Header
Respondido

Imagem TV trava


Boa tarde. Tenho problemas a nível de tv. Esta mesma trava, não conseguindo ver um filme sem que este trave mais de uma dúzia de vezes. Como resolver?
icon

Melhor resposta por C24XXXX201 3 April 2018, 00:56

Ver pergunta inicial

12 Comentários

Tente ser um pouco mais objetivo...
TV ligada a box? Ou canais DTV sem box?
Filme de emissao em direrto? Ou de serviços VOD?

Boa tarde eu tenho os canais da box por toda a casa mas em algumas tvs a imagem trava! Noutra perdi alguns canais! Podem ajudar_me? Obrigado 

Reputação 7
Crachá +4

Boa tarde eu tenho os canais da box por toda a casa mas em algumas tvs a imagem trava! Noutra perdi alguns canais! Podem ajudar_me? Obrigado 


Se te referes aos canais sem box, isso é sinal fraco.

Tens de verificar a instalação, ver os cabos, fichas, repartidores…

Também a instalação pode não suportar muitas tvs ligadas e precisar de algum amplificador.

São algumas variáveis que podem contribuir para o sinal fraco.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @NELSON1981 e @dxnog

@NELSON1981, o @dxnog deu uma boa ajuda! 
Verifica a degradação de imagem em todos os canais ou só em alguns? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Mas isso deveria ser verificado pelos mesmos técnicos ao invés de eu andar a mexer e provavelmente sujeitar me  piorar! De qualquer modo obrigado pela ajuda 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @NELSON1981:slight_smile:

O @dxnog deu uma boa ajuda. :sunglasses: Caso seja uma dificuldade com o sinal, nós agendaremos uma equipa técnica para solucionar esta questão. 

No entanto, para podermos ajudar e melhor compreender o que se passa, pedimos que nos diga se esta dificuldade acontece em todos os canais ou só em algumas, por favor.

Obrigado

Bom dia.

Substituí a minha TV HD por uma 4K, com a UMA instalada.

Ao ver um filme no TV CINE HD, após cerca de 15minutos a imagem trava. Depois só consigo fazer reverse ou reiniciar o filme. Isto depois aconteceu várias vezes durante o filme.

Com a TV HD, nunca aconteceu.

Estou com internet fraca ou é necessário alterar alguma configuração na UMA.

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia.

Substituí a minha TV HD por uma 4K, com a UMA instalada.

Ao ver um filme no TV CINE HD, após cerca de 15minutos a imagem trava. Depois só consigo fazer reverse ou reiniciar o filme. Isto depois aconteceu várias vezes durante o filme.

Com a TV HD, nunca aconteceu.

Estou com internet fraca ou é necessário alterar alguma configuração na UMA.

Obrigado.

Bom dia, experimente reiniciar a box diretamente da tomada, desliga, aguarda alguns segundos e volta a ligar, se não ficar resolvido, ligue 16990 apoio tecnico opção 3 TV chamada grátis da rede NOS para que possam ser efetuados outros despistes.

 

Obrigado pela resposta. Vou fazer o sugerido e depois informo.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Filipe V.,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

O @Jose Rodrigues prestou uma boa ajuda.

Em alternativa sugerimos efetuar uma reposição de parâmetros à sua box.

Obrigado 

Boas.

Resolvido. Desliguei a box da tomada e passado alguns segundos voltei a ligar. A diferença é nas configurações da box, na resolução do ecrã, antes o máximo era 1080, depois de reiniciar já aparece 2160 - 4K. Ao mudar esta configuração nunca mais travou.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Filipe V.

Agradecemos o seu testemunho.

Caso surja alguma outra questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Comentário