Header
Respondido

Fraude no minha Caixa do Apartamento


Boa tarde,

já falei ao telefone a solicitar que fosse um técnico verificar a caixa onde está ligado o meu cabo coaxia, pois junto do meu existem mais 4 cabos a sair de apena 1 cabo, verifica-se que estão a usar o sinal da NOS para ter televisão nos apartamentos sem pagar. Espero que isto seja resolvido o quanto antes.

Atentamente Rui Costa
icon

Melhor resposta por C24XXXX201 13 July 2017, 23:43

Ver pergunta inicial

6 Comentários

...junto do meu existem mais 4 cabos a sair de apena 1 cabo, verifica-se que estão a usar o sinal da NOS para ter televisão nos apartamentos sem pagar...
Sem querer colocar em causa os seus conhecimentos sobre o assunto, nao me parece suficiente para se concluir que exista algo de anormal...
Uma instalaçao normal tem essas características. Em cada caixa de coluna de cada piso chega normalmente um cabo que liga atraves de um repartidor aos cabos das fraçoes dos clientes.
Nao estou a afirmar que nao exista fraude. Apenas que a informaçao é insuficiente...
Irregular parece ser o facto dessa caixa se encontrar acessivel. Deveria estar fechada e isso parece ser suficiente para que as equipes tecnicas sejam chamadas a intervir.
Tente enviar uma foto dessa caixa atraves dos pedidos na Area de Cliente.

Boa tarde,

envio em anexo a imagem da caixa e do que esta lá dentro

A rede onde esta caixa se insere é partilhada pela instalaçao colectiva do predio (TDT/Satelite) e pelo Operador de Cabo?
Do que nos é permitido observar pela imagem, parece existir um repartidor de passagem, com uma entrada (cabo do exterior ou piso anterior), uma saída (piso seguinte) e 8 derivações TAP (ligações para os clientes).
Das 8 derivações, 6 estão livres e parecem-me ter um terminal de proteção (coaxial cable lock).
As outras duas derivações têm cabos ligados, embora apenas um deles me pareça ter uma ficha com proteção, ligando o outro ao splitter de 6 saídas.

A pergunta que se impõe: Qual a necessidade de ligar os cabos de possíveis clientes através de um splitter quando existem derivações TAP livres no repartidor de passagem desse piso?

Face ao que se vê, à acessibilidade da instalação e à facilidade que hoje existe de acesso às ferramentas adequadas, parece-me possível que um qualquer “chico-esperto” tenha alugado parte do seu sinal para que outros tenham acesso pelo menos aos serviços que dispensam equipamentos específicos (canais tv em sinal aberto).
Tambem pode acontecer que seja uma familia grande e morem todos no mesmo predio...;)

Instalação irregular:

Sinal Cabo - Tróia - Carvalhal - Banda FR3

Instalação regular:

Sinal Cabo - Tróia - Instalação irregular

Embora a empresa tenha sido advertida para que proceda a uma instalação regular, esta recusou e pretende manter as instalações incorrectas, danificando as portas/painéis  das “coretes” técnicas existentes para telecomunicações.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Banda Fr3,

Para verificarmos a situação, envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente e morada do local em questão para o perfil @Fórum.

Obrigada

Comentário