Header
Respondido

mudei de tv e esta nao tem entrada scart e a box nao tem saida hdmi...


Crachá
mudei de tv, e esta não tem entrada scart e a box nao tem saida hdmi

como faço para ligar a box á nova tv?

obrigado

cumprimentos
icon

Melhor resposta por Angelo Calvo 26 December 2016, 14:12

Ver pergunta inicial

8 Comentários

Reputação 4
Crachá +1
Bom dia Claudio,

Tem de adapatar a tomada Scart ou comprar um cabo já feito que dum lado tenha Scart e do outro tenha 3 ou 5 RCA's (conforme pretender ligar por "AV" ou por "Componentes" respetivamente).

Cumprimentos,
Reputação 6
Crachá +1
Boas Cláudio,

Creio que a única solução é recorrer a um conversor/adaptador SCART/HDMI de preferência activo por passivo (carotes rondam os 100€) e há senão de poder interferir njo desempenho da box. Caso esteja em Lisboa tente a Robert Mauser ou a Lindertronica,
Muito francamente, porque não tenho qualquer vinculo com a NOS, tirando o de cliente, ponderava a mudança para uma box com hdmi junto da NOS, porque adaptadores são sempre de evitar para além do custo que implica e como referi é um tiro no escuro, digo eu.
Crachá
Bom dia Claudio,

Tem de adapatar a tomada Scart ou comprar um cabo já feito que dum lado tenha Scart e do outro tenha 3 ou 5 RCA's (conforme pretender ligar por "AV" ou por "Componentes" respetivamente).

Cumprimentos,


mas nesse caso não tenho acesso a ter hdmi certo?
Reputação 4
Crachá +1
Sim, mas a entrada por componentes transmite a 1080p, pelo que substitui o Hdmi. Existem conversores mas sao caros e p. ex. no Mauser.pt existem cabos scart para 5 RCAs baratos... é sò uma sugestao...
Crachá
Sim, mas a entrada por componentes transmite a 1080p, pelo que substitui o Hdmi. Existem conversores mas sao caros e p. ex. no Mauser.pt existem cabos scart para 5 RCAs baratos... é sò uma sugestao...

Obrigado Ângelo vou estudar a situaçao
E ver o que decido
Reputação 7
Crachá +1
Concordo com o M Alexandre...ponderava a mudança para uma box com hdmi junto da NOS, porque adaptadores são sempre de evitar.

Sem duvida tambem 😃
Crachá
Pois, vou ter q largar os cordões à bolsa.
Reputação 7
Crachá +1
Pois, vou ter q largar os cordões à bolsa. o mais em conta é o cabo scart para 5 RCAs. E tem que ser 5 e nao 3, os 2 extra é o som direito e esquerdo.

Comentário