Header

Melhorias BOX UMA


Reputação 4
Crachá +1
Como qualquer produto inovador, a Box UMA poderá evoluir e muito, em vez de criticarmos o serviço, o que proponho é que neste tópico, cada um dê ideias de correcções ou melhorias a efectuar na Box UMA, permitindo assim "ajudar" os serviços de desenvolvimento da NOS e "fazer" a Box UMA à nossa medida.

Assim sendo proponho o seguinte:

- Correcção do erro dos filtros de canais subscritos e filtro de canais HD
- Criar a possibilidade de substituir o numero de canais na Box, por exemplo o 301 passar a 1 e o 303 passar a 3, talvez pela frequência do canal ou por outra opção "técnica" possível.
- Abertura da porta rede da Box (RJ45) para sinal de Internet, pois a Box poderia partilhar o sinal de forma a podermos ligar por cabo, uma TV/PC/Etc.
- Sinal 4K (2160P) com 60Hz, 100Hz ou mais, pois quanto maior for a taxa, menos cansativa se torna a imagem.

E pronto já dei as primeiras ideias... participem.

119 Comentários

Reputação 4
Crachá
Boa noite, gostaria de deixar aqui uma sugestao para a box UMA acerca do guia tv. O guia tv é muito confuso para mim e sem interesse do modo em que se encontra. Gostaria de saber se era possivel criarem dois modos de visualizao, um como esta para quem gosta e outro de visualizacao por canal, isto é, ver a programacao de apenas um canal e que de para mudar de canal em canal, como existe na concorrencia. Seria mais ao menos como a opcao "explorar" e "relacionados" que existe na UMA onde as programacoes tem imagens. Nao sei se me fiz compreender bem mas gostaria de uma opcao de guia tv mais limpa e menos confusa e com imagens e nao so o nome da programacao como esta neste momento. Era mesmo top se fizessem isso
Reputação 7
Crachá +4
Boa noite.
Será que conseguem com que luz azul fique fixa e não a piscar. Incomoda quando está ao nível dos olhos.
Obrigado
Comigo é igual a luz azul da box UMA esta sempre a piscar mesmo sem mudar de canal a unica solução que encotrei aqui foi tapar o LED. Ligar par o apoio tecnico dizem que é normal. Mas a verdade é UMA irrita muito.


Isso não é normal, na minha só pisca quando reinicia ou quando carrego nalguma tecla do comando.
Reputação 4
Crachá
Falo em algo deste genero
Reputação 3
Também gostaria de sugerir, neste contexto, o PIP - picture in picture, ou seja, ao fazer zapping, manter o canal principal e abrir uma janela no canto inferior direito, em que os canais vão passando com os programas que estão a dar nesse momento e em tempo real.

A concorrencia tem esta opção há já bastante tempo.
Reputação 4
Crachá
Isso tambem é uma boa sugestao. Só tendo a nome dos programas como a NOS tem neste momento nao é muito apelativo, lá nisso a concorrencia em ambos os casos disponibiliza
Reputação 7
Crachá +6
Olá a todos,

Agradecemos as vossas sugestões. É importante para nos conhecer a opinião dos nossos clientes.
Para facilitar a consulta da informação por parte de toda a comunidade, juntamos todos os comentários sobre melhorias para a UMA no mesmo tópico. Contamos com as vossas opiniões e sugestões para melhorar os nossos serviços!
Reputação 4
Crachá
Acho este topico interessante mas desde que a UMA foi lancada nao houve melhorias nenhumas. Os filtros de canais ainda nao funcionam, para isso nem colocavam esta funcionalidade que nao esta la a fazer nada. Ja passou tanto tempo e nao percebo como é que a NOS ainda nao solucionou o problema pois isto é um problema
Reputação 7
Crachá +6
Olá Bruno_pvz,

Desde o lançamento do serviço UMA já fizemos várias melhorias através de atualizações à box, entre as quais destacamos:
  • Correção do atraso na mudança de canal a partir de um canal não subscrito
  • Possibilidade de retroceder a emissão TV nas velocidades 16x e 64x
  • Aluguer e Compra de filmes com vouchers no Videoclube

Contudo, e como queremos continuar a melhorar o nosso serviço, estamos sempre atentos a opinião dos nossos clientes.
Reputação 4
Crachá
Isso das velocidades que eu me lembre sempre teve essas velocidades, de 16x ate 64x. Atraso de mudanca de canal pouco se notava comparado com a powerbox, isso sim é atraso. Mas ja agora dou vos outra sugestao que é colocar a funcionalidade explorar da box UMA na segunda box UMA (box iris com upgrade de software UMA) que nao existe e que fazia jeito.
Reputação 6
Crachá +1
Olá Bruno_pvz, boa sugestão!

Vamos guardá-la para eventuais alterações e melhorias que venham a acontecer no serviço UMA.
Reputação 7
Crachá +1
Olá Bruno_pvz,

Desde o lançamento do serviço UMA já fizemos várias melhorias através de atualizações à box, entre as quais destacamos:
  • Correção do atraso na mudança de canal a partir de um canal não subscrito
  • Possibilidade de retroceder a emissão TV nas velocidades 16x e 64x
  • Aluguer e Compra de filmes com vouchers no Videoclube

Contudo, e como queremos continuar a melhorar o nosso serviço, estamos sempre atentos a opinião dos nossos clientes.


