Header
Destaque

Está com dificuldades no seu serviço de Televisão? Saiba o que fazer


Reputação 7
Crachá +6

52a6dd5f-fa73-4f01-8473-29db68d3cf80.png

Problemas com o serviço de Televisão? Encontre, neste artigo, ajuda para resolver dificuldade no seu serviço de Televisão NOS 😊
No Fórum NOS é recorrente a criação de tópicos sobre dificuldades momentâneas no acesso a algumas funcionalidades da TV, seja UMA, Iris ou Satélite. Reunimos as mais comuns e criámos este tópico onde pode encontrar alguns despistes que o podem ajudar a resolver a situação.

 

 BOX não responde ao comando

Saiba como emparelhar o comando da box UMA e UMA 4K em: 

 

Resolver dificuldades com boxes de televisão 

 

Resolver dificuldades Android TV, Apple TV ou NOS TV


Partilhe connosco qualquer dificuldade que possa surgir. Estamos sempre disponíveis para ajudar. 


251 Comentários

Reputação 1
Boa noite, venho por este meio solicitar auxílio pois já há alguns meses que andou a ter problemas com o serviço de TV. Desde da box desligar-se sozinha a interromper as gravações e desligar e sempre que ligo a ajuda é sempre a mesma repor os parâmetros originais, reiniciar a box e resolve na primeira semana e depois volta ao mesmo. Já efetuei reclamação mas infelizmente quando me tentam contactar é no meu horário de serviço e não posso atender. Por escrito a única resposta que obtive foi a indicar se podiam dar o caso como resolvido quando o mesmo não foi. Peço mais uma vez ,pois conheço pessoas que tiveram o mesmo problema e foi lhes substituído o equipamento e a mim é me dito para adquirir pacotes mais recentes e mais caros para resolver a questão pois o problema e cito o operador "é demasiado obsoleto para obter um bom serviço " o que é uma óptima resposta a dar ao cliente, que me resolvam o problema pois pagar por um serviço que não funciona não é satisfatório. Obrigado e boa noite.
Reputação 7
Crachá +1
Finalmente algo que acho muito útil.
Parabéns pela iniciativa
Mas há mais informação que deveria ser divulgada para sabermos e até podermos ajudar outros... Por exemplo uma listagem dos IDs e seu significado.
Reputação 1
Boa noite,

tenho a NOS via cabo coaxial (apesar de ma terem vendido como fibra) e verifico que a box é muito lenta a responder ao comando e que bloqueia imensas vezes. É normal?
Já tive serviço de internet e TV de outras companhias e não tinha um delay tão grande.

Nota: tenho a NOS há uma semana, pelo que não deve ser da falta de pilhas
Reputação 7
Crachá +2
Olá @pedrogomes, eu tive o mesmo problema, mas foi solucionado após atualizarem me o firmware da box. Eu tenho duas box’s UMA em duas TVs OLED e funcionam. Liga pra para área técnica.

Fiz tudo como devia. Esta situação já tinha acontecido anteriormente e fiz como indicaram. Não resultou.  Vou tentar com Tiago. Obrigada

Reputação 2

 

Olá@Paula Alves,

Durante o dia de ontem, tivemos uma dificuldade com os serviços de Restart TV e Gravação Avançada. A situação ficou entretanto ultrapassada.

Ainda sente alguma dificuldade no seu serviço? 

 

Boa tarde, 

Durante o fim de semana tive o mesmo problema, desliguei a box (desliguei os cabos e voltei a ligar) e como não resultou, fiz a Reposição dos parâmetros, o problema manteve-se e desisti de ver TV.

Hoje o problema continua.

Alguma sugestâo?

 

 

 

 

Reputação 2

Não dá mensagem de erro. A box bloqueia imensas vezes durante a visualização de uma gravação. Algumas vezes até se desliga. E não é só a minha, na casa da minha mãe acontece o mesmo.

