Header

Mudanças, novidades que gostaria de ver como cliente.


Qual a razão para não haver mais canais analógicos na Nos? apenas 35 canais, penso que seria uma medida para satisfazer os clientes como eu e outros que possam estar indecisos na escolha da Operadora. Na minha modesta opinião a constante publicidade ao N Play e o esquecimento de outras medidas é um facto para reflectir, a melhoria da nostv com a compatibilidade com outros browsers como o firefox por exemplo, e perder canais como o NBA TV deveria também ser matéria para se reflectir, como ainda sou cliente da Nos penso nestas questões, gostaria que fosse feito muito mais pela Operadora que escolhi ter.

18 Comentários

Reputação 4
Crachá
Caros amigos estamos a perder de facto o COMBOIO, eu sou cliente NÓS há 12 meses...e faço este apelo , acabando a fidelizaçao vamos fazer um boicote á nossa operadora abandonando a mesma !!!
Nos pacotes FIBRA , a concorrência ( MEO e VODAFONE) oferecem nos quase a totalidade dos canais que estao disponiveis na box em todas as divisoes da casa sem a necessidade de alugar outras boxes...ou seja temos disponiveis SPORTV + ,CMTV , todos canais FOX , AXN e por aí fora sem a necessidade de gastar um tostao no aluguer de boxes nas outras divisoes....estamos a ser prejudicados!!! A NÓS de facto investe muito no marketing e nao investe nas necessidades dos seus clientes dando nos acesso somente a 35 canais nas outras divisoes da casa e com alguns deles sem qualquer interesse, como canal MEZZO, BBC e mais alguns !!!... por isso caros amigos faço este apelo !!! Vamos todos deixar a NÓS que só olha por eles e nao por NÓS!!!
E digo mais...os clientes NÓS já deixam de ter á disposiçao 35 canais para ficarem com 34 canais sem box !!! FIQUEM ATENTOS !!!
Muitos comerciais questionam a vericidade deste texto !!!
Meus caros amigos se tiverem amigos noutras operadoras façam lhes esta pergunta...ou simplesmente contactem a MEO ou a VODAFONE !!!
Alias vc paga fibra mas recebe coaxial ou seja perde velocidade , perde sinal , e vc só tem 35 canais analógicos nas outras tvs precisamente por isso , e não podia ser de outra maneira porque a NÓS não investe em fibra usa a rede de quando era TV Cabo
Reputação 3
Crachá
Para clientes que agregam todos os serviços (telefone, TV, telemóvel, NET) e que já pagam um balúrdio por mês devia haver tráfego 4G ilimitado para as aplicações Youtube, Whatsapp, etc...
Reputação 5
Crachá +1
Para clientes que agregam todos os serviços (telefone, TV, telemóvel, NET) e que já pagam um balúrdio por mês devia haver tráfego 4G ilimitado para as aplicações Youtube, Whatsapp, etc...O problema do 4G "infinito" é a qualidade do sinal, que já não é grande coisa para ser sincero. Pelo menos nas zonas rurais.
Reputação 3
Crachá
Para clientes que agregam todos os serviços (telefone, TV, telemóvel, NET) e que já pagam um balúrdio por mês devia haver tráfego 4G ilimitado para as aplicações Youtube, Whatsapp, etc...O problema do 4G "infinito" é a qualidade do sinal, que já não é grande coisa para ser sincero. Pelo menos nas zonas rurais.

Eles hoje já dão para os "putos"...
O sinal vai ser o mesmo, não vai toda a gente a correr usar o youtube à maluca e a NOS só tem a ganhar com isso.

Diferenciação...
Reputação 5
Crachá +1
Para clientes que agregam todos os serviços (telefone, TV, telemóvel, NET) e que já pagam um balúrdio por mês devia haver tráfego 4G ilimitado para as aplicações Youtube, Whatsapp, etc...O problema do 4G "infinito" é a qualidade do sinal, que já não é grande coisa para ser sincero. Pelo menos nas zonas rurais.

