Header
Respondido

Falhas/bloqueio Imagem TV (BOX)


Crachá

Boa noite,

 

Mesmo após troca ‘recente’ da box (motivo da troca, fazia demasiado barulho), tenho de há quase 1 mês para cá sentido dificuldade em ver televisão, pois a imagem constantemente desaparece ou fica negro o ecrã, falha imenso.

Já desliguei a box da corrente, já retirei o cartão e o problema persiste.

Alguma sugestão de forma a solucionar a questão??

 

Grato,

 

Correia

icon

Melhor resposta por Mário P. 17 August 2020, 16:14

Ver pergunta inicial

12 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

@Correiea Boa noite, possivelmente sinal deficiente, pode ainda tentar uma reposição dos parametros originais, embora não me pareça que vá resultar, depois só mesmo o apoio técnico 16990 opção 3 chamada gratuita da rede NOS tem possibilidade de proceder aos despistes necessários.

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Correiea e @Jose Rodrigues

@Correiea, o @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda! 
Pedimos que nos diga qual é a sua box, por favor.

Obrigada 

Crachá

Olá,

 

@Jose Rodrigues Agradeço o ‘suporte’ mas não resultou. :(

Cansada de me deslocar a loja para troca de box’s. Mas se tiver de ser….

@Ana P. a ajuda do @Jose Rodrigues infelizmente não resolveu a questão, o problema persiste.

 

Grato

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Correiea:slight_smile:

Lamentamos a situação. 

Para podermos ajudar e melhor compreender o que se passa, pedimos que nos diga se tem mais alguma televisão em casa com sinal NOS, por favor. Se sim, nota alguma dificuldade na visualização dos canais?

Muito obrigado, 

Crachá

Bom dia,

 

As outras televisões que temos, mesmo sem box mas com ligação por cabo não tem qualquer problema. Funcionam na perfeição e sem qualquer falha.

 

Grato

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Correiea

Muito obrigado pelo seu feedback. 

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente ou número de contribuinte para o perfil @Fórum . 

 

Crachá

Olá,

Já efectuei a troca da box, mas o problema persistir, as falhas na imagem e por vezes no som.

Infelizmente por questões de pandemia e ter uma pessoa em casa de risco, não podemos receber visita técnica.

Que opções me podem facultar para resolver a questão?

É mto chato estar a pagar um serviço (que não é barato) e não o estar a usufruir nas condições esperadas (sem falhas!).

 

Grato

Reputação 7
Crachá +5

@Correiea Verifique todos os cabos, desligue e volte a ligar verificando se nota alguma deficiência em algum cabo,  podendo também ser o sinal fraco a provocar esses problemas, só o apoio técnico dispõe de meios para o detetar e corrigir. 16990 opção 3 chamada gratuita da rede NOS.

 

Crachá

Tudo OK com os cabos, veio tudo fechado em sacos quando me deram na loja.

Qto ao sinal apenas acho estranho porque só acontece na TV em que a box está ligada mesmo colocando a box noutra televisão o problema mantém. 

Reputação 7
Crachá +5

Tudo OK com os cabos, veio tudo fechado em sacos quando me deram na loja.

Qto ao sinal apenas acho estranho porque só acontece na TV em que a box está ligada mesmo colocando a box noutra televisão o problema mantém. 

O problema pode estar no sinal que chega à box, sinal insuficiente provoca esses problemas, o apoio tecnico pode aumentar o sinal, deve ligar ou, se preferir,  reporte o problema à moderação do @Fórum enviando-lhes por mensagem privada o seu numero de cliente NOS ou NIF. 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Correiea
Muito obrigado pela sua mensagem. 
Pedimos desculpa na demora na nossa intervenção e na resposta à sua mensagem. Vamos responder o mais rápido possível. 

Obrigado

Crachá

Olá,

 

Ficarei a aguardar o vosso feedback e solução para esta questão. Pois é muito chato pagar um serviço e ter falhas, mesmo após troca da box.

Agradeço.

Comentário