Header
Respondido

Não consigo ver programas anteriores na box


Não consigo ver nenhum programa para trás nem nada que esteja gravado.

O som e imagens param sempre!

Até mesmo começar um programa de incio, o mesmo que está a dar na televisão não dá, surge falhas no video e som!

icon

Melhor resposta por Jose Rodrigues 10 February 2020, 15:38

Ver pergunta inicial

32 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Não consigo ver nenhum programa para trás nem nada que esteja gravado.

O som e imagens param sempre!

Até mesmo começar um programa de incio, o mesmo que está a dar na televisão não dá, surge falhas no video e som!

Reinicie a sua Box desligando diretamente da corrente eletrica o cabo de alimentação da box, aguarde cerca de 10 segundos e volte a ligar, verifique se já está a funcionar em pleno.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @SCAR,

O @Jose Rodrigues deu uma boa sugestão. 

Qual é a box que tem instalada? 

Boa tarde. 

Tenho o mesmo problema. A instalação foi feita ontem, por satélite, e na box não aparece a opção de ver programas anteriores ou ver do início. 

Já tentei desligar e voltar a ligar a box mas não resultou. E também já fiz a reposição dos parâmetros de origem e continuou igual. 

Como posso resolver? Obrigada! 

Reputação 6
Crachá

A sua box satélite permite gravação? é que algumas não

Creio de que se @ANDREIA RODRIGUES estivesse a referir-se a gravações, te-lo-ia dito explicitamente.

Como é que uma box do serviço de TV por SATÉLITE consegue enviar para o operador as escolhas do utilizador, como ver do inicio, recuar, avançar, etc?

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde. 

Tenho o mesmo problema. A instalação foi feita ontem, por satélite, e na box não aparece a opção de ver programas anteriores ou ver do início. 

Já tentei desligar e voltar a ligar a box mas não resultou. E também já fiz a reposição dos parâmetros de origem e continuou igual. 

Como posso resolver? Obrigada! 

https://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/televisao/satelite/Pages/default.aspx#tab1

Reputação 2

Não estou a conseguir ver programas anteriores.

Queria ver destinos cruzados que deu há poucos minutos e não este a conseguir

 

Já reeniciei a box também

 

Reputação 7
Crachá +5

 @PMCC  Boa tarde, é um problema recente ? Acontece em todos os canais ? Qual é o canal em que não dá para puxar atrás ?

Reputação 2

É recente, porque ontem consegui e hoje não estou a conseguir, Acontece em todos os canais. Já reeniciei a beijos por 30 segundos e nada!

Reputação 7
Crachá +5

@PMCC Na minha box está tudo normal. Para ver agora a telenovela deve carregar em back  e VER no programa anterior. Não dando,  Reiniciar a box deveria resolver, talvez fazendo uma reposição dos parametros originais

Reputação 2

Além de já ter reiniciado a box, fiz agora a reposição dos parâmetros originais e nada!

Será por ser que o meu contrato de fidelização termina no final do mês?🙄

Reputação 2

Começou agora a dar

Reputação 2

Obrigado José Rodrigues

 

Com devo falar para a possibilidade de renovação de contrato?

Reputação 7
Crachá +6

Olá @PMCC e @Jose Rodrigues

@PMCC, o @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda! 
Para a conseguirmos ajudar com este tema, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o número de cliente NOS ou o NIF do titular para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

Boas está-me a acontecer o mesmo...antes era pontual não conseguir aceder à programação, ver programas de início ou gravações...bastava muitas vezes reiniciar a box...desta vez reiniciei a box e não deu e até repus os parâmetros originais com a tecla 'Menu' e nada há 5 dias...esgotei todas as dicas que vi na internet...

Reputação 7
Crachá +2

Boas está-me a acontecer o mesmo...antes era pontual não conseguir aceder à programação, ver programas de início ou gravações...bastava muitas vezes reiniciar a box...desta vez reiniciei a box e não deu e até repus os parâmetros originais com a tecla 'Menu' e nada há 5 dias...esgotei todas as dicas que vi na internet...


Pode haver um problema de sinal e só com um técnico

Reputação 7
Crachá +5

@Rjn2020 Bom dia, qual é a box que tem instalada ? 

