Header
Respondido

Ecran cor de rosa quando ligo a box UMA


Reputação 1

Quando ligo a box, muitas vezes, aparece um fundo azul e posteriormente a imagem fica rosada. Telho de desligar a box da corrente e voltar a ligar ao fim de alguns segundos para retomar a imagem perfeita.

Ocorre ainda, que entre ligar a box e ter poder visualizar o programa decorre mais de 30 segundos. 

icon

Melhor resposta por Mário P. 4 July 2020, 15:47

Ver pergunta inicial

7 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Olá @João A. Catarino:grinning:

Para podermos ajudar e melhor compreender o que nos conta, pedimos que nos diga se desliga a sua box, após utilizar o serviço de TV, por favor. 
Muito obrigado

Reputação 1

Olá Mário,

Desligo sempre,

Já em novembro e dezembro, falei com o call center, e fiquei muito desagradado com o tratamento.

Em meados de janeiro, voltei à carga, e a resposta é que era defeito do cabo HDMI, que vieram substituir.

Continuo com o mesmo problema, pelo que começo a ficar cansado. 

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @João A. Catarino

Lamentamos o que nos conta, não é essa a experiência que desejamos que tenha.

Recordamos que as boxes são actualizadas, diariamente, por questões de direitos de visualização e de informação do GUIA. Contudo, gostaríamos de compreender melhor esta questão. 

Deste modo, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente ou número de contribuinte, por favor. 
Muito obrigado,

Quando ligo a box, muitas vezes, aparece um fundo azul e posteriormente a imagem fica rosada. Telho de desligar a box da corrente e voltar a ligar ao fim de alguns segundos para retomar a imagem perfeita.

Ocorre ainda, que entre ligar a box e ter poder visualizar o programa decorre mais de 30 segundos. 

 

Bom dia. Comprei uma televisão nova e comecei a ter o mesmo problema.

A NOS alguma vez deu solução ao seu problema? Do cabo não é pois o cabo é o mesmo que sempre usei.

Obrigado

Miguel Dias

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Miguel Albergaria,

Pedimos desculpa pela demora. :sweat:

Apenas verificou esta dificuldade após modificar a sua TV? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Olá @Miguel Albergaria,

Pedimos desculpa pela demora. :sweat:

Apenas verificou esta dificuldade após modificar a sua TV? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Sim.

Noutro fórum acerca do mesmo tema respondi:

 

Boa tarde.

Contactei a NOS e a operadora técnica começou a falar nos cabos e reiniciar, etc, etc. 

Não entendo muito bem esta abordagem; quando não sabem mais vale tentarem saber do que nos fazer perder tempo a trocar cabos e a reiniciar vezes sem fim o equipamento. 

Na minha tv nova - samsung xpto :-) smartview - resolvi o meu problema do “rosa mudo” num menu das configurações relacionado com as ligações  HDMI, dizendo que as queria “amplas” ou algo do género.

Na minha phillips mais antiga continua o problema.

Percebi que tudo estará relacionado com protocolos hdp (?), e conflitos entre versões 2.0 e 1.4 (?). Aparentemente conseguir-se-á resolver com um splitter de hdmi. Encomendei um barato 4k c/ 1entrada e duas saídas (na wish); estou à espera. Espero que resolva de vez o problema.

Cumprimentos

Miguel Dias

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Miguel Albergaria

Lamentamos o transtorno causado. 

Agradecemos o seu feedback. :blush: Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco. 

Obrigada 

Comentário