Header
Destaque Tutorial

Está com o ecrã da sua televisão a negro? Saiba aqui como resolver


Reputação 7
Crachá +6
Como alterar o input/source da minha TV?

Está com o seu ecrã a negro e não consegue mudar de canal? Para ver corretamente os canais da sua box Iris ou UMA é preciso que a sua TV esteja bem ligada e sincronizada com a box.

Neste tópico, explicamos-lhe como pode identificar o tipo de ligação utilizada e como usar o comando para escolher o modo de ligação.

1) Confirme que a sua TV está ligada e que a box não está em standby (Iris com luz vermelha ou UMA com luz roxa).



2) No comando da TV, carregue no botão para alterar o input/source. O nome e formato do botão varia conforme a marca e modelo da televisão. Em baixo pode encontrar alguns exemplos:





3) No painel traseiro da sua televisão, veja o tipo de entrada utilizada para ligar a box e altere para a extensão correspondente. As entradas podem ser HDMI ou SCART, conforme o modelo da sua box Iris ou UMA.

Mostramos-lhe ainda como pode alterar esta função em alguns equipamentos:

Tenho uma TV Sony e não consigo alterar a Source


1. No seu comando, carregue em "
Input"


2. Com as setas, escolha a opção correta


3. Carregue em "
Enter"


Tenho uma TV Samsung e não consigo alterar a Source


1. No seu comando, carregue em "Source"


2. Com as setas, escolha a opção correta e carregue em "Ok"


Tenho uma TV LG e não consigo alterar a Source1. No seu comando, carregue no botão "
Smart".



2. Com as setas, escolha a opção correta e confirme em "
Close"


Caso tenha outra dificuldade, pedimos que veja este tópico.

Se tiver alguma dificuldade já sabe, partilhe connosco. 😀

2 Comentários

bom dia a televisão não dá , aparece no ecrã sem sinal . verifique se o cabo está ligado , já liguei e desliguei o cabo várias vezes e a box e continua sem sinal , é melhor enviarem alguém para resolver o problema . Fico aguardar Obrigada

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia, @José Paulo Carneiro. 😊

Agradecemos a sua mensagem e testemunho.

Vamos ajudar. Qual é o ID da mensagem de erro que aparece no ecrã?

Obrigado

Comentário