Header
Respondido

Criar lista de canais favoritos e aplicar filtros na UMA, já é possível?


Boas, actualizei o serviço da Iris para a UMA, estou com dificuldade em criar lista de canais favoritos e aplicar filtros na UMA, li alguns tópicos semelhantes mas como já têm dois anos de certeza que já deve ser possível utilizar esta função. Como fazer?

Bem haja.

 

icon

Melhor resposta por Tiago C. 15 November 2019, 12:57

Ver pergunta inicial

17 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @PedroMendonc.

Pode criar uma lista de canais favoritos, seguindo estes passos:

  1. no menu, aceder a definições (roda dentada)
  2. carregar em “Filtros de Canais
  3. selecionar “Canais Favoritos

Já consegui adicionar os canais favoritos, agora não sei como aceder aos Canais selecionados como favoritos... Como faço para aceder aos canais que selecionei como favoritos? 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @LArix
Pretende filtrar os canais pela lista de favoritos, é isso?

Obrigado

Sim é isso mesmo 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @LArix

Para o fazer basta:

  1. no menu, aceder a definições (roda dentada)
  2. carregar em “segurança”
  3. selecionar “outros”
  4. Pressionar em “filtrar por canais subscritos”
  5. Selecionar “ok” para desativar\ativar
  6. Carregar em “Filtrar por canais HD” (exemplo)
  7. Selecionar novamente “ok” para desativar\ativar

Diga-nos se conseguiu :blush:

Reputação 2

Mudei da Iris para a Uma e mantive uma box adicional. Na box Uma consigo criar lista de canais favoritos mas na box extra, onde também tinha uma lista idêntica, perdi a configuração. No menu, não existe a opção Definições (roda dentada). 

Reputação 2

E quando no menu não aparece a opção Definições (roda dentada)? Acabei de fazer o upgrade de Iris para Uma e mais parece um downgrade, perdi funcionalidades que tinha.

Reputação 7
Crachá +2

E quando no menu não aparece a opção Definições (roda dentada)? Acabei de fazer o upgrade de Iris para Uma e mais parece um downgrade, perdi funcionalidades que tinha.

A UMA tem muito mais funcionalidades .. as definições estão lá na mesma no menu, é só olhar para a parte de cima.

Reputação 2

E quando no menu não aparece a opção Definições (roda dentada)? Acabei de fazer o upgrade de Iris para Uma e mais parece um downgrade, perdi funcionalidades que tinha.

A UMA tem muito mais funcionalidades .. as definições estão lá na mesma no menu, é só olhar para a parte de cima.

@Guimas Acha que não sei ver se tem ou não a opção?

Aqui está o menu, diga lá onde está a roda dentada.

Já agora, acha que o seu comentário ajuda alguém?

 

Reputação 7
Crachá +2

E isso é a box UMA? Ou é a box iris na mesma ? ..

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Ligia Teixeira
​​@Guimas fez uma questão pertinente. Diga-nos, por favor, qual a box que tem instalada. 

O menu que nos mostra não é o mais recente da box UMA. 
A sua box tem visor com Horas? 

Obrigado

Reputação 2

Olá @Mário P. , obrigado por ter respondido. 

@Guimas podia ter feito a pergunta pertinente antes, se tivesse lido com atenção antes de ter respondido.

Mas adiante.

De facto, tenho uma nova box Uma e mantive uma box adicional Iris. Pelo que estive a ler no fórum, esta box Iris terá o serviço Uma light.

A minha pergunta mantém-se: como defino uma lista de favoritos nesta box? 

Se de facto o serviço Uma é tão bom ou melhor que o serviço Iris, como afirma o Sr. Guimas, então com certeza que existe forma de o fazer.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Ligia Teixeira

Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já foi abordado. 
Muito obrigado pela resposta. De momento, apenas é possível configurar os canais favoritos, por perfil, na box UMA e não da box UMA Light. 

Obrigado

Reputação 2

Boa tarde @Ligia Teixeira

Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já foi abordado. 
Muito obrigado pela resposta. De momento, apenas é possível configurar os canais favoritos, por perfil, na box UMA e não da box UMA Light. 

Obrigado

Posso então criar um perfil novo na box Uma e criar nele uma lista de favoritos para ser utilizada na box Iris? Ou o novo perfil teria de ser aplicado a todas as boxes?

A minha ideia era manter o funcionamento do serviço Iris, onde tinha uma lista de favoritos em cada box.

Se isso não é possível, então o serviço Uma perde funcionalidades em relação ao serviço Iris, como inicialmente referi.

Reputação 7
Crachá +6

Sim, @Ligia Teixeira a criação e gestão dos perfis é feita apenas na box UMA. 
Crie um perfil e configure a lista de canais favoritos, e na box UMA Light, por favor, escolha o novo perfil. 
Obrigado

Já consegui adicionar os canais favoritos, agora não sei como aceder aos Canais selecionados como favoritos... Como faço para aceder aos canais que selecionei como favoritos? 

É exactamente o mesmo problema que eu. Se já achava a box que tinha antes da outra operadora, esta ainda pior. 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @carla74,

Lamentamos o transtorno. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Por favor, detalhe-nos qual a dificuldade que está a experiênciar.

Obrigado

Comentário