Header
Respondido

Box UMA queima HDMI TV


Boa noite. Vou tentar resumir a minha "história", apesar de não ser fácil. Iniciei um serviço com a NOS em Setembro de 2017, do qual em outubro/novembro tive o meu primeiro problema com a box. Aparentemente fiquei sem sinal de imagem na televisão. Contactei a NOS e enviaram um técnico a casa para averiguar o que se tinha passado. Foi verificado que a box Iris tinha queimado a entrada HDMI e que por isso não transmitia a imagem para a TV. Tudo bem, trocaram a box e ficou resolvido. Em Outubro/novembro de 2018 (um ano depois) novamente o mesmo problema. Mais uma box queimada na entrada HDMI, mais uma visita de um técnico com o mesmo prognóstico. Uma semana depois! Mais uma box queimada! Dificil de acreditar sim mas é verdade. Nova visita do técnico e novamente a entrada HDMI da box queimou e desta vez não foi só isso, a entrada HDMI da minha TV LG queimou tambem (Tv com pouco mais de 2 anos). Nunca pensei que a causa podesse ter sido a mesma. Dei o beneficio da duvida e çá substituiram a box novamente... Pois é uma semana depois (verdade) outra box com o mesmo sintoma! Em apenas 15 dias,3 box`s queimadas!!!! Mais uma visita do técnico e nova box instalada! Parece uma anedota mas é a verdade e se for preciso posso comprovar pelos relatórios das visitas que fizeram. Bem, uns meses passaram e nada de anormal tornou acontecer.... até dia 2 de fevereiro 2019! Mais uma box queimada!! Pensei que só podia ser brincadeira! Mais uma chamada para a NOS, mais uma visita do técnico, mas desta vez quando o técnico chegou á minha casa, eu liguei para a assistência e exigi que fosse feito um despiste ou tentativa disso, para se perceber a causa de tanta avaria. A pessoa que me atendeu, limitou-se a colocar em causa a qualidade da minha TV, sem saber se tinha 1 ano ou 20 anos... enfim. Passando á frente, ficou combinado que iriam substituir os equipamentos pela nova UMA, um serviço melhor e aparentemente mais eficaz e poderia ser que resolvesse a questão....... E assim foi, dia 8 de fevereiro um técnico veio a casa e substituiu os equipamentos! Espectaculo, tudo a funcionar na perfeição ( tirando a entrada 1 de HDMI da minha TV que continua queimado e sem dar sinal de vida). Qual não é o meu espanto que no dia 09 de fevereiro... SIM 24HORAS DEPOIS!!!!! Fiquei sem sinal novamente! Depois de ligar para a assistência, mais uma visita de outro técnico, que verificou que a box UMA não tinha durado nem 24h e queimou também a entrada HDMI! E mais uma vez como era de esperar, mais uma entrada da minha TV avariou também!!! Nova box UMA instalada! E agora? Pergunto eu, até quando isto vai durar? Meu senhores, pelas minhas contas já vou na 7a box diferente em pouco mais de 1 ano.... Sempre paguei as minhas facturas e o minimo que exijo é um serviço competente e que resolvam a situação de uma vez por todas. Substituir a box não é solução pois como já viram o problema volta acontecer. De notar que apenas a box da NOS está ligada a esta tv e mais nenhum aparelho é ligado. A instalação de casa de tomadas elétricas e cabos de tv tem 2 anos pois a casa foi toda remodelada. Aguardo feedback, antes que fique sem nenhuma entrada de HDMI funcional na minha TV. Obrigado
icon

Melhor resposta por Mário P. 14 February 2019, 15:52

Ver pergunta inicial

24 Comentários

Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS @Bruno Mourato 1988 🙂

Queremos ajudá-lo.

Lamentamos o que nos conta. :(

Compreendemos que já tenha entrado em contacto connosco anteriormente mas perante esta dificuldade, é preciso uma avaliação personalizada. Pedimos que nos contacte, por favor, pois é a melhor maneira de resolver esta situação. Ela terá que ser diagnosticada por uma equipa técnica especializada que vai detectar e resolver a origem da dificuldade.

