Header
Pergunta

IP Box UMA 4K


Boa tarde, 

Aqui em casa tenho Router WiFi 4.0 com as seguintes configurações LAN: 

 

No entanto, estive ontem a instalar a minha Box UMA 4K na sala, e reparei que a Box está configurada com um IP fora da gama de IP’s do router:

 

Gostaria de ser esclarecido, por parte da NOS, se isto é de todo normal ou não. Agradeço uma resposta, obrigado.


13 Comentários

Reputação 7
Crachá +4

Boa tarde, 

Aqui em casa tenho Router WiFi 4.0 com as seguintes configurações LAN: 

 

No entanto, estive ontem a instalar a minha Box UMA 4K na sala, e reparei que a Box está configurada com um IP fora da gama de IP’s do router:

 

Gostaria de ser esclarecido, por parte da NOS, se isto é de todo normal ou não. Agradeço uma resposta, obrigado.


Isso é normal, a configuração da UMA não tem nada a ver com o router, é independente e atribuída automáticamente pela NOS.

Boa tarde, 

Aqui em casa tenho Router WiFi 4.0 com as seguintes configurações LAN: 

 

No entanto, estive ontem a instalar a minha Box UMA 4K na sala, e reparei que a Box está configurada com um IP fora da gama de IP’s do router:

 

Gostaria de ser esclarecido, por parte da NOS, se isto é de todo normal ou não. Agradeço uma resposta, obrigado.


Isso é normal, a configuração da UMA não tem nada a ver com o router, é independente e atribuída automáticamente pela NOS.


Obrigado pelo esclarecimento! Abraço :)

Reputação 7
Crachá +6

Olá @jpabreu9 e @dxnog ,

@jpabreu9, o @dxnog deu uma boa ajuda! Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco. 

Obrigada 

Boa noite,

Mesmo assim, é possível a NOS alterar o IP da box para, por exemplo, 192.168.1.55?

 

Obrigado.

 

Reputação 7
Crachá +2

Não.  Tem que ser 192.168.0.X

Não.  Tem que ser 192.168.0.X

Se configurar o Router com uma gama de IP de intervalo 192.168.0.2-192.168.0.254, poderá haver algum problema com a Box?

Reputação 7
Crachá +5

Não.  Tem que ser 192.168.0.X

Se configurar o Router com uma gama de IP de intervalo 192.168.0.2-192.168.0.254, poderá haver algum problema com a Box?

Não

Pergunto isto porque quando uso a opção “Ver na BOX” da app NOS TV nada acontece… não sei se estará relacionado…

 

Para além disso só consigo aceder ao Youtube da Box introduzindo o código, que a aplicação Youtube não encontra a box da NOS automaticamente:

 

 

Reputação 7
Crachá +6

Quando tenta aceder à NOS TV não aparece nenhuma mensagem de erro? 

Não. Deixo só aqui a informação que tenho Powerlines Devolo em casa. Mas quer ligado ao Router da NOS ou aos Powerline, quando uso a opção “Ver na Box” raramente acontece alguma coisa...

Reputação 7
Crachá +6

@jpabreu9 , 

Para percebermos o que se passa será necessário realizar alguns despistes. Está a aceder perto do Router? 

Boa noite,

Aparentemente já está tudo a funcionar corretamente e não mudei nenhuma configuração no Router.

 

De qualquer das formas obrigado :)

Reputação 7
Crachá +6

@jpabreu9 , 

Agradecemos o seu feedback :).
Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco. 

Obrigada 

Comentário