Reputação 6
Crachá

Houve uma avaria geral aqui na madeira, não sei se é o seu caso.

Reputação 2

Houve uma avaria geral aqui na madeira, não sei se é o seu caso.

Mas dizem que está resolvida. Pelos vistos não. 

Reputação 2

Olá@Ligia Teixeira e@oTonyStark

De facto, decorreu um constrangimento geral nas ilhas Madeira e Açores, no entanto, o mesmo já se encontra ultrapassado.

@Ligia Teixeira, pedimos que, por favor, nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, para que nos seja possível verificar a sua situação. 

Obrigada  

 

 

@Jose Rodrigues obrigada pela sugestão, toda a ajuda é bem vinda. Retirar o cartão também não ajudou. Segundo o post da @Ana P. houve de facto um problema que já estaria resolvido. Só que não. Estou a aguardar resposta. 

como e o tecnico quando vem estou cansada ja dois fim de semanas com a box avariada

 

 

Reputação 7
Crachá +2

Sim

Reputação 7
Crachá +2

Costuma ser logo no momento. tente desligar a box e voltar a ligar.

Já fiz isso tudo é não ajudou em nada
Ao fim de uma semana com a box UMA e já estou com problemas. Não consigo ligação telefónica, ligam mais tarde! Entretanto estamos sem TV....
Reputação 7
Crachá +4
Ao fim de uma semana com a box UMA e já estou com problemas. Não consigo ligação telefónica, ligam mais tarde! Entretanto estamos sem TV....

Tambem tou sem a UMA.
Liguei para lá e aparece mensagem a referir que há uma anomalia na box UMA para ligar mais tarde se o problema se mantiver...
Ligamos mais tarde, mas não atendem.
Deixamos número para retribuirem a chamada, mas não ligam... é frustrante ter problemas ao fim de uma semana após ter estado na MEO 2 anos sem qualquer problema técnico.
Reputação 7
Crachá +4
Olá @JFerreira e @dxnog,

Confirmamos que durante a noite de ontem existiu uma dificuldade no serviço UMA. A situação já se encontra neste momento resolvida. :)


sim passadas umas horas, lá foi resposto o serviço...
Ha cerca de 3 dias que por volta das duas da manha, quando me enconteo a ver programas que deram durante a tarde, a box encrava, parando a imagem e não deixando ver mais nada daí para a frente. Não consigo puxar nenhum prograna atrás quer no canal que aconteceu o sucedido como noa outros todos.
Inadmissível
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @Rave Diver, bem-vindo ao Fórum NOS.

Para ouvir rádio na sua box UMA basta abrir o menu “Apps” e selecionar a aplicação TV “Rádio”. 😳 São mais de 300 rádios nacionais e internacionais disponíveis para ouvir sempre que quiser. 😉
OK, havia truque. Resolvido! Obrigado 😃
Reputação 2
Pelos vistos, não estou sozinho!! Canais a preto sem sinal? SportTV ainda por cima! Canais quadriculados e a pararem? Canais sem som? Box a desligar- se? Ligar para linha de apoio, fazer o despiste da praxe até desligar o cabo da energia e ficar o problema resolvido por 1 dia? Bem-vindos ao clube! Pensava que era só a mim que me acontecia! Se alguém souber alguma solução que me possa ajudar, agradeço.
Reputação 2
Olá Carolina, menu, definições, zonbox,configurações avançadas, pesquisa dos canais, desligar o cabo de corrente e ligar, resolve! Infelizmente resolve só hoje, amanhã a mesma situação e os mesmos passos!!!! Não me parece a solução indicada ter que fazer o mesmo todos os dias para poder ver televisão! Mas valeu pela intenção, obgd na mesma mas se não me arranjar outra solução, fico na mesma.
Olá @Filipe Fonseca,

Já experimentou os despistes que estão neste tópico? A dificuldade mantem-se?


Não. Irei fazer. Obrigado

Comentário