Header

Canais digitais


Relativamente aos canais digitais disponíveis na fibra NOS, são basicamente os canais disponíveis na TDT terrestre. Porque é que a NOS não abre os outros canais libres como no analógico? É que por exemplo a meo fibra tem imensos canais digitais.
Sugiro que a NOS neste caso concreto ofereça um serviço melhor, porque a qualidade de imagem digital é superior á analógica..
Os clientes que pagam querem sempre um serviço melhor e como a concorrência está melhor e a bater á porta... pensem neste assunto.
Obbrigado

24 Comentários

Reputação 7
Crachá +2
Pelo que sei há uma limitação que impede de dar mais canais em certos sitios sem box. Mas com a NOS TV ainda tens mais canais que terias por RF.
Reputação 4
A Nos preocupa-se com os lucros,os clientes estao em segundo plano,se os outros dao 80 canais sem box,a Nos nao da pq nao tem interesse na satisfaçao de quem paga a fatura todos os meses.
Reputação 4
Crachá
OSCAR7 , quer comparar o serviço NÓS TV com o serviço de canais sem box da concorrencia ????
esconda se e nao diga mais asneiras !!! prefere ver televisao num pc ou num tablet em vez de ver cerca de 80 canais digitais sem box em todas as divisoes da casa nas suas respetivas televisoes ??? o senhor nao está bem !!! A NÓS que fique a saber e já ando há muito tempo avizando mas ninguem quer saber que brevemente vai perder grande parte da sua clientela e é BEM FEITO...eu e toda a minha regiao findo o contrato de fidelizaçao vao abandonar a operadora !!!
Reputação 2
Crachá
Boa noite

Tenho a certeza que a NOS esta a trabalhar para oferecer aos seus clientes mais canais e melhor qualidade de serviço!
Vamos aguardar.

Cumprimentos
Cristiano Mendes
Reputação 5
Crachá +1
Já li alguns relatos que referem que está para breve a abertura dos canais digitais sem box na NOS.
Resta aguardar para ver quando ocorre. Mas é muito bem vindo e vem colmatar uma das grande falhas da NOS, o número de canais digitais sem box face à concorrência.
Reputação 1
Crachá
OSCAR7 , quer comparar o serviço NÓS TV com o serviço de canais sem box da concorrencia ????
esconda se e nao diga mais asneiras !!! prefere ver televisao num pc ou num tablet em vez de ver cerca de 80 canais digitais sem box em todas as divisoes da casa nas suas respetivas televisoes ??? o senhor nao está bem !!! A NÓS que fique a saber e já ando há muito tempo avizando mas ninguem quer saber que brevemente vai perder grande parte da sua clientela e é BEM FEITO...eu e toda a minha regiao findo o contrato de fidelizaçao vao abandonar a operadora !!!
Reputação 1
Crachá
Concordo consigo. Mal acabe o contrato se não houver mais canais fora da box tambem mudo. Ainda por cima a meo fibra está a chegar ( ja andam a colocar cabos) onde moro.
já estão livres todos os canais da NOS da box menos os canais premium tem e que ter uma tv com sintonização digital por cabo agora quem tiver a instalação fraca não funciona correctamente.
agora pergunto a nos se e possivel instalar um amplificador e qual tem que se comprar?
Reputação 4
Crachá +1
Boa tarde! Tenho cá em casa o serviço iris. Numa tv tenho a box iris, na outra tenho uma powerbox antiga e na outra tenho o cabo coaxial. É uma tv plasma da marca LG de 2013/2014, de tamanho do tipo "essencial", portanto é das mais pequenas. Serve para a cozinha. O problema é que apenas apanha os canais analógicos da Nos. Não capta os canais digitais. Ou seja, tenho acesso aos 23 canais analógicos que as outras tvs que tenho apanham, mas os 200 e tal digitais não apanha nesta tv, pois a tv não tem essa opção.Nas outras tvs sei plenamente como fazer esta sintonia. Nesta é que não dá. Será que um sintonizador tdt com opção digital como este serve para apanhar a grelha digital de 200 e tal canais da NOS?https://www.worten.pt/tv-video-e-som/video/tdt/recetor-tdt-mpeg4-kunft-kstb-3201-6052781?utm_source=kelkoo&utm_medium=cpc&utm_campaign=alwayson&utm_term=KUNFT+Recetor+TDT+Mpeg4+KUNFT+KSTB+3201

Nota: eu sei do descodificador digital da Nos por 1 euro/mês. Não quero isso. Quero somente saber se este descodificador tdt ou outro da worten ou Fnac me serve para apanhar a restante grelha digital. Caso isto seja ideia parva, pois não faço a mínima ideia se isto faz sentido, até porque sei que a tdt consiste em 7 canais, etc., então fico com os 23 canais analógicos nessa tv. Sem problema!
Reputação 7
Crachá +6
Olá @carlosnosbenfica36 ,

Para realizar a sintonia corretamente é necessário que o cabo coaxial esteja diretamente ligado à sua TV e não ao equipamento (TDT) , pois o mesmo não é um descodificador de canais digitais.
Sendo que não lhe aparece a opção de "sintonia digital" , significa que a sua televisão não tem o descodificador incorporado e não é compatível com a norma DVB-C.

