Header
Respondido

Como saber qual o periodo em que uma determinada gravação se mantêm disponivel em qualquer box NOS


Reputação 7
Crachá +5
Ultimamente surgiu a novidade, (novidade para mim), de que as gravações feitas nas boxes NOS apenas teriam o período de permanência na Box de 3 meses. (O que se sabia era que as gravações eram removidas automaticamente a cada 6 meses). Posteriormente soube-se, ou melhor, eu tomei conhecimento, de que algumas gravações seriam eliminadas automaticamente após 3 meses de disponibilidade na box e outras continuariam a ter uma duração de 6 meses. A minha pergunta é; Como saber quais as gravações que se mantêm disponíveis por 6 meses e quais as que serão irremediavelmente suprimidas ao fim de 3 meses.
icon

Melhor resposta por Mário P. 9 June 2019, 17:27

Ver pergunta inicial

13 Comentários

Reputação 7
Crachá +6
Olá @Jose Rodrigues, :D

Pode saber em que data um programa vai ser eliminado, no Arquivo, quando navega sobre as gravações, todos os casos em que a mensagem seja “A gravação será apagada a dia e mês", significa que essa a gravação irá ser eliminada nesse período.
Reputação 7
Crachá +5
Olá @Jose Rodrigues, :D

Pode saber em que data um programa vai ser eliminado, no Arquivo, quando navega sobre as gravações, todos os casos em que a mensagem seja “A gravação será apagada a dia e mês", significa que essa a gravação irá ser eliminada nesse período.
Boa tarde, obrigado pela sua resposta, habitualmente não me sirvo desse serviço para fazer coleção de gravações, apenas utilizo para gravar um ou outro filme que me interessa e que derivado à hora de transmissão não me é possível assistir. Mesmo assim há uns quantos que permanecem ainda gravados e que acabo de percorrer um a um em busca de uma data de desativação, não encontrei nenhuma. Ou será que dentro do Arquivo é necessário clicar em algum lugar especifico onde aparece essa informação ?
Reputação 7
Crachá +6
@Jose Rodrigues,

A consulta do prazo da remoção das gravações é através da mesma, no arquivo. A data só surge nos últimos 30 dias para o alertar.
Apesar de ter muito tempo de disponível, gravações antigas protegidas desaparecem e deixam de estar acessíveis. Existe alguma razão para isto acontecer? Existe um tempo máximo de acessibiliade a gravações existentes?
Devia ser possível pagar para manter as gravações permanentemente.
Reputação 7
Crachá +5
Apesar de ter muito tempo de disponível, gravações antigas protegidas desaparecem e deixam de estar acessíveis. Existe alguma razão para isto acontecer? Existe um tempo máximo de acessibiliade a gravações existentes?
Boa tarde, sim, o tempo de visualização máximo, são 6 meses.
Reputação 7
Crachá +5
Devia ser possível pagar para manter as gravações permanentemente.
É uma proposta que pode fazer à NOS, manter as suas gravações durante os anos que quiser, mediante o pagamento do aluguer desse serviço.
Nas boxes da Sky que tive em Inglaterra, as gravações ficavam permanentes como parte do serviço. Aqui pelo menos devia ser possível pagar para guardar gravações em permanência
Reputação 7
Crachá +5
Nas boxes da Sky que tive em Inglaterra, as gravações ficavam permanentes como parte do serviço. Aqui pelo menos devia ser possível pagar para guardar gravações em permanência
Também é o que penso, as gravações deveriam manter-se permanentemente dentro do serviço contratado X horas de gravação. Se o cliente está a pagar mensalmente pelo pack a que aderiu, 500 horas de gravação, 750 horas, 1.000 horas, as gravações deveriam estar lá acessíveis enquanto esse serviço se mantivesse vigente. Mas, uma coisa é o que nós clientes pensamos, outra coisa é o que a Empresa NOS ou a sua administração pensa, neste caso, até diminuíram o numero de meses em que as gravações se mantinham disponíveis, já que eram 6 meses e neste momento, em alguns casos, são apenas 3 meses. Agora, analise-se a contradição; Eu tinha ativado o pack 100 horas de gravação por €2.50 mensal. Esse serviço foi extinto e agora tenho que pagar €5.00 por 500 horas de gravação (falo do serviço IRIS) ao mesmo tempo que sobem de 100 para 500 horas de gravação, baixam o tempo de permanência da gravação.
Talvez nas empresas concorrentes, MEO ou Nowo, seja diferente. Vale a pena investigar
Reputação 7
Crachá +5
Talvez nas empresas concorrentes, MEO ou Nowo, seja diferente. Vale a pena investigar
Claro que sim, o problema é que no caso da NOWO, não está presente em todo o País. Mas a Vodafone e a MEO podem ter esse serviço, não sei dizer.
As regras estao bem definidas nas CONDIÇÕES ESPECÍFICAS DO SERVIÇO DE TELEVISÃO (5.8. a 5.12.).
Tempos inferiores a 6 meses estao associados a direitos dos conteudos.
"Nos 30 (trinta) dias anteriores à data de eliminação, o conteúdo gravado terá associado a informação da data em que deixará de estar disponível para visualização "
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS, @Manuel442.

Agradecemos a sua excelente sugestão.

Para garantir a boa organização da comunidade, juntámos nesta publicação os dois tópicos sobre o mesmo tema.

Comentário