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Fraco sinal na TV


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Crachá
Bom dia, desde que a NOS ofereceu aos clientes os canais digitais sem box, por ser mais fácil organizar os canais como quero na tv, já que na box ainda não se pode fazer, desliguei a mesma, bem qual o meu problema, sempre que mudo de canal fico sem imagem e dá este erro, fraco ou sem sinal...verifique a ligação cabo ou antena, fiz isso tudo, não sendo a minha área mas entendo desta matéria, entrando no menu da TV em Autodiagnóstico, na informações do sinal e a informação é esta…Frequência 240500 KHZ ID do Serviço 064c Multiplex (TSID 0042,ONID 0036) Rede Cabo Porto (id a 755= Nível de erro bits2000 Potencia Sinal 82 na RTP 1 SIC erro bits2000 Potencia Sinal 76 na TVI erro bits2000 Potencia Sinal 94, isto são alguns exemplos porque acontece em todos os canais, e demora o canal a ser transmitido cerca de 1 minutos 2 depende e lá tenho o canal, contactei a Samsung no qual fez uma Analice por um técnico este disse problema da operadora, agradecia se fosse possível reparar este defeito
Irei colocar também este poste no fórum da NOS
Obrigado Fernando Pinho

17 Comentários

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Crachá +2
Isso acontece na TV com ou sem box? Na sem box é estranho ser falta de sinal, caso fosse não tinhas conseguido sintonizar nada.

Já viste se os cabos estão bem ligados, sem estarem dobrados em nenhum sítio?
Reputação 4
Crachá
Boa tarde,se ler o poste em cima é sem box contactei a Samsung no qual fez uma analise por um técnico este disse problema da operadora, e como andou aqui um técnico na altura a fazer a instalação e só fez porcaria, e disse que não conseguia passar o cabo coaxial e ao fim de umas horas disse para eu desistir, lá consegui ajudar e passou-se o cabo, resto fiz eu como instalar telefone e Internet para o quarto bem mas agora é só este erro, se eu não percebe-se da matéria mas ainda dou um jeito sendo de outra área, os analógicos não falham também é mais fácil, mas enfim, ficaram de me ligar vamos ver, se não for reparado e for mesmo da operadora terei de fazer alguma coisa.
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Pelos vistos isto esta a ser constante, Eu moro em Matosinhos e sempre tive canais por cabo, e sem stress, neste momento nem metade da, liguei para a nos e disseram me que seria de um novo Protocolo, e que a tv não tinha, ora a operadora nem sabe qual a tv que tenho, ela, é uma tv com menos de 3 anos e que noutra casa com, nos da perfeitamente, o atendimento foi muito mau, não se preocupou em resolver nem enviar alguém para rever os cabos.
Infelizmente é para este tipo de serviços que todos os meses contibuimos.
Esta empresa nao aprende a cativar os clientes, so o faz em ultimo recurso. assim como nunca se preocupa em atualizar os mais antigos, os meus equipamentos NOS tem mais de 8 anos.
VERGONHA!!

Nota: Se o sinal não for bom não vai conseguir apanhar os 110 canais e terá de consultar a NOS, como é digital o canal ou dá perfeito ou não dá.

no meu caso uns dao so som, outros dao aos quadradinhos e com arrastamento e outros perfeitos.
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Crachá +6
Olá @Bruno Leite,

A sua televisão tem tecnologia DVB-C? Se sim, siga estes passos:

  1. Ligue o cabo de sinal NOS à sua televisão. Normalmente a entrada da televisão para o cabo tem o nome de "Ant IN", "Antenna" "Cable In" ou "RF In"
  2. No menu da televisão, escolha a opção que permite sintonizar canais. Esta deve ter o nome de "Configurações" ou "Definições"
  3. Faça a sintonização dos canais através da opção "Sintonização de canais" ou "Pesquisa de canais". Antes, confirme que seleciona a opção "Canais digitais" ou "Canais DVBC"
Conseguiu sintonizar a grelha digital?
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Olá Tiago C,

sim a tv tem, é uma samsung de 2016, no inicio da nova lista, ela apanhava todos os canais e bem, contudo desde a cerca de 2 meses, deixou de dar bem.
uns canais dão bem, tipo SIC, TVI, Panda entre outros.. mas Canais como Hollywood, a tv reconhece o sinal, contudo uns so da som e outros as tiras e arrastamento..
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Crachá +6
Olá @Bruno Leite,

Sugerimos que retire o cabo da tomada e da TV e o volte a colocar, fazendo depois uma nova pesquisa de canais, com os passos indicados no comentário acima.

