Header
Pergunta

Como recuperar gravações que sumiram da box?


Estou precisando de ajuda. Sou pesquisadora e gravei dez programas em setembro de 2019 para concluir a pesquisa agora em abril. Em dezembro liguei para a NOS e a pessoa que atendeu disse que eu não precisava ficar preocupada, pois, demoravam um bom tempo para apagavam o conteúdo e daria para fazer a pesquisa. Resultado: setembro não está mais na box e sem isso minha pesquisa está arruinada. Socorro! Como faço para recuperar as gravações?


14 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Estou precisando de ajuda. Sou pesquisadora e gravei dez programas em setembro de 2019 para concluir a pesquisa agora em abril. Em dezembro liguei para a NOS e a pessoa que atendeu disse que eu não precisava ficar preocupada, pois, demoravam um bom tempo para apagavam o conteúdo e daria para fazer a pesquisa. Resultado: setembro não está mais na box e sem isso minha pesquisa está arruinada. Socorro! Como faço para recuperar as gravações?

Parece-me que isso não irá ser possível, já que o tempo máximo de permanência são 6 meses, após esse tempo o sistema elimina automaticamente todas as gravações. O que deveria ter feito era na Gravação ter carregado em Proteger Gravação. 

Estou precisando de ajuda. Sou pesquisadora e gravei dez programas em setembro de 2019 para concluir a pesquisa agora em abril. Em dezembro liguei para a NOS e a pessoa que atendeu disse que eu não precisava ficar preocupada, pois, demoravam um bom tempo para apagavam o conteúdo e daria para fazer a pesquisa. Resultado: setembro não está mais na box e sem isso minha pesquisa está arruinada. Socorro! Como faço para recuperar as gravações?

Parece-me que isso não irá ser possível, já que o tempo máximo de permanência são 6 meses, após esse tempo o sistema elimina automaticamente todas as gravações. O que deveria ter feito era na Gravação ter carregado em Proteger Gravação. 

Eu fiz isso. A pessoa que atendeu passou as orientações e eu protegi as gravações, mas, não estão na box.

Reputação 7
Crachá +5

@ROBERTA M Nesse caso para que serve a proteção das gravações ?  Nunca apliquei,  raramente faço gravações, logo não posso garantir que funcione,  mas, o que deve fazer é enviar por P/M o seu nº. de cliente NOS à moderação do Fórum @Tiago C. e colocar essa questão. Protegi as gravações e mesmo assim desapareceram. Vamos ver o que dizem.

@ROBERTA M Nesse caso para que serve a proteção das gravações ?  Nunca apliquei,  raramente faço gravações, logo não posso garantir que funcione,  mas, o que deve fazer é enviar por P/M o seu nº. de cliente NOS à moderação do Fórum @Tiago C. e colocar essa questão. Protegi as gravações e mesmo assim desapareceram. Vamos ver o que dizem.

Só Deus sabe. Estou sem entender nada dessa bendita box. Confiei no serviço e, agora, estou nessa situação. É grave. Vou procurar o @Tiago C. e espero que possa resolver a situação. Muito obrigada pela atenção e pelas orientações.

Reputação 7
Crachá +5

@ROBERTA M Nesse caso para que serve a proteção das gravações ?  Nunca apliquei,  raramente faço gravações, logo não posso garantir que funcione,  mas, o que deve fazer é enviar por P/M o seu nº. de cliente NOS à moderação do Fórum @Tiago C. e colocar essa questão. Protegi as gravações e mesmo assim desapareceram. Vamos ver o que dizem.

Só Deus sabe. Estou sem entender nada dessa bendita box. Confiei no serviço e, agora, estou nessa situação. É grave. Vou procurar o @Tiago C. e espero que possa resolver a situação. Muito obrigada pela atenção e pelas orientações.

@ROBERTA M Nesse caso para que serve a proteção das gravações ?  Nunca apliquei,  raramente faço gravações, logo não posso garantir que funcione,  mas, o que deve fazer é enviar por P/M o seu nº. de cliente NOS à moderação do Fórum @Tiago C. e colocar essa questão. Protegi as gravações e mesmo assim desapareceram. Vamos ver o que dizem.