Em alternativa, pode adquirir um DTA (Descodificador Digital) para a sua televisão, através do qual consegue aceder aos canais digitais pertencentes ao seu pack. Para mais informações relacionadas com este equipamento aceda aqui.

Caso tenha mais questões em que possamos ajudar, partilhe connosco. ☺️

Obrigada.
Reputação 4
Crachá +1
Olá @carlosnosbenfica36 ,

Para realizar a sintonia corretamente é necessário que o cabo coaxial esteja diretamente ligado à sua TV e não ao equipamento (TDT) , pois o mesmo não é um descodificador de canais digitais.
Sendo que não lhe aparece a opção de "sintonia digital" , significa que a sua televisão não tem o descodificador incorporado e não é compatível com a norma DVB-C.

Em alternativa, pode adquirir um DTA (Descodificador Digital) para a sua televisão, através do qual consegue aceder aos canais digitais pertencentes ao seu pack. Para mais informações relacionadas com este equipamento aceda aqui.

Caso tenha mais questões em que possamos ajudar, partilhe connosco. ☺️


Obrigada.


Sim. Esta televisão que tenho não tem esse descodificador incorporado. No entanto, ela sintoniza a grelha de canais analógicos apenas com o cabo coaxial(23 canais na Madeira).Não é como aquelas televisões antigas de caixa que é preciso um técnico para colocar a dar esses canais na televisão😂
Então a única hipótese que tenho mesmo é alugar o descodificador digital? Não há mesmo nenhum equipamento no mercado que possa COMPRAR, de modo a aceder à grelha digital Nos(uns 200 canais)? Digo isto porque já vi em fóruns a distinção entre sintonizadores dvb-t e dvb-c, em que os dvb-c eram ditos como sintonizadores digitais? Um moderador pode me esclarecer em relação a esses equipamentos?
Reputação 7
Crachá +6
Olá @carlosnosbenfica36 ,

De acordo com o seu equipamento, uma vez que não tem incorporado um descodificador compatível com a norma DVB-C, será necessário adquirir o DTA (descodificador digital).
Se a sua televisão tivesse incorporado um sintonizador compatível com a norma DVB-C conseguiria aceder a todos os canais digitais apenas através do cabo coaxial, ligado diretamente à sua TV.

Para conseguirmos garantir o funcionamento correto do seu serviço, aconselhamos que adquira o nosso descodificador de sinal para que aceda a todos os canais digitais pertencentes ao seu pack.

Se tiver uma outra questão, partilhe connosco. ☺️

Obrigada.
Reputação 4
Crachá +1
Bem-vindo ao Fórum NOS, @carlosnosbenfica36.

O @Rui Pedro Caldeira já respondeu às suas perguntas. :)

Ajude também outros utilizadores e marque a resposta como "Melhor resposta".


Então significa que um sintonizador da Worten que suporte dvb-c consegue captar estes 140 canais digitais?
Digo isto pois tenho uma tv plasma LG de 2012 que apenas capta os canais analógicos da Nos, que são 23. As outras tvs têm a box íris e powerboxes. Essas tvs por acaso são mais recentes e captam a lista digital da NOS através do cabo coaxial (sim, já experimentei e até percebo disto já há uns anos), mas a que só capta os analógicos através do cabo coaxial é pequena e serve para a cozinha. Não apanha os digitais, pois não tem sintonizador digital dvb-c incorporado. Apanha os 23 analógicos. Então, há algum sintonizador tdt da worten ou Fnac que reolva o problema? Nota: O sintonizador da Nos, que se aluga por 1 euro por mês, eu já tenho o conhecimento que resolve na boa o problema. Mas não quero alugueres...Quero comprar algo que funcione

Bem-vindo ao Fórum NOS, @carlosnosbenfica36.

O @Rui Pedro Caldeira já respondeu às suas perguntas. :)

Ajude também outros utilizadores e marque a resposta como "Melhor resposta".
Então significa que um sintonizador da Worten que suporte dvb-c consegue captar estes 140 canais digitais?
Digo isto pois tenho uma tv plasma LG de 2012 que apenas capta os canais analógicos da Nos, que são 23. As outras tvs têm a box íris e powerboxes. Essas tvs por acaso são mais recentes e captam a lista digital da NOS através do cabo coaxial (sim, já experimentei e até percebo disto já há uns anos), mas a que só capta os analógicos através do cabo coaxial é pequena e serve para a cozinha. Não apanha os digitais, pois não tem sintonizador digital dvb-c incorporado. Apanha os 23 analógicos. Então, há algum sintonizador tdt da worten ou Fnac que reolva o problema? Nota: O sintonizador da Nos, que se aluga por 1 euro por mês, eu já tenho o conhecimento que resolve na boa o problema. Mas não quero alugueres...Quero comprar algo que funcione