Eles hoje já dão para os "putos"...
O sinal vai ser o mesmo, não vai toda a gente a correr usar o youtube à maluca e a NOS só tem a ganhar com isso.

Diferenciação...
Os putos têm um número limitado na mesma de utilização até 5 Gb se não estou em erro. E o Youtube é usado meramente no telemóvel, não no PC.
Penso que se aderires a um serviço de internet "fixa" 4G não tens PUR. Eu pelo menos não tenho nem nunca tive PUR da parte da NOS... Mas a velocidade também não me permite bater números grandes ao ponto de me barrarem até ao final do mês.
Reputação 3
Crachá
Para clientes que agregam todos os serviços (telefone, TV, telemóvel, NET) e que já pagam um balúrdio por mês devia haver tráfego 4G ilimitado para as aplicações Youtube, Whatsapp, etc...O problema do 4G "infinito" é a qualidade do sinal, que já não é grande coisa para ser sincero. Pelo menos nas zonas rurais.

Eles hoje já dão para os "putos"...
O sinal vai ser o mesmo, não vai toda a gente a correr usar o youtube à maluca e a NOS só tem a ganhar com isso.

Diferenciação...
Os putos têm um número limitado na mesma de utilização até 5 Gb se não estou em erro. E o Youtube é usado meramente no telemóvel, não no PC.
Penso que se aderires a um serviço de internet "fixa" 4G não tens PUR. Eu pelo menos não tenho nem nunca tive PUR da parte da NOS... Mas a velocidade também não me permite bater números grandes ao ponto de me barrarem até ao final do mês.


Verdade. Têm um limite de 5Gb para o Youtube mas isso acrescido do tráfego "normal" que temos por mês já era mais do que tenho hoje.
O facto do youtube ser usado no telemóvel não é problema, era mesmo isso que queria.
No telemóvel desde que me dê para ver um video do youtube sem problemas, está-se bem.
Não quero andar a "comparar pilas" e a ver qual é o telemovel/ISP que faz o teste do speedtest mais rápido.
Nem precisa ser 4G, 3G com boa cobertura já é suficiente mas no caso da NOS nem a rede 3G tem uma boa cobertura...
Reputação 1
Crachá
Esta noticia é verdadeira?
https://4gnews.pt/nos-aumenta-plafonf-internet/
Reputação 3
Crachá
Está no site da NOS por isso acredito que seja verdade.
Apesar disso ainda não vejo nada no trefego disponivel no meu telemovel mas estando a meio do mês acredito que seja uma alteração gradual.

Mas não vejo nenhuma nota no site oficial a falar dos clientes actuais...
"Para sempre" na NOS significa que o mundo acaba daqui por +/- 24 meses...

(12) Aumento do tráfego de dados móveis por 24 meses e para adesões até dia 31 de maio de 2017.
Reputação 4
Crachá
acho que nos devem ter ouvido, pois já corrigiram o portugues da clausula:
- (12) Novos plafonds de dados móveis em todos os pacotes com telemóvel, nas adesões até 31 de maio de 2017

Rapida resposta deles a uma coisa que nao estava realmente clara 🙂
Reputação 3
Crachá
Nas adesoes até 31 de Maio engloba clientes actuais... Quando é que me aumentam o tráfego? 😃
Ainda bem que mais alguem registou o momento... Corria o risco de ser banido do forum (se possivel) por inventar coisas ;)

Nas adesoes até 31 de Maio engloba clientes actuais... Quando é que me aumentam o tráfego? :D
Ai sim? Bom... Cada um que interprete da forma que mais lhe aprouver 😉
Reputação 3
Crachá
Ainda bem que mais alguem registou o momento... Corria o risco de ser banido do forum (se possivel) por inventar coisas ;)

Nas adesoes até 31 de Maio engloba clientes actuais... Quando é que me aumentam o tráfego? :D
Ai sim? Bom... Cada um que interprete da forma que mais lhe aprouver ;)


Também nos aumentam a mensalidade a meio da fidelização. Por isso... Tem de dar para os dois lados. 😀
Força Joao Matos, tentar nao custa... dizem que ate a pedir somos pequeninos, vamos la contrariar isso, estamos numa epoca de feitos historicos...
Pessoalmente estou fora, dados moveis nao e' a minha praia, mas nao deixo de apoiar a causa 😉
Ja agora....
Convinha atualizar a data em que sao introduzidas alteraçoes...