Só Deus sabe. Estou sem entender nada dessa bendita box. Confiei no serviço e, agora, estou nessa situação. É grave. Vou procurar o @Tiago C. e espero que possa resolver a situação. Muito obrigada pela atenção e pelas orientações.

 

Reputação 7
Crachá +5

@ROBERTA M Parece que a proteção de gravações protege apenas 20% se tem 500 horas de gravação, 100 horas deveriam estar protegidas.

Reputação 7
Crachá +2

O limite são 6 meses. Proteger as gravações não significa que passado 6 meses elas vão permanecer.

O apoio não consegue recuperar.

@ROBERTA M Nesse caso para que serve a proteção das gravações ?  Nunca apliquei,  raramente faço gravações, logo não posso garantir que funcione,  mas, o que deve fazer é enviar por P/M o seu nº. de cliente NOS à moderação do Fórum @Tiago C. e colocar essa questão. Protegi as gravações e mesmo assim desapareceram. Vamos ver o que dizem.

Só Deus sabe. Estou sem entender nada dessa bendita box. Confiei no serviço e, agora, estou nessa situação. É grave. Vou procurar o @Tiago C. e espero que possa resolver a situação. Muito obrigada pela atenção e pelas orientações.

@ROBERTA M Nesse caso para que serve a proteção das gravações ?  Nunca apliquei,  raramente faço gravações, logo não posso garantir que funcione,  mas, o que deve fazer é enviar por P/M o seu nº. de cliente NOS à moderação do Fórum @Tiago C. e colocar essa questão. Protegi as gravações e mesmo assim desapareceram. Vamos ver o que dizem.

Só Deus sabe. Estou sem entender nada dessa bendita box. Confiei no serviço e, agora, estou nessa situação. É grave. Vou procurar o @Tiago C. e espero que possa resolver a situação. Muito obrigada pela atenção e pelas orientações.

 

Nada do que gravei está lá, nem 20%. 

@ROBERTA M , a protecção serve para impedir que novas gravações eliminem as mais antigas por falta de espaço.

No entanto a protecção não impede que a gravação seja eliminada quando atingido o tempo permitido pelos direitos do conteúdo.

@ROBERTA M , a protecção serve para impedir que novas gravações eliminem as mais antigas por falta de espaço.

No entanto a protecção não impede que a gravação seja eliminada quando atingido o tempo permitido pelos direitos do conteúdo.

Muito triste descobrir isso agora. Em momento algum, quando telefonei para a NOS, fui informada de que o material protegido poderia ser apagado. O que está protegido deveria ficar protegido e só ser apagado após contactarem os clientes. Desta forma, a proteção na realidade não existe, não serve para nada. Confiei na informação e prejudicaram um trabalho de dois anos de pesquisa.

@ROBERTA M , a protecção SERVE APENAS para o efeito que referi antes.

Quanto ao erro na informação prestada pelos papagaios. é prata da casa e parece não haver quem consiga alterar este status quo…

Bastaria lerem, como TPC, as condições gerais e particulares dos vários serviços.

O MESMO SE APLICA AOS CLIENTES!!! Ler sempre as condições de prestação dos serviços! NUNCA acreditar cegamente nos papagaios.

Eu só sei uma coisa: fui muito prejudicada ao confiar nas informações passadas por aqueles que deveriam ajudar e orientar os clientes. Eu liguei, questionei a segurança do sistema, ele orientou como fazer e garantiu que não apagariam os conteúdos protegidos. Eu lembrei que era algo importante, uma pesquisa de doutoramento e ele disse para ficar tranquila. Nunca iria duvidar da informação de um colaborador que é pago para orientar o cliente.   

@ROBERTA M , vivendo e aprendendo… Doravante lembrar-se-a sempre de solicitar que os colaboradores tirem suas duvidas relativamente às clausulas contratuais e não limitar-se a ouvir o seu palrar.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @ROBERTA M, @Guimas, @C24XXXX201e @Jose Rodrigues

@ROBERTA M, lamentamos todo o transtorno causado :disappointed_relieved:. Não é, de todo, nosso objetivo que situações destas aconteçam. Pedimos ainda desculpa pelo lapso de informação. 

Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco.

Obrigada 

Comentário