Saiba como entrar em contacto connosco aqui.
Boa noite Mário e obrigado pela resposta ao meu post.
Segui o seu concelho e pedi uma ajuda através da vossa linha de apoio técnico. Agendaram uma visita de uma "equipa especializada" para o dia de ontem para averiguar os valores que estavam a ser apresentados bem como de toda a instalação tanto em casa como no exterior. O dito técnico "especializado" vinha com a informação errada e apenas trazia mais uma box nova para instalar quando desta vez esse problema ainda não aconteceu felizmente. Depois de ter percebido qual o teor da minha ligação para a linha telefónica lá se dignou a tentar recolher os valores apenas no exterior do prédio e nunca dentro de casa. Ao fim de uma hora voltou e com mais uma incógnita, apenas me informou que não detectou nenhum valor anormal e mais nada. Foi embora sem resolver nem dar ajuda nenhuma. Constrangido mais uma vez liguei para o apoio técnico a relatar o sucedido e foi combinado que me iriam ligar hoje para agendarem uma auditoria por parte da NOS... Hoje ligaram-me a informar que não tinham elementos suficientes nem valores de sinal maus o suficiente para que fosse feita uma auditoria..... Pergunto eu mais uma vez... Andam a brincar com os clientes? Neste caso comigo... O vosso atendimento é péssimo, os vossos técnicos são péssimos, e continuo com o problema por resolver e o mais grave disto tudo é que não vão dar seguimento ao meu pedido de resolução. É esta a imagem que querem passar? Vou até às últimas consequências se for necessário pois estão a faltar-me ao respeito e a não cumprir com o que está no contrato já para não falar nos danos causados na minha televisão que ainda será alvo de análise por parte técnica da marca.
A mim já me aconteceu o mesmo com a minha televisão nova da LG por duas vezes consecutivas, tinha outra LG noutra divisão que também avariou. Tive 4 anos sem o serviço da NOS a mesma nunca avariou, agora ao final de menos de 7 meses de contrato a televisão avariou novamente com o que o Bruno descreve, tanto a box como a televisão não reagem, com a agravante que a minha LG bloqueia por razões de segurança e agora nem liga.
Como é que ficou a sua situação? A mim só indicaram que teria de fazer um relatório que ainda teria de ser eu a pagar, onde deveria ir indicado a avaria da televisão, caso contrário não iria ser enviada uma equipa de auditores, e já estou nisto desde o dia 24 de Julho, sem televisão e sem box.
Obrigada,
Fábio Catarino
Venho por este meio, verificar se mais alguém sofre do mesmo mal.
Por duas vezes consecutivas que me avariou a minha televisão nova da LG por duas vezes consecutivas, o "azar" e sorte foi que nessas duas vezes a televisão tinha garantia e foi sempre arranjada ainda antes de virem mudar a box, tinha outra LG noutra divisão que também avariou, a que tem a box avaria sempre na entrada HDMI onde se encontra ligada a box IRIS/UMA, que por sua vez a televisão entra em modo de segurança na placa mãe e não liga.
Tive 4 anos sem o serviço da NOS a mesma nunca avariou, agora tenho o serviço desde Fevereiro deste ano, e eis que a box queima novamente a televisão na entrada HDMI, antes de queimar reportei várias vezes que a box estava sempre a bloquear, resultado tanto a box como a televisão não reagem, já desde o dia 24 de Julho, a solução que me dão é eu ainda enquanto cliente ter de pagar um relatório onde descreva a avaria da televisão, claro por razões óbvias a marca da televisão não vai indicar no relatório que a avaria foi causada pela box, ou seja além de ter a tb avaria e com um custo se reparação na ordem doa 300€ ainda querem que pague um relatório na ordem dos 40€, já vieram dois técnicos e ambos deram como solução a instalação de um filtro no cabo coexial para evitar os picos de corrente, ora claro que questionei logo se já sabiam que antes tinha acontecido isso porquê que não colocaram logo esse filtro para evitar problemas, quando contactei a linha de apoio disseram que iam enviar um auditor para despiste, no entanto nunca apareceu nenhum, ao fim de 3 semanas ligaram-me de outro departamento a indicar que os procedimentos eram: envio por parte do cliente do relatório da avaria da tv (claro a cargo do cliente), envio equipa auditor para abrir o processo na seguradora, peritagem por parte da seguradora. Ora eu pergunto se existe um seguro não era mais fácil efetuar logo a peritagem? Não, porque atribuem logo a culpa ao cliente, porque o cliente pode estar a forjar a operadora, enquanto isso o cliente fica sem serviço.

