Header

Melhoria na grelha de canais para UMA e NOS TV


Reputação 7
Crachá +6


Melhoria na grelha de canais para UMA e NOS TV

A organização dos canais na grelha é um tema bastante mencionado no Fórum NOS e a partir de hoje, vamos ao encontro das expectativas dos nossos clientes. Nas primeiras posições da grelha, alguns dos canais generalistas nacionais serão alterados para a sua versão HD.


Com esta alteração, os canais HD que estavam a partir da posição 301 passarão para o início da grelha, enquanto que as versões SD ficam nas posições 300. Esta atualização será aplicada na box UMA e na App NOS TV. A Sport TV+ HD e o Porto Canal HD estarão em dupla posição no início da grelha, mantendo as versões HD junto dos canais Desporto e as versões SD passam também para as posições 300.

A atualização será automática, não sendo preciso fazer qualquer configuração na sua box.

Conheça todas as alterações da grelha de canais aqui.

O que acharam desta alteração? Partilhem connosco a vossa opinião. 🙂

26 Comentários

Reputação 5
Crachá
A NOS alterou a posição dos canais HD da RTP, SIC, CMTV,... para as primeiras posições nas BOX UMA e também na App NOSTV.

Os parabéns à NOS por esta alteração e por agora dar primazia aos canais HD.

Esperemos agora que esta alteração chegue também rapidamente às BOX IRIS para que mais clientes possam ter um melhor serviço de TV!
Boa noite

Gostaria de fazer uma sugestão.

Tenho 2 Box Iris e gostaria de passar os canais HD generalistas portugueses 301,303,315... para a posição actual 1,3,15....
Já alguns colegas comentamos a situação e na verdade todos gostavamos de aproveitar a tv e o serviço com a máxima qualidade.
Mas muitas das vezes nem sequer nos lembramos por ser tão automática a referencia do canal 1,3,15 do que 301,303,315.

Espero que levem em consideração pois pareçe-me um pedido razoável e uma medida vantajosa para o crescimento dos canais HD Portuguese.

Muito Obrigado
Bom Trabalho
Reputação 7
Crachá +1
não sabia que alterar o canal que é exibido na posição # 1 por exemplo ou qualquer outro # no software Iris seria de elevada complexidade, nem quero imaginar os meses ou anos que foi necessário para mudar a RTP1 HD da antiga posição 201 para o 301, nem quero imaginar a "elevada complexidade" nessa mudança. Fui agora ver o meu CC, indica que não nasci ontem.

Mas obrigado, já esclareceu a minha duvida.
Agradeço que deem prioridade à box IRIS também, para a implementação desta mesma grelha como a UMA

Obrigado

os que tem Iris também são clientes.
Reputação 3
Agradeço que deem prioridade à box IRIS também, para a implementação desta mesma grelha como a UMA

Obrigado
Reputação 7
Crachá +4
E hoje apareceu a RTP2HD, boa NOS! 🙂
Reputação 7
Crachá +4
Concordo com a alteração que já vem com muito atraso, no entanto acho que deviam fazer o mesmo para as boxes Iris e as com interface UMA que no meu caso não atualizou a UMA2.
Reputação 6
Crachá +1
Falta fazerem isso também no serviço Satélite! As minhas 3 boxes são todas em HD e estão ligadas a TVs em HD, por isso também queria beneficiar de melhor imagem!!
Reputação 7
Crachá +1
A Iris continua à espera dos canais HD nas posições inicias da grelha. Na UMA e a app nos tv já estarem atualizados e a Iris não, levanta duvidas, só espero estar enganado daquilo que estou a pensar, será necessário mudar para a UMA para beneficiar da novidade? Se for assim, o caldo entorna. é que já basta o aumento de upload que nunca mais e agora isto, vamos aguardar, ...24 hrs
Reputação 7
Crachá +1
não sabia que alterar o canal que é exibido na posição # 1 por exemplo ou qualquer outro # no software Iris seria de elevada complexidade, nem quero imaginar os meses ou anos que foi necessário para mudar a RTP1 HD da antiga posição 201 para o 301, nem quero imaginar a "elevada complexidade" nessa mudança. Fui agora ver o meu CC, indica que não nasci ontem.

Mas obrigado, já esclareceu a minha duvida.

