Header
Respondido

Imagem muito má em SD com UMA?


Boa noite,
tenho uma televisão ultra hd 4k 55" cuja imagem em sd estava francamente má, e após deslocação a uma loja NOS me foi dito que ficaria substancialmente melhor se mudasse para a UMA.

Após colocação da UMA verifico que pelo contrário a imagem ainda consegue estar pior do que com a Box Iris que tinha anteriormente

A minha questão é, há maneira de resolver isto ?

Para mudar para a UMA activei uma nova conta, que entendo, seja uma maneira de obrigar à fidelização, mas se não resolver isto até ao fim da semana vou cancelar a conta, uma vez que não tenho o que me foi vendido, a imagem é má e já tentei diversos settings inclusive com o vosso técnico, sem melhorias.

Cumprimentos
icon

Melhor resposta por mac122 14 July 2018, 12:31

Ver pergunta inicial

4 Comentários

Reputação 7
Crachá +4
Podes tentar mudar a resolução da imagem na box, para tentar melhorar.
No entanto não esperes melhorias significativas, pois nas Tvs 4k o dowscale para SD geralmente não é grande coisa.
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS, @Hydrops.

O @dxnog deu uma boa ajuda.

Caso a dificuldade se mantenha, pedimos que nos ligue para fazermos alguns despistes técnicos. Saiba aqui para onde ligar.
Reputação 1
Crachá
Consegui resolver , da seguinte forma ( fiquei com a imagem 5 estrelas nos canais sd )
Na Box na opcao video e audio coloquei 4k 50 hz, depois na tv na opcao entradas externas - formato sinal hdmi -hdmi 1-
Formato avancado.
Sony bravia 4k ( nao me recordo modelo).
Ou seja , tens que colocar na funçãoavancada do hdmi1. E tem que ser o hdmi 1, que éa melhor opcao para 4k
Reputação 7
Crachá +4
Consegui resolver , da seguinte forma ( fiquei com a imagem 5 estrelas nos canais sd )
Na Box na opcao video e audio coloquei 4k 50 hz, depois na tv na opcao entradas externas - formato sinal hdmi -hdmi 1-
Formato avancado.
Sony bravia 4k ( nao me recordo modelo).
Ou seja , tens que colocar na funçãoavancada do hdmi1. E tem que ser o hdmi 1, que éa melhor opcao para 4k


A minha Tv tambem, é uma Sony Bravia, tenho a mesma opção que tu no HDMI formato avançado.
Na UMA é a melhor resolução 4k 50hz, dado que o Auto não deteta o formato da imagem 3840x2160p

Comentário