagem gravada a dizer que se não sinal deve carregar no botão do meio...que não funciona.
Já escrevi a pedir a denúncia do contrato!
Mas alguém nesta situação?
Obrigada.
Já funciona.
Segui o procedimento da Box IRIS.
Carregando na tecla - e desligando e voltar a ligar a box
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @Calemos.

Recebeu uma mensagem da NOS com os procedimentos de resolução para a sua box? Seguiu o procedimento sugerido?

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