"​​​​Data de criação: 25 de março de 2015
Data de modificação: 12 de maio de 2017"
Reputação 1
Olá a todos.

Encontrei este tópico e apesar das minhas queixas não serem a TV, penso que o mesmo se adequa bem à minha necessidade e penso que também a mais clientes que usam os serviços da NOS.

Deixem-me começar pelo que fui contacto à dias pelo serviço de cliente o qual me pôs uma proposta interessante para me fidelizar à NOS durante os próximos tempos.

Depois de já ter falado com dezenas de comerciais, serviços técnicos, entre outros, o meu ponto fucral acenta sempre "dê-me NET a bombar!!" (seja ela fixa ou móvel).

Ora bem como tal como todos (ou quase) estou sujeito a uma implementação no mínimo "da idade das trevas" que é o GRANDE HANDYCAP dos 8Mbps de upload.

Trabalho muito com Clouds (um termo pomposo para algo que já existe à cerca de uma dezena ou mais de anos) e como é lógico 8Mbps, faz-me lembrar os tempos dos ADSL's da Telepac/Clix e afins.

Realmente e olhando para a concorrência, nomeadamente a Meo, que me faz uma pacote com "milhares de canais de TV" (que nunca vou ver) mas com uma NET simétrica "fantástica" de 100/100 ou mesmo a Vodafone que me dá (aí não me importava de "ver" a assimetria) de 200/100, pelos mesmo valores que na NOS, realmente fico a ponderar se ainda vou a tempo de cancelar os serviços e virar-me para a concorrência??? Realmente não se compreende que em 2017 e olhando para o vizinhos do lado a NOS ainda continue parada no tempo das "heranças" da ZON/TV Cabo e fornecer tão pouco upload.

Nos tempos que correm e com tanta necessidade de envio (como de recepção) de informação, dados, etc, não é realmente compreensível que ainda estejam parados nos tempos primordios da história dos fornecedores de internet em serviços de FTTH, como se fosse dos primeiros "cobres" fornecidos em cabo coaxial ou pelas linhas telefónicas (ADSL).

Tudo hoje em dia assenta em NET, seja ou simples serviços da própria NOS, como o Telefone (VoIP), TV (streaming dos serviços de gravação, 7 dias, NPlay, VideoClube, etc), ou outros serviços, como serviços de streaming NETFLIX, Amazon Prime (incluindo o próprio NPlay), Clouds, onde a informação descarregada é tão usada como a carregada (neste caso o upload ou upstreaming). Realmente não se compreende a situação dos, já famosos, 8Mbps de upload, numa NET que nos faz rapidamente esquecer todo o resto quando olhamos a concorrência...

Já sou cliente à cerca de 2 anos, anteriormente tinha Cabovisão (agora NOWO), mas já nessa altura, tinha 30/10 e onde os serviços já convergiam para 60/30 e 100/60 e por fim 100/100.

Não se compreende realmente este handycap no serviços de fornecimento de internet de FTTH dedicada, onde depois de ligar um TLM ao MEU router (em modo Bridge a 1Gb) a 866Mbps em Wi-Fi, obtenha "apenas" 120/8 às vezes a passar ligeiramente, mas sem grandes novidades nesse campo.

Imaginam o que é ter 4,5,6,7,8Gbs de informação para carregar para numa Cloud? É, no mínimo, a noite toda e por vezes parte do dia também, impossibilitando o uso normal da internet durante estes periodos de tempo.