Caro @AJ67 temos de confirmar os nossos dados privados na NOS, pois quem sabe houve algum lapso técnico e além de nos confundirem os contactos e inventarem moradas, nos alteraram a data de nascimento e portanto pensam com firme convicção que foi efectivamente ontem...
Já nada me admira aqui, uma coisa é de certeza, não utilizo antolhos, outra coisa é o que me aguenta mais na NOS neste momento, é o preço que pago por a Iris, preço que não consigo na MEO, com UMA o preço já ficava igual ao que conseguia na MEO.
Reputação 7
Crachá +1
Já nada me admira aqui, uma coisa é de certeza, não utilizo antolhos, outra coisa é o que me aguenta mais na NOS neste momento, é o preço que pago por a Iris, preço que não consigo na MEO, com UMA o preço já ficava igual ao que conseguia na MEO.
A NOS que tome atenção aos clientes porque além da questão da tecnologia principal, por enquanto, estar mal vista pelo desleixo a que a deixou chegar e pela degradação consequente a concorrência não dorme e consegue oferecer o mesmo serviço pelo mesmo preço se quiser. E os extras não vão fazer sempre a diferença, se é que fazem para muitos.
Quando vejo isto fico a perceber as questões de elevada complexidade técnica

Sim um TAP custa mais €€ que um simples splitter, e um splitter não é necessário deslocação de equipa exterior que tambem custa mais €€€, é por esses e por outras que o aumento de upload continua só nas nossas imaginações,
a má gestão da rede coaxial e ruidos na rede que trava esse aumento, para quem tem o minimo que conhecimento de valores de sinal deve perceber a seguinte foto.

Reputação 2
Olá a todos,

No dia 24 de abril a grelha da UMA e da NOS TV alterou.

Assim, as primeiras posições vão ter 10 canais em HD. Trata-se do bloco de canais generalistas nacionais.


*A SPORT TV+ HD e o Porto Canal HD vão estar em dupla posição, mantendo-se em HD na #24 e #36, respectivamente. As versões SD passam para os #300.

No que diz respeito as restantes boxes, este é um projecto de elevada complexidade técnica e por isso está a ser implementado de forma faseada.

Caso existam novidades sobre este tema, divulgamos em Fórum NOS e canais habituais.


Na NOS TV, apesar de aparecerem os símbolos do HD nas primeiras posições da lista de canais, só a Sport TV+ é que está efectivamente em HD.
Reputação 7
Crachá +6
Olá a todos,

No dia 24 de abril a grelha da UMA e da NOS TV alterou.

Assim, as primeiras posições vão ter 10 canais em HD. Trata-se do bloco de canais generalistas nacionais.


*A SPORT TV+ HD e o Porto Canal HD vão estar em dupla posição, mantendo-se em HD na #24 e #36, respectivamente. As versões SD passam para os #300.

No que diz respeito as restantes boxes, este é um projecto de elevada complexidade técnica e por isso está a ser implementado de forma faseada.

Caso existam novidades sobre este tema, divulgamos em Fórum NOS e canais habituais.
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS @D D,

O @Olaf deu uma óptima ajuda.

No dia 24 de abril a grelha da UMA e da NOS TV alterou.(:D) Relativamente a mesma alteração nas restantes boxs, é um projecto de elevada complexidade técnica e por isso está a ser implementado de forma faseada.

O assunto que referiu, já existe um tópico onde o tema é debatido e esclarecido por vários utilizadores. Assim, para que a consulta de informação fique mais fácil para toda a comunidade, movemos a sua publicação.
A NOS esqueceu-se de avisar.
Tb se esqueceu dos clientes satélite. E na NOS App TV a posição dos canais RTP, SIC, CMTV, ....estão no fim...
Reputação 7
Crachá +4
Na UMA o Discovery HD na barra de programas ainda aparece o logotipo do Showcase, esqueceram-se de atualizar o logo...
Vejam lá se retificam isso sff.
Reputação 6
Crachá +2

não sabia que alterar o canal que é exibido na posição # 1 por exemplo ou qualquer outro # no software Iris seria de elevada complexidade, nem quero imaginar os meses ou anos que foi necessário para mudar a RTP1 HD da antiga posição 201 para o 301, nem quero imaginar a "elevada complexidade" nessa mudança. Fui agora ver o meu CC, indica que não nasci ontem.

Mas obrigado, já esclareceu a minha duvida.


Caro @AJ67 temos de confirmar os nossos dados privados na NOS, pois quem sabe houve algum lapso técnico e além de nos confundirem os contactos e inventarem moradas, nos alteraram a data de nascimento e portanto pensam com firme convicção que foi efectivamente ontem...