Bom dia! Do que averiguei penso que seja IRIS

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia! Do que averiguei penso que seja IRIS

Bom dia, esse problema aparece na Box Iris e habitualmente é resolvido ao reiniciar a box, mas por vezes acontece que não resolve à primeira vez, é preciso reiniciar 2 ou 3 vezes, é também importante retirar o Cartão que está inserido na parte lateral esquerda do equipamento, limpar a banda magnética suavemente com um paninho embebido em álcool e voltar a inserir na posição correta. Se o problema não ficar resolvido, contacte o apoio técnico 16990 opção 3 chamada gratuita da rede NOS.

Reputação 7
Crachá +2

Bom dia! Do que averiguei penso que seja IRIS

Bom dia, esse problema aparece na Box Iris e habitualmente é resolvido ao reiniciar a box, mas por vezes acontece que não resolve à primeira vez, é preciso reiniciar 2 ou 3 vezes, é também importante retirar o Cartão que está inserido na parte lateral esquerda do equipamento, limpar a banda magnética suavemente com um paninho embebido em álcool e voltar a inserir na posição correta. Se o problema não ficar resolvido, contacte o apoio técnico 16990 opção 3 chamada gratuita da rede NOS.


Pode esquecer a parte do cartão que isso não influencia em nada.

Os passos que podem resolver são estes:

  • Reiniciar a box e ao mesmo tempo o cabo coaxial ( pois é daqui que vem a interatividade)
  • Fazer reposição de parametros
  • Confirmar que nas definições, apoio técnico, conetividade, está selecionada a opção correspondente ao seu serviço. seja docsis ( hfc) ou ftth.

De resto só com técnico no local.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Rjn2020,

O @Guimas e o @Jose Rodrigues deram boas sugestões de resolução.

Já consegue aceder?

Obrigada

Obrigada a todos pelos comentários mas nada resultou, reiniciei a box umas 10 vezes com o cabo coaxial também, tirei e limpei o cartão magnético, configurei de volta aos parâmetros originais e a conectividade tanto DOCSIS ou FTTH fica na mesma...amanhã vou ligar...

Reputação 7
Crachá +5

Obrigada a todos pelos comentários mas nada resultou, reiniciei a box umas 10 vezes com o cabo coaxial também, tirei e limpei o cartão magnético, configurei de volta aos parâmetros originais e a conectividade tanto DOCSIS ou FTTH fica na mesma...amanhã vou ligar...

Bom dia, para que a moderação possa ajudar, envie por mensagem privada o seu numero de cliente NOS ou NIF para o perfil @Fórum e aguarde ser contactado, se preferir, ligue 16990 apoio técnico opção 3 chamada gratuita da rede NOS.

Bom dia,

 

Não consigo ver programas anteriores, ele nem sequer deixa fazer nada, só me aparece a dizer “descrição” e “gosto” ou “não gosto

” 

 

trocaram me a box numa loja porque a minha avariou, perguntei se tinha que tirar o cartão da box antiga e meter na nova disseram me que não, que cada box tinha um cartão próprio, perguntei se nao era preciso nada, disseram me que não.

Já tentei de tudo e sem sucesso, reiniciei a box e redefinia e nada.

Já fui ver se estava tudo ok, desde IP, o scanning etc.

A unica coisa que me pareceu “estranha” foi o cartão não estar registado.

 

Podem enviar me mensagem privada para tentarmos resolver?

Reputação 7
Crachá +2

Bom dia,

 

Não consigo ver programas anteriores, ele nem sequer deixa fazer nada, só me aparece a dizer “descrição” e “gosto” ou “não gosto

” 

 

trocaram me a box numa loja porque a minha avariou, perguntei se tinha que tirar o cartão da box antiga e meter na nova disseram me que não, que cada box tinha um cartão próprio, perguntei se nao era preciso nada, disseram me que não.

Já tentei de tudo e sem sucesso, reiniciei a box e redefinia e nada.

Já fui ver se estava tudo ok, desde IP, o scanning etc.

A unica coisa que me pareceu “estranha” foi o cartão não estar registado.

 

Podem enviar me mensagem privada para tentarmos resolver?

Se tentar ver um programa que deu á 1 hora atrás .. consegue?

Comentário