Caso a dificuldade se mantenha, pedimos que nos ligue para fazermos alguns despistes técnicos, por favor. Saiba aqui para onde ligar.
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Apos um péssimo atendimento "especializado", onde me impingiram uma box extra, ouve uma 2a chamada e veio um bom técnico que resolveu o problema.
Simples, Cabo antigo.
e box com desgaste "Habitual". a mim ja é a 2vz, mas mesmo assim em vez de colocarem a mais recente, ficam a espera de mais uma reclamaçao. ou um abandono de operadora.
Lamentável.
Nao aprendem

Obrigado a todos.
Bom dia,

Estou com um problema semelhante. Vou explicar aqui no fórum, na esperança de encontrar alguém especialista que me possa esclarecer.
Caso o moderador na NOS entenda que isto é um assunto para o departamento técnico, depois então entro em contacto.

Em casa também tenho a oportunidade de usufruir dos canais digital sem box. Há duas televisões, uma na sala e outra no quarto. A televisão da sala funciona bem, a do quarto já nem tanto... (por vezes.....)
À semelhança do user Bruno Leite: [“uns canais dão bem, tipo SIC, TVI, Panda entre outros.. mas Canais como Hollywood, a tv reconhece o sinal, contudo uns só da som e outros as tiras e arrastamento…”].
Ontem comprei uma televisão nova (Toshiba 49L2863DG) e ficou ainda pior, não capta sinal nenhum.

Agora, o mais estranho é isto, quando a televisão da sala está ligada, a do quarto funciona bem (tanto a antiga, como a nova) apanha bem os 110 e tal canais, HD e tudo. Com a televisão da sala desligada o sinal fica muito mais fraco e fico com os problemas descritos anteioremente. (com o sinal analgico verifica-se a mesma coisa).

Alguma explicação para isto?


Obrigado pela atenção.
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Crachá +2
Parece ser um problema de sinal, não necessariamente sinal fraco.

Já viste o estado dos cabos/ligações? Algum dobrado ou já desgastado?
Esses televirores mostram o nivel/qualidade do sinal que recebem.Verifique-os nas varias tomadas da instalaçao. O BER é um bom indicador para principio de diagnostico...
Parece ser um problema de sinal, não necessariamente sinal fraco.

Já viste o estado dos cabos/ligações? Algum dobrado ou já desgastado?


Sim, a instalção é recente, à partida a instalação está boa.

Mas sendo um problema de cabos/ligações, como se explica que a tv do quarto apenas funciona perfeitamente quando a da sala está ligada?

Obrigado
Esses televirores mostram o nivel/qualidade do sinal que recebem.Verifique-os nas varias tomadas da instalaçao. O BER é um bom indicador para principio de diagnostico...

Obrigado pelo conselho.
Vou efetuar um teste de todas as televisoes em todas tomadas, registando esse indicador e/ou outros disponiveis.

Depois comento aqui os resultados.

Obrigado
Pode usar tambem uma box para comparar os niveis/qualidade nos varios pontos.
Reputação 1
  • Boa tarde PyroBTS
  • Em primeiro lugar, verifique o cabo que liga da tv a (parede) ligador. no meu caso era esse cabo que necessitava de atualizaçao, era um cabo antigo que vinha na box (cabo preto)
  • no seu caso, acredito que seja algum cabo (manhoso) entre a ligaçao da 1tv a ultima, ou a ligaçao estar em linha directa (recuneçao entre cada terminal)

boa tarde tenho tv lg com vosso serviço ao ligar tv fica aos quadradinhos 

moro junto da linha de sintra (CP) quando passa comboio ela perde imagem ,depois volta 

gostaria de saber se podem ajudar com alguma dica ..

já tentei de tudo cabo novo coagial ,,.

ajudem me 

obrigado

 

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Crachá +4

boa tarde tenho tv lg com vosso serviço ao ligar tv fica aos quadradinhos 

moro junto da linha de sintra (CP) quando passa comboio ela perde imagem ,depois volta 

gostaria de saber se podem ajudar com alguma dica ..

já tentei de tudo cabo novo coagial ,,.

ajudem me 

obrigado

 

Isso é sinal fraco, dá ideia se o comboio passa e provoca degradação da imagem, que pode haver algum mau isolamento dos cabos que vem do exterior.

Será melhor contatar o apoio para agendarem uma deslocação de um técnico para verificarem o que se passa.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @kemposoares Soares,

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum. Vamos verificar a situação.

Obrigada

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