Obrigada,
Fábio Catarino
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Fábio Catarino 🙂,

Vamos ajudá-lo! Pedimos que nos envie, por mensagem privada, o número da sua conta de Cliente NOS ou o número de contribuinte do titular, para verificarmos a sua situação, por favor.

Obrigada
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Fábio Catarino 🙂,

Movemos o seu comentário para um tópico no qual expõe a mesma situação. Desta forma, garantimos uma melhor organização do Fórum.

Muito Obrigada
Venho por este meio, verificar se mais alguém sofre do mesmo mal.
Por duas vezes consecutivas que me avariou a minha televisão nova da LG por duas vezes consecutivas, o "azar" e sorte foi que nessas duas vezes a televisão tinha garantia e foi sempre arranjada ainda antes de virem mudar a box, tinha outra LG noutra divisão que também avariou, a que tem a box avaria sempre na entrada HDMI onde se encontra ligada a box IRIS/UMA, que por sua vez a televisão entra em modo de segurança na placa mãe e não liga.
Tive 4 anos sem o serviço da NOS a mesma nunca avariou, agora tenho o serviço desde Fevereiro deste ano, e eis que a box queima novamente a televisão na entrada HDMI, antes de queimar reportei várias vezes que a box estava sempre a bloquear, resultado tanto a box como a televisão não reagem, já desde o dia 24 de Julho, a solução que me dão é eu ainda enquanto cliente ter de pagar um relatório onde descreva a avaria da televisão, claro por razões óbvias a marca da televisão não vai indicar no relatório que a avaria foi causada pela box, ou seja além de ter a tv avariada e com um custo se reparação na ordem dos 300€ ainda querem que pague um relatório na ordem dos 40€, já vieram dois técnicos e ambos deram como solução a instalação de um filtro no cabo coexial para evitar os picos de corrente, ora claro que questionei logo se já sabiam que antes tinha acontecido isso porquê que não colocaram logo esse filtro para evitar problemas, quando contactei a linha de apoio disseram que iam enviar um auditor para despiste, no entanto nunca apareceu nenhum, ao fim de 3 semanas ligaram-me de outro departamento a indicar que os procedimentos eram: envio por parte do cliente do relatório da avaria da tv (claro a cargo do cliente), envio equipa auditor para abrir o processo na seguradora, peritagem por parte da seguradora. Ora eu pergunto se existe um seguro não era mais fácil efetuar logo a peritagem? Não, porque atribuem logo a culpa ao cliente, porque o cliente pode estar a forjar a operadora, enquanto isso o cliente fica sem serviço.

Obrigada,
Fábio Catarino

Bom dia

Á cerca de um mes e meio que venho a ter problemas com a box. Queima, dispara o quadro e ja queimou duas tvs atraves da entrada hdmi. 

Nao sei bem o que fazer. Vou á loja fazer uma reclamaçao. Será que vai dar em alguma coisa? Obrigada 

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia

Á cerca de um mes e meio que venho a ter problemas com a box. Queima, dispara o quadro e ja queimou duas tvs atraves da entrada hdmi. 