Não é minimamente admissível este situação numa infraestrutura actual fornecer este handycap de 8Mbps (ou mesmo 10 ou 20) a clientes que usam serviços, que cada vez mais são dependentes sempre de algo tão simples e fulcral como:

* * * INTERNET * * *

Estou no periodo de carrência dos 14 dias do novo contracto, mas realmente estou mesmo a começar ponderar em resolver o contracto e passar para uma NET que me sirva a mim e aos meus interesses, porque isto dos 8Mbps, já teve o seu lugar na história, não é, nem deve de ser, companheiro(a) ou amigo(a) de nós utilizadores que cada vez necessitamos de uma plataforma modelada às nossas necessidades e que é travada por uma "simples paragem no tempo" de NOS e os seus 8Mbps...

Obrigado pelo desabafo e cmps a todos

JJ
Reputação 3
Crachá
Olá a todos.

Encontrei este tópico e apesar das minhas queixas não serem a TV, penso que o mesmo se adequa bem à minha necessidade e penso que também a mais clientes que usam os serviços da NOS.

Deixem-me começar pelo que fui contacto à dias pelo serviço de cliente o qual me pôs uma proposta interessante para me fidelizar à NOS durante os próximos tempos.

Depois de já ter falado com dezenas de comerciais, serviços técnicos, entre outros, o meu ponto fucral acenta sempre "dê-me NET a bombar!!" (seja ela fixa ou móvel).

Ora bem como tal como todos (ou quase) estou sujeito a uma implementação no mínimo "da idade das trevas" que é o GRANDE HANDYCAP dos 8Mbps de upload.

Trabalho muito com Clouds (um termo pomposo para algo que já existe à cerca de uma dezena ou mais de anos) e como é lógico 8Mbps, faz-me lembrar os tempos dos ADSL's da Telepac/Clix e afins.

Realmente e olhando para a concorrência, nomeadamente a Meo, que me faz uma pacote com "milhares de canais de TV" (que nunca vou ver) mas com uma NET simétrica "fantástica" de 100/100 ou mesmo a Vodafone que me dá (aí não me importava de "ver" a assimetria) de 200/100, pelos mesmo valores que na NOS, realmente fico a ponderar se ainda vou a tempo de cancelar os serviços e virar-me para a concorrência??? Realmente não se compreende que em 2017 e olhando para o vizinhos do lado a NOS ainda continue parada no tempo das "heranças" da ZON/TV Cabo e fornecer tão pouco upload.

Nos tempos que correm e com tanta necessidade de envio (como de recepção) de informação, dados, etc, não é realmente compreensível que ainda estejam parados nos tempos primordios da história dos fornecedores de internet em serviços de FTTH, como se fosse dos primeiros "cobres" fornecidos em cabo coaxial ou pelas linhas telefónicas (ADSL).

Tudo hoje em dia assenta em NET, seja ou simples serviços da própria NOS, como o Telefone (VoIP), TV (streaming dos serviços de gravação, 7 dias, NPlay, VideoClube, etc), ou outros serviços, como serviços de streaming NETFLIX, Amazon Prime (incluindo o próprio NPlay), Clouds, onde a informação descarregada é tão usada como a carregada (neste caso o upload ou upstreaming). Realmente não se compreende a situação dos, já famosos, 8Mbps de upload, numa NET que nos faz rapidamente esquecer todo o resto quando olhamos a concorrência...

Já sou cliente à cerca de 2 anos, anteriormente tinha Cabovisão (agora NOWO), mas já nessa altura, tinha 30/10 e onde os serviços já convergiam para 60/30 e 100/60 e por fim 100/100.

Não se compreende realmente este handycap no serviços de fornecimento de internet de FTTH dedicada, onde depois de ligar um TLM ao MEU router (em modo Bridge a 1Gb) a 866Mbps em Wi-Fi, obtenha "apenas" 120/8 às vezes a passar ligeiramente, mas sem grandes novidades nesse campo.