Estou a ver que vão fazer o mesmo erro que fizeram na Iris, mais uma vez sem 8x. Na iris o 16x é rapido demais e o 4x lento demais, o 64x é para esquecer. No antigo Nagra o 8x era optimo, mas o que é bom não interessa na NOS.
*]Correção do atraso na mudança de canal a partir de um canal não subscrito.
não era preciso de mudar de canal a partir de um não subscrito com opção de lista de favoritos.
mas mais uma vez, o que é bom e utill não interessa.
Reputação 2
Sugiro uma opção de ocultar canais duplicados da grelha mantendo apenas a versão HD dos mesmos, isso já acontece na opção On-demand, mas em directo vida zapping, acaba por ser cansativo depois de se encontrar o canal, ignorar a versão HD ou procurar novamente na lista a versão de maior resolução. Julgo que seja uma função fácil de aplicar e para quem tem tv de HD full pra cima, uma função que simplificava muito a grelha de canais.
Reputação 7
Crachá +4
Parece que finalmente acertaram com a resolução do problema dos filtros de canais subscritos e de HD até agora estão a funcionar, mesmo depois de desligar e ligar a box novamente.
Já não me aparecem os canais premium que não tenho e as versoes SD dos canais.

A minha box foi atualizada nova versao e funcionam, alem de terem feito algumas melhorias gráficas a nivel do tamanho da letra na listas dos canais e terem alterado algumas secções na organização de pastas na parte da pesquisa no explorar.
Como criar lista de canais favoritos na UMA?

Como posso filtrar apenas por canais subscritos na UMA?
Esse é um dos problemas da UMA, e a razao porque ainda nao mudei para ela.

Gosto muito de ter a minha lista de favoritos na IRIS, e enquanto resolverem essa lacuna na UMA, nao mudo.
Então a NOS está evoluir ou a regredir?
Neste aspecto está a regredir, em vez de aproveitar o software original da box, quiseram fazer um software diferente, made in Portugal, e agora andam a ver se conseguem corrigir o problema que criaram.
Que atraso de vida. Vou deixar aqui o que realmente é inovação.

Reputação 4
Crachá
Parece que finalmente acertaram com a resolução do problema dos filtros de canais subscritos e de HD até agora estão a funcionar, mesmo depois de desligar e ligar a box novamente.
Já não me aparecem os canais premium que não tenho e as versoes SD dos canais.

A minha box foi atualizada nova versao e funcionam, alem de terem feito algumas melhorias gráficas a nivel do tamanho da letra na listas dos canais e terem alterado algumas secções na organização de pastas na parte da pesquisa no explorar.


Na minha box os filtros continuam sem funcionar, podes dizer qual a versao da tua actualizacao?
Ja agora, a box actualiza sozinha correcto? Nao vejo nenhuma opcao para actualizar
Reputação 7
Crachá +4
Parece que finalmente acertaram com a resolução do problema dos filtros de canais subscritos e de HD até agora estão a funcionar, mesmo depois de desligar e ligar a box novamente.
Já não me aparecem os canais premium que não tenho e as versoes SD dos canais.

A minha box foi atualizada nova versao e funcionam, alem de terem feito algumas melhorias gráficas a nivel do tamanho da letra na listas dos canais e terem alterado algumas secções na organização de pastas na parte da pesquisa no explorar.


Na minha box os filtros continuam sem funcionar, podes dizer qual a versao da tua actualizacao?
Ja agora, a box actualiza sozinha correcto? Nao vejo nenhuma opcao para actualizar


A que tenho atualmente desde sexta-feira passada é a 1-3-2060 e os filtros funcionam mesmo nesta versão.
Reputação 4
Crachá
Reparei que na minha 2a box UMA os filtros funcionam, na box principal UMA nao funciona, é normal ? Ja falei com apoio tecnico ficaram de dar resposta hoje
Reputação 7
Crachá +4
Reparei que na minha 2a box UMA os filtros funcionam, na box principal UMA nao funciona, é normal ? Ja falei com apoio tecnico ficaram de dar resposta hoje

Isso é normal, são hardwares diferentes, na minha UMA light sempre funcionaram os filtros.
Reputação 4
Crachá
Reparei que na minha 2a box UMA os filtros funcionam, na box principal UMA nao funciona, é normal ? Ja falei com apoio tecnico ficaram de dar resposta hoje

Isso é normal, são hardwares diferentes, na minha UMA light sempre funcionaram os filtros.


Ja liguei para o apoio tecnico e eles dizem que o filtros na box principal ainda nao funcionam mesmo nas boxes deles de testes (foi o que disseram). A minha ultima actualizacao é 1-2-2900. Secalhar saiu essa actualizacao que tens para certas zonas do pais e a mim ainda nao chegou.
Reputação 7
Crachá +4
Reparei que na minha 2a box UMA os filtros funcionam, na box principal UMA nao funciona, é normal ? Ja falei com apoio tecnico ficaram de dar resposta hoje

Isso é normal, são hardwares diferentes, na minha UMA light sempre funcionaram os filtros.


Ja liguei para o apoio tecnico e eles dizem que o filtros na box principal ainda nao funcionam mesmo nas boxes deles de testes (foi o que disseram). A minha ultima actualizacao é 1-2-2900. Secalhar saiu essa actualizacao que tens para certas zonas do pais e a mim ainda nao chegou.


é capaz, tambem tinha essa 2900, andes de atualizar para a nova.
A minha box não é de testes, sou um cliente normal, por isso é natural que lancem para outras zonas tambem essa atualização.
Reputação 7
Crachá +1
O novo Descodificador Digital parece ser melhor que a UMA, so lá falta as gravacoes, 4K e o nome UMA colado em cima e seria perfeito 🙂

Comentário