Nao sei bem o que fazer. Vou á loja fazer uma reclamaçao. Será que vai dar em alguma coisa? Obrigada 

Bom dia, deve ser qualquer cabo que está mal ligado ou com defeito e provoca curto circuito, pode ir à Loja ou pode ligar o 16990 apoio tecnico opção 3 chamada gratis da rede NOS, para que agendem a visita de um tecnico que tem que verificar o que se passa no local da instalação.

A NOS é uma anedota.

Nem sei como operam neste país.

Os equipamentos são uma porcaria só dá problema atrás de problema. O que vale a troca de uma Box senão procuram a origem do problema??

Já espero uma auditoria faz imenso tempo, a mesma foi recomendada por dois técnicos na minha casa. 

Sei que nunca irá acontecer, vendem um produto com falhas a todos os níveis, equipamentos com firmware obsoletos,a assistência é miserável.

 

Para quem teve o azar de aderir à NOS vai ter de viver com este cancro, pelo menos durante 24 meses.

Sempre a imputar culpas aos clientes e é descartar de responsabilidade.

 

Se vêm a este fórum para ter uma ideia do que é a NOS pois pretendem aderi, só uma coisa fujam, para os que estão com este cancro tal como eu só posso dizer que estou solidário e sinto a vossa dor. 

Reputação 7
Crachá +2

Acontece em qualquer lado. Para mim funciona a 100%.

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @Rocca

Estamos aqui para ajudar.

Assim, caso tenha alguma questão, por favor, detalhe-nos a mesma. 

Muito obrigado. 

Bem-vindo ao Fórum NOS @Rocca

Estamos aqui para ajudar.

Assim, caso tenha alguma questão, por favor, detalhe-nos a mesma. 

Muito obrigado. 

Boa Tarde,

Depois de uma intervenção de um técnico em minha casa, onde foram trocados o router, fichas de cabos que ligam o router à BOX UMA.

O técnico disse que fisicamente não podia fazer nada.

O próprio efectuou um teste com o dispositivo que trazia e a velocidade no tablet do técnico junto ao Router era de 90 megas..

Segundo o técnico as paragens da box devem-se à instabilidade da Internet.

Fiz um teste por cabo e os resultados foram sempre inferiores à velocidade controlada que são 500mbps.

O técnico disse que teria de ser com a vossa central sugeriu um update de firmware..

Sugeriu também uma auditoria, solicitei por várias vezes sempre negada. 

Estou muito insatisfeito com este péssimo serviço prestado pela vossa empresa.

 

TV sempre com paragens, a pausa TV é mentira, o rewind bloqueia a box.. 

O serviço já anda assim há mais de um mês instalação feita em fim de Outubro. 

7 intervenções técnicas em minha casa, 3 routers, duas Boxes entre periféricos fichas e afins..

 

Não presta e ponto final 

Reputação 7
Crachá +2

Os técnicos é que parecem ser incompetentes. É o trabalho deles garantir que o serviço fica a funcionar normalmente.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Rocca:slight_smile:

 

Para a podermos ajudar e perceber melhor o que se passa, pedimos que nos envie, por mensagem privada, o número de cliente ou número de contribuinte, por favor. 


Ficamos a aguardar a sua mensagem ​​​​​​. 


Muito obrigado.

Olá @Rocca:slight_smile:

 

Para a podermos ajudar e perceber melhor o que se passa, pedimos que nos envie, por mensagem privada, o número de cliente ou número de contribuinte, por favor. 


Ficamos a aguardar a sua mensagem ​​​​​​. 


Muito obrigado.

Isso pouco vale, já ando nisto faz imenso tempo já falei com mais de 10 pessoas do departamento técnico via telefone.

Já cá estiveram umas 7 vezes em casa.

Fui contactado à bocado, onde me informaram que sabiam a origem do problema e que irá ser corrigido durante o prazo máximo de duas horas.

E o serviço está igual à BOX bloqueia ao fazer rewind. 

Foi agendado o contacto telefónico para amanhã com esse mesmo colaborador da NOS Gestão de Clientes, para aferir como terá ficado o serviço..