Imaginam o que é ter 4,5,6,7,8Gbs de informação para carregar para numa Cloud? É, no mínimo, a noite toda e por vezes parte do dia também, impossibilitando o uso normal da internet durante estes periodos de tempo.

Não é minimamente admissível este situação numa infraestrutura actual fornecer este handycap de 8Mbps (ou mesmo 10 ou 20) a clientes que usam serviços, que cada vez mais são dependentes sempre de algo tão simples e fulcral como:

* * * INTERNET * * *

Estou no periodo de carrência dos 14 dias do novo contracto, mas realmente estou mesmo a começar ponderar em resolver o contracto e passar para uma NET que me sirva a mim e aos meus interesses, porque isto dos 8Mbps, já teve o seu lugar na história, não é, nem deve de ser, companheiro(a) ou amigo(a) de nós utilizadores que cada vez necessitamos de uma plataforma modelada às nossas necessidades e que é travada por uma "simples paragem no tempo" de NOS e os seus 8Mbps...

Obrigado pelo desabafo e cmps a todos

JJ


Amigo JJ,

Eu não sei se entendi bem mas se eu tivesse MEO ou Vodafone fibra na minha zona de residência a essas velocidades como eu percebi que você teria nem olhava para a oferta actual da NOS!
E isto pela mesma razão que você aponta, velocidade de internet.

Hoje só sou cliente da NOS porque a alternativa é o ADSL da MEO.

Entretanto apareceu a NOS com os 200/20 e mudei imediatamente porque apesar de os 200/20 serem atingidos muito pontualmente, sempre são melhores que os 20/1 que tinha em ADSL.

Mesmo assim o DNS que tinha na MEO era mais rápido que hoje.

Conclusão: Se tem MEO ou Vodafone fibra na sua zona, mude sem olhar para trás. Tomara eu! Todas as pessoas que conheço com estes dois ISP's estão super contentes.
Lembre-se que a NOS ou outro qualquer ISP não lhe estão a fazer qualquer favor. Você paga por um serviço.
Reputação 1


Amigo JJ,

Eu não sei se entendi bem mas se eu tivesse MEO ou Vodafone fibra na minha zona de residência a essas velocidades como eu percebi que você teria nem olhava para a oferta actual da NOS!
E isto pela mesma razão que você aponta, velocidade de internet.

Hoje só sou cliente da NOS porque a alternativa é o ADSL da MEO.

Entretanto apareceu a NOS com os 200/20 e mudei imediatamente porque apesar de os 200/20 serem atingidos muito pontualmente, sempre são melhores que os 20/1 que tinha em ADSL.

Mesmo assim o DNS que tinha na MEO era mais rápido que hoje.

Conclusão: Se tem MEO ou Vodafone fibra na sua zona, mude sem olhar para trás. Tomara eu! Todas as pessoas que conheço com estes dois ISP's estão super contentes.
Lembre-se que a NOS ou outro qualquer ISP não lhe estão a fazer qualquer favor. Você paga por um serviço.


Olá João Matos.

Antes de mais agradeço a sua resposta.

A verdade é que dependo muito de internet no meu dia a dia, mais do Upload do que o Download, e realmente estes 8Mbps, são dum tempo pré-histórico dos dias da ZON e mesmo TV-Cabo (o qual ainda fui assinante à muito tempo)

Não se compreende realmente como é que nos dias de hoje apenas se fornece 8Mbps de upload com a concorrência a oferecer 100/100 por 32,49/mês (no caso da MEO) (além de uma panóplia de canais bem mais vasta) e a Vodafone 200/100 pelos mesmo 28,99/mês.

A realidade é que na zona apenas tenho Cobre da Cabovisão (agora NOWO) e Fibra da NOS e Fibra MEO, a Vodafone anda perto mais ainda não o suficiente.

