Header
Respondido

Mudar a Box Nós de lugar tem custos?


  • Kilobyte
  • 3 comentários
Boas, queria saber se há custos e como faço para mudar a box da nos de lugar.
icon

Melhor resposta por dxnog 5 February 2017, 18:18

Ver pergunta inicial

18 Comentários

Reputação 7
Crachá +4
Boas, queria saber se há custos e como faço para mudar a box da nos de lugar.

De lugar como? Na mesma casa ou para outra morada?

Se for o 1º caso podes tu faze-lo mesmo, é so ligar noutra tomada disponivel a box.

Se for o 2º caso ai vai provavelmente implicar nova fidelização...
Boas, é o 1ºcaso mas é fibra e queria mudar para outra divisão.
Reputação 7
Crachá +4
Boas, é o 1ºcaso mas é fibra e queria mudar para outra divisão.

Umm se é fibra entao é mais complicado, pois a box tem de estar ligada ao cabo de rede.
Obrigado, sabe se implicará custos na chamada de um tecnico da própria operadora, e se sim, quanto custara mais ou menos.
Reputação 7
Crachá +4
Obrigado, sabe se implicará custos na chamada de um tecnico da própria operadora, e se sim, quanto custara mais ou menos.

Quanto não sei, mas poderá implicar custos, pois terão de fazer nova puxada de cabo até ao local onde quer ter a box.
Será melhor ligar para o apoio que eles esclarecem logo.
Muito obrigado pela ajuda
Crachá
acho melhor ligares para o apoio ao cliente, mas pela logica nao se devia pagar porque nao estas a contratar mais boxes apenas queres mudar a box de lugar! no maximo o que te pode acontecer é pagares a deslocação do técnico.... se isso acontecer pergunta a alguem que conhecas se conhece alguem que saiba passar os cabos porque basicamente é o que o tecnico vai fazer se for ai a tua casa....
Reputação 1
Pretendo mudar a fibra para outra divisão da casa. Que custos tem?
Esse assunto já foi abordado neste tópico:

https://forum.nos.pt/ver-televisao-em-casa-5/mudar-a-box-nos-de-lugar-tem-custos-1205
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @camafer, bem-vindo à comunidade. :)

Tal como o @HASPT referiu, já existe um tópico sobre o tema, por isso juntámos a sua publicação à conversa mais antiga. Desta forma a consulta de informação no Fórum NOS torna-se mais fácil para todos os utilizadores. 🙂
Reputação 7
Crachá +2
Tentei mudar a BOX de tomada (não há aqui necessidade de passar cabos, como está respondido neste tópico... os cabos são os da rede COAXIAL existente).

A questão é que, sinal nem vê-lo!

É necessário alterar alguma "derivação" no quadro de entrada da casa, onde está o SLITTER de sinal / eventuais redutores de força de sinal?

Assim de repente, julguei que bastaria mudar de tomada...
Depende do tipo de instalaçao.
E recente? Segundo normas ITED?
Reputação 7
Crachá +2
Depende do tipo de instalaçao.
E recente? Segundo normas ITED?


Define "recente"! A casa tem 20 anos. Apartamento. Ajuda? :D

O que sei é que a NOS meteu um Splitter próprio + redutores de sinal no quadro de entrada do COAXIAL (dentro de minha casa), mas o sinal chega, como é óbvio, a toda a instalação (caso contrário não teria DVB-C na tomada em questão, onde quero meter a BOX)



(caso contrário não teria DVB-C na tomada em questão, onde quero meter a BOX)

Esta afirmaçao esclarece melhor.!
Entao o problema sera nas ligaçoes do chicote da tomada ate a box...?
Uma casa com 20 anos nao deve ter ATI (Armário telecomunicações individual) de origem.
Mas se o tiver (por obras recentes) sera no ATI que os encaminhamentos sao efetuados.
Se tem o sinal presente na tomada, verificado com o televisor e nao chega a Box... pode ser da extensaso (cabo, fichas) usada...
@marcolopes , ja verificou se a tomada em causa é alimentada a partir de um splitter com saidas de Dados e TV?
Tais splitters apresentam bi-direcionalidade apenas numa das saidas (Dados). Se assim for, percebe-se poquê que para o televisor o sinal está presente.
Lembro-me de alguém aqui no forum ter dito que ouviu de um técnico ao serviço da NOS que as Box UMA "puxam mais pelo sinal" 😉 querendo com isto talvez dizer que em caso da box nao se conseguir registar tambem não conseguirá mostrar canais apesar do sinal estar presente... A ausência de bi-direcionalidade poderá assim ser a causa... muitos ses que so verificando na prática. ..
Reputação 7
Crachá +2
@marcolopes , ja verificou se a tomada em causa é alimentada a partir de um splitter com saidas de Dados e TV?
Tais splitters apresentam bi-direcionalidade apenas numa das saidas (Dados). Se assim for, percebe-se poquê que para o televisor o sinal está presente.
Lembro-me de alguém aqui no forum ter dito que ouviu de um técnico ao serviço da NOS que as Box UMA "puxam mais pelo sinal" 😉 querendo com isto talvez dizer que em caso da box nao se conseguir registar tambem não conseguirá mostrar canais apesar do sinal estar presente... A ausência de bi-direcionalidade poderá assim ser a causa... muitos ses que so verificando na prática. ..


Não. O Splitter estava na tomada do ROUTER, até que a NOS me "obrigou" a substituir a tomada pelas "tomadas homologadas"... aceitei para que não pudessem pegar comigo relativamente a problemas causadas pelas minhas tomadas + slippter (problema que tinha manteve-se, mas isso é outra história).

A tomada onde está a BOX neste momento também foi substituida pela NOS, mas... a tomada anterior (tal como todas as outras pela casa - MARCA TELEVÉS) não dava problemas nenhuns (mais uma tomada que aceitei mudar). O cabo era um cabo comprado por mim (mais uma vez, sem problemas).

Poranto, a tomada onde quero ligar a BOX (e onde já a testei) é uma tomada igual aquela onde a BOX já esteve ligada... (e onde as minhas TV's sempre estiveram ligadas... o onde tenho SINAL DVB-C desde "sempre", sem qualquer problemas também!) nada de novo aqui. O cabo que usei para testar a BOX é o cabo que neste momento liga à TV! (também, comprado em loja) é uma extensão coaxial enrolável de 7 metros (marca KOALA!) com uns 3,5 metros desenrolados (que serve de extensão local entre a tomada e as TVs há uns 18 anos!)

EDIT: pelo que consegui apurar, existe a necessidade de verificar as saídas do SPLITTER que é colocado pela NOS já dentro de portas, pois uma das saídas é específica para a BOX...
Reputação 1

se a casa for nova já tem isso tudo na tomada tem tv e rede e ATI

se  for um bom num restauro põe as tomadas de tv todas a uma caixa de derivação incluindo o cabo utp(rede) e o coaxial (tv) e ai pode ligar a box ou a tv atravéz da rede

mas e melhor pedir ao responsável da obra para fazer assim que eles só vêm os bolsos deles

se for uma casa com instalação ou tomadas de tv de passagem o cabo de rede anda por calha ou rodapé 

Comentário