A resposta é sim. Desde que seja um descodificador HD compatível com DVB-C e MPEG-4, funciona.
Sobre o sintonizador da NOS, as pessoas têm a mania de o alugar mas no preçário diz claramente que o pode comprar por 25€. https://www.nos.pt/particulares/outros/Pages/precarios-nos.aspx
Reputação 4
Crachá +1
Podem me esclarecer se os seguintes descodificadores TDT servem para ter acesso à grelha de canais digitais Nos (cerca de 140 canais):
https://www.worten.pt/tv-video-e-som/video/tdt/recetor-tdt-kunft-kttr4239-6828022
https://www.worten.pt/tv-video-e-som/video/tdt/recetor-tdt-kunft-kttr4238-6660768
https://www.worten.pt/tv-video-e-som/video/tdt/recetor-tdt-metronic-441615-5738159
@carlosnosbenfica36, creio que nenhum desses dê. Tem de fazer referência nas especificações a "DVB-C", "Digital Cabo" ou qualquer coisa desse estilo.

"DVB-T", "Digital Terrestre" é só para TDT ou outros operadores.
Reputação 7
Crachá +6
Olá @carlosnosbenfica36 e @CP001 ,

Movemos as suas publicações para um tópico mais antigo, onde vários utilizadores esclarecem a sua dúvida. Desta forma, a consulta de informação torna-se mais fácil para toda a comunidade. ☺️
Reputação 4
Crachá +1
@carlosnosbenfica36, creio que nenhum desses dê. Tem de fazer referência nas especificações a "DVB-C", "Digital Cabo" ou qualquer coisa desse estilo.

"DVB-T", "Digital Terrestre" é só para TDT ou outros operadores.

E este descodificador. Será que funciona?
https://www.aquario.pt/pt/product/opticum-recetor-c200hd-digital-terrestre-dvb-c-canais-nos-c200hd
O problema é que vivo na madeira e não enviam para cá...
Reputação 5

@carlosnosbenfica36, creio que nenhum desses dê. Tem de fazer referência nas especificações a "DVB-C", "Digital Cabo" ou qualquer coisa desse estilo.

"DVB-T", "Digital Terrestre" é só para TDT ou outros operadores.
E este descodificador. Será que funciona?https://www.aquario.pt/pt/product/opticum-recetor-c200hd-digital-terrestre-dvb-c-canais-nos-c200hdO problema é que vivo na madeira e não enviam para cá...

Se o da Nos custa 25€ mais vale comprar o da Nos que dar mais por esse...
Reputação 4
Crachá +1


@carlosnosbenfica36, creio que nenhum desses dê. Tem de fazer referência nas especificações a "DVB-C", "Digital Cabo" ou qualquer coisa desse estilo.

"DVB-T", "Digital Terrestre" é só para TDT ou outros operadores.
E este descodificador. Será que funciona?https://www.aquario.pt/pt/product/opticum-recetor-c200hd-digital-terrestre-dvb-c-canais-nos-c200hdO problema é que vivo na madeira e não enviam para cá...
Se o da Nos custa 25€ mais vale comprar o da Nos que dar mais por esse...


Pois, vai ser melhor. Obrigado! pensava que não dava para comprar mas assim compro..

@carlosnosbenfica36, creio que nenhum desses dê. Tem de fazer referência nas especificações a "DVB-C", "Digital Cabo" ou qualquer coisa desse estilo.

"DVB-T", "Digital Terrestre" é só para TDT ou outros operadores.
E este descodificador. Será que funciona?https://www.aquario.pt/pt/product/opticum-recetor-c200hd-digital-terrestre-dvb-c-canais-nos-c200hdO problema é que vivo na madeira e não enviam para cá...

Esse funciona, sim
Reputação 4
Crachá +1
Só mais uma questão dirigida desta vez aos moderadores:
Para ter o descodificador digital, basta ir a uma loja Nos, no meu caso, à loja La Vie Funchal, pago os 24.99 euros e os funcionários dão-me de imediato o aparelho ou é preciso um técnico ir lá a casa? É que por mim, vou à loja, compro o aparelho e levo-o de imediato. Eu sei como colocar tudo a funcionar...
Reputação 7
Crachá +4
Só mais uma questão dirigida desta vez aos moderadores:
Para ter o descodificador digital, basta ir a uma loja Nos, no meu caso, à loja La Vie Funchal, pago os 24.99 euros e os funcionários dão-me de imediato o aparelho ou é preciso um técnico ir lá a casa? É que por mim, vou à loja, compro o aparelho e levo-o de imediato. Eu sei como colocar tudo a funcionar...


não é necessário ir um técnico. É so ligar os cabos e pronto
Reputação 7
Crachá +6
Olá @carlosnosbenfica36 e @dxnog ,

Pedimos desculpa pela demora na resposta 😥.

O @dxnog deu uma boa sugestão. Pode realizar a compra do descodificador digital e realizar as ligações em casa. Caso tenha alguma dúvida, pedimos que contacte a nossa linha de apoio técnico, o 16130, a qual está disponível 24horas por dia. ☺️

Obrigada.

Comentário