A NOWO ainda tinha este mês , mas também finalmente colocaram também na 301

Reputação 7
Crachá +6
Olá @Babus e @dxnog ☺️,

@Babus teremos em consideração a sugestão nos indicou. Assim que tivermos novidades partilharemos por aqui, o Fórum, e pelos meios habituais.

@dxnog ,ficamos contentes com a satisfação e a apreciação positiva dos nossos clientes. Continuaremos a trabalhar para melhorar cada vez mais os nossos serviços. ☺️

Muito Obrigada.
Reputação 2
Olá a todos,

No dia 24 de abril a grelha da UMA e da NOS TV alterou.

Assim, as primeiras posições vão ter 10 canais em HD. Trata-se do bloco de canais generalistas nacionais.
*A SPORT TV+ HD e o Porto Canal HD vão estar em dupla posição, mantendo-se em HD na #24 e #36, respectivamente. As versões SD passam para os #300.

No que diz respeito as restantes boxes, este é um projecto de elevada complexidade técnica e por isso está a ser implementado de forma faseada.

Caso existam novidades sobre este tema, divulgamos em Fórum NOS e canais habituais.


Na NOS TV, apesar de aparecerem os símbolos do HD nas primeiras posições da lista de canais, só a Sport TV+ é que está efectivamente em HD.

Acho que nem todos os conteudos que esses canais dão tão em hd.


Sim, é verdade. Mas os grafismos e o logotipo estão sempre em HD nesses canais e na NOS TV não estão.
Reputação 7
Crachá +1
não sabia que alterar o canal que é exibido na posição # 1 por exemplo ou qualquer outro # no software Iris seria de elevada complexidade, nem quero imaginar os meses ou anos que foi necessário para mudar a RTP1 HD da antiga posição 201 para o 301, nem quero imaginar a "elevada complexidade" nessa mudança. Fui agora ver o meu CC, indica que não nasci ontem.

Mas obrigado, já esclareceu a minha duvida.

Caro @AJ67 temos de confirmar os nossos dados privados na NOS, pois quem sabe houve algum lapso técnico e além de nos confundirem os contactos e inventarem moradas, nos alteraram a data de nascimento e portanto pensam com firme convicção que foi efectivamente ontem...
Reputação 7
Crachá +1
Já nada me admira aqui, uma coisa é de certeza, não utilizo antolhos, outra coisa é o que me aguenta mais na NOS neste momento, é o preço que pago por a Iris, preço que não consigo na MEO, com UMA o preço já ficava igual ao que conseguia na MEO.
A NOS que tome atenção aos clientes porque além da questão da tecnologia principal, por enquanto, estar mal vista pelo desleixo a que a deixou chegar e pela degradação consequente a concorrência não dorme e consegue oferecer o mesmo serviço pelo mesmo preço se quiser. E os extras não vão fazer sempre a diferença, se é que fazem para muitos.
Quando vejo isto fico a perceber as questões de elevada complexidade técnica

Reputação 7
Crachá +2
Olá a todos,

No dia 24 de abril a grelha da UMA e da NOS TV alterou.

Assim, as primeiras posições vão ter 10 canais em HD. Trata-se do bloco de canais generalistas nacionais.
*A SPORT TV+ HD e o Porto Canal HD vão estar em dupla posição, mantendo-se em HD na #24 e #36, respectivamente. As versões SD passam para os #300.

No que diz respeito as restantes boxes, este é um projecto de elevada complexidade técnica e por isso está a ser implementado de forma faseada.

Caso existam novidades sobre este tema, divulgamos em Fórum NOS e canais habituais.


Na NOS TV, apesar de aparecerem os símbolos do HD nas primeiras posições da lista de canais, só a Sport TV+ é que está efectivamente em HD.

Acho que nem todos os conteudos que esses canais dão tão em hd.
Reputação 2
Gostei Bastante desta alteração , para quem tem uma Tv Hd e 4k foi 5 estrelas , no meu caso tenho uma Oled 4k adorei

Parabens
Reputação 7
Crachá +2
Mas estão a ser feitas alterações na grelha e uma das medidas é colocar os canais “generalistas” HD em primeiro. Como na app NOS TV. Pelo menos foi o que me disseram na linha de atendimento
Reputação 7
Crachá +2
Mas estão a ser feitas alterações na grelha e uma das medidas é colocar os canais “generalistas” HD em primeiro. Como na app NOS TV. Pelo menos foi o que me disseram na linha de atendimento

Comentário