De qualquer maneira, MEO, não gostaria de voltar, derivado a todos os milhentos problemas que tive com eles no passado vindos ainda do ADSL da Telepac, por isso como vê a história é longa e foi muito penosa. Vodafone só por 4G e é uma boa alternativa os 20/10 por 24.99/mês com telefone era uma boa alternativa pois aqui na zona a cobertura é excelente (comparativamente à NOS e MEO que são no minimo mediocres) (tenho vizinhos meus que têm e não trocam pela fibra), mas sinceramente estou a pensar em reconsiderar a minha posição em relação à MEO, pois aqueles 100Mbps de Upload, parecem sinceramente deliciosos.

Claro que podia ter os 200/20 da NOS e acredito que aqui na zona não tivesse taxas de latência como no seu caso, pois após me terem substituido a fibra desde a "caixa de derivação" das fibras a 30 metros da minha porta até ao ONT, tudo ficou a 100%, mesmo alguns problemas esporádicos com a IRIS 2.0, simplesmente desapareceram, claro que isto também se deve ao facto de ter um circuito de fibra dedicada e não um circuito hibrido como em alguns casos, mas se for para os 200/20 ficaria a pagar os normais 49.99/mês por uma serie de coisas que não vou usar e simplesmente não preciso, apenas extras desnecessários, no meu caso em concreto.

Anexo ainda uma imagem daquilo que lhe falo, o circuito como pode ver pelos diferentes testes ao longo do tempo é estável e fiável, nos 100/8, mas depois olho para o ultimo resultado feito em casa do meu irmão, que tem Vodafone, e fico a chorar com os meus 8Mbpzitos...

Como ainda estou no periodo de carência deste novo contacto, estou realmente a ponderar volta à MEO, porque NET é realmente algo que dou prioridade máxima (seja ela Móvel ou Fixa) e é aqui que a NOS realmente ainda falha, um HandyCap não admissível nos "dias de hoje".

Antes de NOS, tive Cabovisão (NOWO), mas realmente voltar ao cobre, não me estou a ver, tendo, claro, alternativa, mas já à mais de 2 anos tinha 10Megas de Upload e mais tarde 30Megas... e por isso neste aspecto andei de "cavalo para burro", não andei prá frente no tempo, andei para trás.

É por isto e pelos outros motivos os quais assinalei anteriormente que como cliente, NOS, 9/10 (não dou 10 pelos motivos já relatados).

Quanto aos canais de TV, soube ainda, depois de mais de 1hora ao telefone com a retenção, que está prevista em breve a expansão do serviços de canais RF (sem necessidade de box), que esta já era para ter acontecido em Fevereiro mas tal ainda tinha acontecido por alguns "entraves técnicos" mas realmente a mim não é algo que me aquece o arrefeça, com uma qualquer Android Stick, resolvo esse problema a TV da Vodafone ou a NOS TV, em qualquer tv. Por isso foco-me sempre em NET (a bombar).

A coloborada, com a qual falei, disse-me para apresentar uma reclamação, mas acho que não é este o caso, isto é mais um caso de desagrado para com o serviço de internet por este fornecidos. Agora também onde posso apresentar este problema por escrito sem ser pelas vias normais de Linhas de Apoio ou Messagens na página que apenas chegam ao fundo da pirâmide? Não é fácil...

Portanto, resumido e baralhando, que já me alonguei mais uma vez, ou fico com a NOS (excelente serviços e assistência, apenas (a meu ver) pecando no Upload e nos já famosos 8Mbps) e vou para a MEO (por +2.50€/mês e vou para um operador que nem posso ver pela frente)... NOWO, não me parece um verdadeiro concorrente ou sequer alternativa... Vodafone, so NET e VOZ, via GSM/LTE, por 24,99€/mês...
Ou seja, continuo com o meu dilema...

Obrigado mais uma vez e cumprimentos.

JJ

Comentário