Header
Respondido

Como resolver o erro ID:28?


No canal da foxcomedy, nao consigo ver programas que ja deram, porque da este erro. Alguem sabe que erro é?
icon

Melhor resposta por Anonymous 12 August 2017, 13:00

Ver pergunta inicial

28 Comentários

Reputação 7
Crachá +1
Olá Cat84 🙂 já tentaste outra vez? o erro continua?
sim, mas o erro continua a aparecer.
Reputação 7
Crachá +1
esse erro dá na tv?
Bom dia, tenho estado a 2 dias sem puder voltar a trás no canal 90 da grelha dando sempre o erro mencionado no assunto. Já reiniciei a box, repôs parâmetros de origem e continua igual.
Já experimentou fazer um Hard Reset?

Hard Reset:
Carregue sem largar o botao P- da box, desligue a alimentaçao, sempre carregando no botao, volte a ligar a alimentaçao e quando no mostrador da box começar a aparecer o numero 05, já pode tirar o dedo do botao. A box vai mostrando os numeros até 100 e em seguida desliga-se, espere uns minutos e volte a liga-la.
Muito obrigado pela ajuda. Vou tentar 🙂
Boa noite,
Alguém me sabe dizer ao que é que corresponde a mensagem de erro ID28?
Obrigada
Boa noite, Juliana,
O hard reset solucionou o problema?
Reputação 7
Crachá +2
Pelo que li por aqui, esse erro aparece quando vês algo que já deu.

Experimenta o hard reset, é possível que resolva.
Para fazer o reset à box, como o @Oscar7 sugeriu, leia este tópico:

https://forum.nos.pt/ver-televisao-em-casa-5/box-lenta-e-a-bloquear-3990/index1.html#post17405
Boa noite,

Alguém sabe a origem do erro id:28, não consigo gravar nem fazer restart neste canal.
Aparece a mensagem de erro com este id.
A dificuldade com as gravaçoes e restart verifica-se apenas nesse canal?
Qual o estado da box em relaçao a Conectividade? Se for Iris, tem o indicador laranja iluminado?
Esta o canal que refere configurado na lista de gravaçoes automaticas?
Que me tenha apercebido só neste canal.
É Íris, mas não tem indicador nenhum laranja.
O canal está configurado.
Pois, é provavel que nem todos os modelos disponham do indicador de conectividade no painel frontal

(luz laranja do lado direito do mostrador) mas é importante perceber, ainda que por outros meios, qual o estado de conectividade do equipamento, porque se a bi-direcionalidade estiver comprometida nao se consegue transmitir os nossos pedidos para ver ou rever programas gravados.
Veja este comentario no topico Box nao inicia

Se conseguir entrar no videoclube, apenas para consultar os filmes que estao em cartaz, entao a bi-direcionalidade esta ativa e nesse caso tera que se encontrar outra explicaçao para a dificuldade.
Tente ver do inicio programas de outro canal, para perceber se o problema é geral ou exclusivo do Globo Int.

Outro topico relacionado:
Guia box íris não funciona. O que fazer?
Reputação 7
Crachá +1
Tenho esse canal globo premium, oferta durante 3 meses e tambem tenho esse erro id:28, acontece nas duas box iris que tenho e as duas tem a luz laranja ligada, gravacao e restart ativo nas configuracoes. Na programação aparece a seta redonda em todos programas, parece tudo normal,mas nem restart nem gravação funciona, da sempre id:28. So acontece com esse canal
Boa tarde. Desde ontem que não consigo ver os programas que já deram na fox comedy nem na fox play na minha box iris . Já fiz o hard reset como foi recomendado a outra pessoa com o mesmo problema mas continua igual .
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vinda à comunidade, @caroline silva.

Caso a dificuldade se mantenha, uma vez que já fez esse despiste e se trata de uma situação especifica do serviço, pedimos que nos ligue, por favor.

Saiba aqui para onde ligar.
Esta a aparecer erro id:28 em tudo o que esta para trás de hoje e desta hora.
Eu sigo uma série e como nunca consigo ver a hora que da ando para trás e vou buscar o que quero ver.
Resumindo. Já fiz atualização da guia, repor parâmetros, hard reset.
E ate agora nada, ah nem consigo por para gravar temporada diz não autorizado.
Ainda tenho coisas para ver de domingo e que tencionava ver esta noite. Dentro de dois dias já não vou poder ver..... Qual a solução? E quero solução para ontem!! Não para daqui a uns dias....
Reputação 7
Crachá +5
Bom dia, porque já executou todos os despistes recomendados e a avaria se mantém, deve ligar o 16990 assistência técnica chamada gratuita da rede NOS, para que um técnico qualificado verifique o que se passa com a sua box.
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @XANAeTOSTAS.

O @Jose Rodrigues deu uma boa dica. Se os despistes indicados não resultaram, é mesmo preciso que nos ligue para que a situação seja despistada por uma equipa técnica. 🙂

Esqueçam amigos, quem tiver este problema o melhor é mudar de operadora, eu ando á 10 dias a contactar a linha de apoio ( MUITO POUCO PROFISSIONAL, com varias promessas não cumpridas), já recebi 2 vezes os técnicos em casa e o problema continua por resolver.

Vergonhosa  a forma trata  a NOS trata os clientes.

Reputação 7
Crachá +2

id 28 tb?

Sim. Entre outras coisas que começaram na mesma altura. Canais descodificados que ficam codificados de um momento para o outro, perda total de sinal de internet e box, nesta ultima semana já fiz mais resets que a minha vida toda.

Reputação 7
Crachá +2

id 28 pode ter a ver com alguma divida.  canais codificados se tirar o cartão e voltar a por n resolver só o apoio pode verificar.

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @fernandoa adoa:wink:

 

@Guimas, deu uma óptima ajuda. :sunglasses:

 

O ID: 28 têm a ver com permissões ao utilizar as funcionalidades interactivas que poderá resultar de valores pendentes ou de não ter permissões para utilizar essas funcionalidades. 

Assim, para o podermos ajudar e perceber exactamente o que acontece, pedimos que nos envie, por mensagem privada, o número de cliente ou número de contribuinte, por favor. 

 

Ficamos a aguardar. 😉


Muito obrigado.

Comentário