Aqui está a minha resposta.. 

 

Bom dia,

 

Instalei a NOS UMA acerca de 3 meses, e no dia 1 de Janeiro 2021, perdi ligação entre BOX e a TV LG(esta TV tem 3 entradas HDMI e a NOS UMA estava ligada ao HDMI1).

Contactei o apoio cliente no dia 2Jan e após varios testes pediram-me p trocar de TV(tinha outra pequena TV que não usava) o que achei estranho pq tenho Apple TV instalada na mesma TV(entrada HDMI3) e a mesma trabalha na perfeição, após usar nova TV a BOX começou e funcionar. No entanto decidi tentar usar mesma TV LG usando outra entrada HDMI disponivel(HDMI 2)  que ficou a funcionar por isso pensei Ok, foi o HDMI 1 que foi à vida...no entanto após umas horas obtive o mesmo erro original(falta ligação entre BOX e TV) e foi qdo fiz pesquisa no FORUM NOS  e deparei com mesmos problemas reportados pelos varios utilizadores liguei p NOS a solicitor troca/inspeção da BOX em minha casa e a resposta foi que para o fazerem tinha que pagar deslocação do técnico e que tinha que provar através de um relatório tecnico de uma casa certificada pela LG que era a Box da NOS UMA que estava a queimar as ligações HDMI...nada de novo pq já tinha lido mesmo comentário neste FORUM.

Sendo cliente NOS à mais de 10 anos fiquei extremamente dececionado com esta situação. Infelizmente a minha TV da LG tem 10 anos, o que quer dizer que terei de reparar ou comprar nova TV no caso de querer ter varios dispositivos ligados à TV e sem qq garantia que a mesma BOX não vá queimar nova TV.

Neste momento o que fiz temporariamente foi comprar novo CABO HDMI para BOX UMA e partilho a entrada HDMI3 entre a NOS UMA e a apple TV...ou o problema fica solucionado e significa que o CABO HDMI fornecido pela NOS era o problema, ou então vou acabar por queimar 3 entrada HDMI e então fico sem TV…

Caso alguns utilizadores tenham mesmo problema, posso partilhar contacto pessoal...

Obg

Andres Marques

 

Reputação 7
Crachá +1

Experimentem repor os parâmetros de fábrica da TV. Cá quando vieram instalar satélite a entrada não dava som e o técnico logo disse que tinha sido a entrada que queimou. Mentira, fiz reset à TV e resolveu.

Olá Diogo,

 

Vou experimentar e se der resultado positivo dou feedback. De qq das formas algo não não deve estar correto c BOX UMA, pq tive serviços IRIS varios anos com uma box antiga e nunca tive qq problema.

 

Reputação 6
Crachá

Olá, resultou? 

Boa tarde,

 

Realmente nunca pensei que isto pudesse acontecer mas já estou a ver que não sou o único. A minha box queimou duas televisões num espaço de duas semanas e agora querem que enviem os relatórios técnicos pelo correio e fique a espera 45 dias.... Tive que pagar os relatórios, não teem e-mail para receber a reclamação, tenho que continuar a pagar o serviço, mesmo sem TV em casa, e vamos ver no que isto vai dar.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

 

Realmente nunca pensei que isto pudesse acontecer mas já estou a ver que não sou o único. A minha box queimou duas televisões num espaço de duas semanas e agora querem que enviem os relatórios técnicos pelo correio e fique a espera 45 dias.... Tive que pagar os relatórios, não teem e-mail para receber a reclamação, tenho que continuar a pagar o serviço, mesmo sem TV em casa, e vamos ver no que isto vai dar.

Boa noite,  têm email no qual pode anexar documentos, tem que ser enviado através do site https://www.nos.pt/particulares/contactos/Pages/contacte-nos.aspx 

Já és nosso cliente?

Sou um cliente particular

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @Hugo Pombo

Lamentamos o transtorno. Permita-nos ajudar. 

Pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum  por favor.

Obrigado

Comentário