Header

Mau funcionamento UMA


  • Megabyte
  • 9 comentários

Hoje ligaram-me para fazer upgrade do serviço que tenho, quando o que a NOS devia fazer era pôr o sistema a funcionar como deve ser. Há anos num destes upgrades passei de Iris para UMA, pior coisa que podia ter feito. Ainda agora queria ver um filme que tinha nas gravações e nada, zero! Isto acontece-me com frequência, já reclamei imensas vezes e sempre igual. Mais, se estiver a ver TV e colocar em pause, andar para trás, depois continuo a ver e nada disso mais vai funcionar, nem deixa passar para a frente, nem para trás de novo. Liguei n vezes e parecia que nem sabiam do que estava a falar, depois passavam para uma equipa técnica e esses sim lá ligavam e diziam que continuavam a tentar resolver mas ainda estava igual. Que retrocesso, estava bem na Iris, é inadmissível pagar e ter este serviço. Penso que será desta que irei deixar de ser cliente, estou farto.


22 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

@BF33  Boa noite, é preciso ver o que está a dificultar o bom funcionamento da box, envie por mensagem privada o seu numero de cliente NOS para a moderação @Fórum e aguarde um contacto.

@BF33  Boa noite, é preciso ver o que está a dificultar o bom funcionamento da box, envie por mensagem privada o seu numero de cliente NOS para a moderação @Fórum e aguarde um contacto.


Já o fiz, obrigado.

Quanto ao problema, o que acho que vai ser feito? Nada! Quando troquei liguei mais de 10 vezes, nunca sabiam do que falava, as soluções do costume, ligar, desligar, etc. e depois ficavam com os dados e a equipa técnica ligava para informar que sabiam do problema e ainda não havia solução. Tanto tempo depois e continua igual. Era Iris não tinha nada disto, conheço gente que é MEO por cabo e funciona super bem andar para a frente e para trás e as gravações. Aqui é simplesmente ridículo.

Reputação 7
Crachá +5

@BF33 Sim, vários utilizadores se queixam do mesmo, há uns quantos bug’s que precisam de ser resolvidos, aguardam-se atualizações que tardam a chegar, contudo também há quem diga muito bem da UMA, no meu caso continuo a ter a Iris.

@BF33 Sim, vários utilizadores se queixam do mesmo, há uns quantos bug’s que precisam de ser resolvidos, aguardam-se atualizações que tardam a chegar, contudo também há quem diga muito bem da UMA, no meu caso continuo a ter a Iris.


Não mude!! Se dá valor a poder controlar a box como deve ser, parar, passar para trás, ver gravações, não mude! Isto não é um problema de um mês, isto dura há imenso tempo. Eu nunca falhei uma vez à NOS, pago sempre todos os meses sem falhar, já não posso dizer o mesmo da NOS. Acho que desta vez irei mesmo ver quando acaba a fidelização e trocar, estou mesmo farto e cansado destes problemas. Queria ver um filme, segundo de uma trilogia que gravei, não, não posso, a cloud da NOS não deixa. Porcaria!

Reputação 7
Crachá +5

@BF33 Nessa questão das gravações talvez a reposição dos parâmetros originais possa resolver, experimente: Ou alterar a entrada do cabo HDMI, se a sua TV tiver duas entradas experimente mudar o cabo para a outra entrada

 

@BF33 Nessa questão das gravações talvez a reposição dos parâmetros originais possa resolver, experimente: Ou alterar a entrada do cabo HDMI, se a sua TV tiver duas entradas experimente mudar o cabo para a outra entrada

 


Já fiz a reposição vezes sem conta, fica sempre igual. Só tenho uma entrada HDMI.

Reputação 7
Crachá +5

@BF33 Nesse caso tem que ser mesmo um técnico a ver o que se passa com essa box ou até mesmo proceder à substituição, como já enviou os seus dados ao @Fórum agora é aguardar. Desligue o cabo HDMI e veja se tem algum defeito

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @BF33.

Já respondemos à sua mensagem privada. 

Estou a tentar ligar a TV há mais de 30 min sem sucesso. A box não reage, a suposta milagrosa. Celebrei o contrato há menos de dois meses e só tenho tido problemas, nunca vi nada assim. Não têm vergonha do mau serviço que prestam aos clientes? já perdi HORAS com relclamações e a tentar ultrapassar a vossa incompetência. Agradeço que me liguem para resolver o problema, e por favor vejam se começam a funcionar devidamente.   

A par de não funcionar a TV, a Internet também não dá, ou seja estou impedida de ver os noticiários e de perceber o que se passa nesta época crítica em que vivemos... 

Reputação 7
Crachá +5

@TeresaC  Reinicie os equipamentos e possivelmente os serviços não tardarão a ser repostos, em principio será uma interrupção momentanea, como está sem internet o telefone fixo também deve estar sem sinal, envie o seu numero de cliente NOS para o @Fórum  para que a moderação possa ajudar.

Estou a tentar ligar a TV há mais de 30 min sem sucesso. A box não reage, a suposta milagrosa. Celebrei o contrato há menos de dois meses e só tenho tido problemas, nunca vi nada assim. Não têm vergonha do mau serviço que prestam aos clientes? já perdi HORAS com relclamações e a tentar ultrapassar a vossa incompetência. Agradeço que me liguem para resolver o problema, e por favor vejam se começam a funcionar devidamente.   


