Header
Respondido

Hollywood disponível em analógico mas não em digital


Desde ontem a noite que o canal hollywood nao funciona, gostava que me resolvesse o problema o mais rapido possivel obrigada
icon

Melhor resposta por dxnog 20 September 2017, 12:14

Ver pergunta inicial

37 Comentários

Isso é sinal fraco com certeza.
Já experimentas-te ligar a TV diretamente ao cabo, sem box pelo meio?


Não tenho box no meio, está ligada directamente, já tive aqui uma box das antigas e não tinha qualquer problema, apanhava os canais todos, por isso é que acho estranho. Só tirei a box quando descobri que tinha os canais disponíveis no digital.
Ontem liguei a box digital à saída onde está ligada a televisão, o Hollywood SD tem os seguintes valores:



E o Hollywood HD tem os seguintes valores:



Desculpem a qualidade, foram tiradas durante a noite.

Parece-me tudo bem....
Sim, tambem me parecem niveis de sinal perfeitamente aceitaveis.
Perante os resultados do diagnostico efetuado e com base neste seu comentario anterior,...as frequências que não encontro canais digitais são (barra de potência a zeros nestas frequências), são também as 4 mais baixas...
nao restam muitas alternativas para alem de questionar o bom funcionamento do proprio televisor.
Estando em causa, como diz, as frequencias mais baixas, pode existir um problema com o "Tuner" desse televisor na parte inferior das frequencias VHF.
Por acaso tentou alguma destas situaçoes:
- sintonizar com outro televisor?
- introduzir um valor proximo da frequencia indicada na box? (retirando a parte decimal, 184.000MHz em vez de 184.500MHz por exemplo)
@C24XXXX201 agradeço toda a sua disponibilidade para tentar ajudar-me.

Começo a pensar que tem toda a razão, infelizmente, não tenho mais televisões capazes de sintonizar este tipo de canais.

Tentei fazer a 2ª recomendação, mas nada muda.

Muito Obrigado a todos os que me ajudaram, ainda vou ver se há algum upgrade para este televisor, mas duvido.

Podem fechar e fiquem bem
Existe ainda algo que pode tentar, embora possa parecer um contra-senso, ja que a barra indica zero para essas frequencias...
De qualquer forma nao custa tentar...
Reduza o nivel de sinal, introduzindo na ligaçao ao televisor um atenuador ou um splitter.
Pode acontecer que o nivel dessas frequencias, apesar de perfeitamente aceitaveis, estar a saturar o "Tuner" do televisor... seria muito anormal mas perfeitamente possivel...
Existe ainda algo que pode tentar, embora possa parecer um contra-senso, ja que a barra indica zero para essas frequencias...
De qualquer forma nao custa tentar...
Reduza o nivel de sinal, introduzindo na ligaçao ao televisor um atenuador ou um splitter.
Pode acontecer que o nivel dessas frequencias, apesar de perfeitamente aceitaveis, estar a saturar o "Tuner" do televisor... seria muito anormal mas perfeitamente possivel...


Tinha alguma piada, ver os canais, piorando o sinal, mas não perco nada em tentar
Depois de alguma luta encontrei TVI 24, Hollywood, Globo, RTP Memória, Odisseia, Eurosport e TV Record.

Em Almada, a frequência é 199MHz.
olá como cliente gostaria de ser contactada para me ajudarem com os novos canais sem box pois não consigo sintonizar a minha tv.a marca da tv é sanyo .aguardo uma resposta.e já agora não me venham dizer que terei que ligar para o apoio a clientes pois são vocês que dizem que estão a melhorar o serviço,por isso acho que o minimo que podem fazer em consideração aos clientes é entrarem em contacto desde que o cliente o peça ,pois não temos que ser nós a pagar a chamada uma vez que não pedimos essa alteração.obrigada.
Reputação 7
Crachá +2
@xana fernandes por aqui não te vão ligar. Tens que ligar ou espreitar estas instruções para sintonizar os canais.
Reputação 7
Crachá +1
olá como cliente gostaria de ser contactada para me ajudarem com os novos canais sem box pois não consigo sintonizar a minha tv.a marca da tv é sanyo .aguardo uma resposta.e já agora não me venham dizer que terei que ligar para o apoio a clientes pois são vocês que dizem que estão a melhorar o serviço,por isso acho que o minimo que podem fazer em consideração aos clientes é entrarem em contacto desde que o cliente o peça ,pois não temos que ser nós a pagar a chamada uma vez que não pedimos essa alteração.obrigada.

@xana fernandes liga para o 16990 o apoio tecnico é gratuito desde que ligues da Rede NOS Movel ou fixo.
Bem, depois de 2 meses, a NOS esteve aqui na zona a fazer umas alterações (durante 3 dias tive com sinal de TV intermitente) e quando cheguei a casa, só tinha os canais da TDT, então decidi fazer o full scan DTV mais uma vez e de repente, lá estavam os canais desaparecidos ...

Afinal a TV não deveria ter problemas ou eles mudaram a frequência daquele transponder.

Obrigado pela ajuda
Mudaram as portadoras.
Os canais que refere (TDT) foram talvez os unicos digitais que permaneceram na mesma frequencia (portadora de acolhimento).

Comentário