Por vezes a box não responde, isso também acontece com alguma frequência, retire o cabo de alimentação atrás e volte a colocar, aqui cozinha funcionar. Compreendo a sua frustração, também tenho do que me queixar relativamente à UMA e a NOS nada faz para resolver a situação, já lá vai bem mais que um ano.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @TeresaC e @BF33,

Para os conseguirmos ajudar, pedimos que nos enviem uma mensagem privada com o vosso número de Cliente NOS para o Fórum.

Ser cliente NOS é isto, é reclamar, é ligar e é ficar tudo igual e os técnicos e quem nos atende o telefone sem poderem fazer nada, o técnico que cá vem a casa igual. Basicamente à noite mal posso pôr em pause, ou andar para trás e para a frente, o que tenho que fazer é continuar a pagar porque tudo está normal, aliás, o que poderia resolver o assunto seria a box UMA 2.0, dito por quem sabe, mas ninguém me pode fazer isso, não há troca de equipamento para ninguém. Tenho que reclamar por escrito a ver se assim a NOS faz alguma coisa, também foi o que há me foi dito. Já há vários anos que peço um router novo( o redondinho, o 5, dual band), não tem pés nem cabeça a tecnologia ter avançado bastante e eu continuar com o mesmo router de há 10 anos. Será provavelmente o fim da linha para mim enquanto cliente da NOS, o contrato acaba daqui por uns meses e provavelmente quando finalmente se “oferecerem” para me resolverem os problemas e trocarem os equipamentos, será tarde demais e o meu dinheiro irá para outro lado. O que piorou o serviço da NOS de há uns anos para cá.

Reputação 7
Crachá +2

Ligue 16990 opção 4 e peça a troca dos mesmos. É informada dos 24 meses de contrato, valores de mensalidade e aceita ou não aceita.

Ligue 16990 opção 4 e peça a troca dos mesmos. É informada dos 24 meses de contrato, valores de mensalidade e aceita ou não aceita.


Eu já liguei, o que me foi dito é que oficialmente não o podem fazer, que terei que recorrer a outros métodos, reclamação por escrito e mesmo assim… é ridículo, eu não estou a pedir por capricho, sou um cliente descontente, com um problema no meu serviço e quando ligo eles sabem do meu problema e sabem que ele existe, mas nada fazem.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @BF33, e @Guimas

@BF33, vamos ajudá-lo! Pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

Olá @BF33, e @Guimas

@BF33, vamos ajudá-lo! Pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 


Ana, tem noção que já contactei imensas vezes a assistência? Já leu para cima, já fiz isso que me pediu há uns dias, por isso voltou cá a vir o técnico. Sinto que ando em loop, sempre os mesmos passos...

@BF33 , quando não existem alternativas ou seja quando a concorrência não está disponível numa determinada zona, os operadores fazem o que querem dos consumidores.

Não acredite que as dificuldades que descreve têm como única causa o equipamento (UMA). Têm sobretudo a ver com a rede e com a tecnologia usada na transmissão de informações do cliente para o operador no acesso às funcionalidades e serviços interactivos. Têm a ver com a dificuldade em manter a rede de distribuição coaxial com niveis/qualidade dos sinais equilibrados ao longo dos seus percursos.

Pontos de entrega mais afastados dos Trunk Cabinets e sujeitos às oscilações de mais Line Extenders (amplificadores de linha) terão um serviço menos fiável, embora os equipamentos terminais sejam exactamente os mesmos.

 

@BF33 , quando não existem alternativas ou seja quando a concorrência não está disponível numa determinada zona, os operadores fazem o que querem dos consumidores.

Não acredite que as dificuldades que descreve têm como única causa o equipamento (UMA). Têm sobretudo a ver com a rede e com a tecnologia usada na transmissão de informações do cliente para o operador no acesso às funcionalidades e serviços interactivos. Têm a ver com a dificuldade em manter a rede de distribuição coaxial com niveis/qualidade dos sinais equilibrados ao longo dos seus percursos.

Pontos de entrega mais afastados dos Trunk Cabinets e sujeitos às oscilações de mais Line Extenders (amplificadores de linha) terão um serviço menos fiável, embora os equipamentos terminais sejam exactamente os mesmos.

 


Sim, eu tenho essa noção, tanto a ligação como a própria cloud da NOS, porque quando não consegue carregar um filme gravado será essa a causa. Mas houve quem me indicasse que como a tecnologia que usa a box é diferente e podia resolver. Felizmente cá na zona existem alternativas de outras operadoras (fibra), ao fim de mais de 10 anos deixarei de ser cliente da NOS.

@BF33 ,

...

...Mas houve quem me indicasse que como a tecnologia que usa a box é diferente e podia resolver. ...

Refere-se à versão da UMA com interactividade via cabo ethernet ligado ao router? Poderá melhorar um pouco a resposta, mas a tecnologia não deixa de ser a mesma, sujeita às mesmas dificuldades...

@BF33 ,

...

...Mas houve quem me indicasse que como a tecnologia que usa a box é diferente e podia resolver. ...

Refere-se à versão da UMA com interactividade via cabo ethernet ligado ao router? Poderá melhorar um pouco a resposta, mas a tecnologia não deixa de ser a mesma, sujeita às mesmas dificuldades...


Isso mesmo, é o que liga ao router sim. A questão é que se como diz, poderá melhorar a resposta, se a NOS tem um cliente que se queixa desde que passou para UMA, deviam pelo menos proceder à troca e ver se melhorava ou não, não fazerem absolutamente nada é que é ridículo. Conheço gente que tem cabo MEO  e não tem estes problemas, gente com fibra Vodafone e também sem problemas. Eu também não tinha enquanto era Iris, depois veio o “upgrade” para UMA, na realidade, que downgrade foi.

Comentário