Header
Respondido

Box UMA por UMA v2


Reputação 3
Crachá

Estou farto da box UMA monstruosa e com um design terrível. Sei que existe uma nova versão, com um design mais mínimo e que ocupa menos espaço. Quero saber se e como posso efetuar a troca e se, à semelhança da concorrência, também se liga por Wi-Fi ao router, eliminando assim a necessidade de cabo coaxial e/ou rede? 

icon

Melhor resposta por Diogo 25 January 2020, 19:47

Ver pergunta inicial

14 Comentários

Reputação 7
Crachá +4

Estou farto da box UMA monstruosa e com um design terrível. Sei que existe uma nova versão, com um design mais mínimo e que ocupa menos espaço. Quero saber se e como posso efetuar a troca e se, à semelhança da concorrência, também se liga por Wi-Fi ao router, eliminando assim a necessidade de cabo coaxial e/ou rede? 

 

essa box ainda está verde, não tem wifi e em vez de um tens de ter obrigatoriamente dois cabos ligados um coaxial e outro de rede.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @rmoliv,

A ligação da box é feita através do cabo de antena e de cabo RJ45. 

Reputação 3
Crachá

@dxnog então ainda é pior! Quando a tecnologia está a evoluir para um futuro sem fios a NOS decide acrescentar mais um cabo. Se não dá para ligar ao router via Wi-Fi então vou definitivamente mudar de operadora assim que possível. Realmente está já muito atrás da concorrência... 

Reputação 3
Crachá

Olá @rmoliv,

A ligação da box é feita através do cabo de antena e de cabo RJ45. 

Já agora por que motivo é necessário o cabo RJ45? 

E não me esclareceu neste ponto: posso substituir a UMA v1 pela v2?

Reputação 7
Crachá

Olá @rmoliv,

A ligação da box é feita através do cabo de antena e de cabo RJ45. 

Já agora por que motivo é necessário o cabo RJ45? 

E não me esclareceu neste ponto: posso substituir a UMA v1 pela v2?

A box não tem o modem DOCSIS, pelo que necessita do RJ45 para ter interactividade. 

Reputação 7
Crachá +1

@rmoliv de momento a box UMA V2 é muito difícil de obter, pelo simples motivo de ter muitos bugs no software e eles ainda considerarem como um protótipo. Mas há quem consiga. Eu próprio tentei várias vezes, insisti e persisti e dizem que não conseguem fazer a troca de momento. 

Reputação 3
Crachá

@Pedro Rios  incrível, obrigam assim os clientes a meter mais um cabo. 

@Diogo S. pois. Também só a queria por ser mais pequena e com um design mais minimalista.

O que quero mesmo, neste momento, é ver-me livre da NOS. Não estão a mostrar sinais nenhuns de evolução. 

Reputação 7
Crachá +1

@Pedro Rios  incrível, obrigam assim os clientes a meter mais um cabo. 

@Diogo S. pois. Também só a queria por ser mais pequena e com um design mais minimalista.

O que quero mesmo, neste momento, é ver-me livre da NOS. Não estão a mostrar sinais nenhuns de evolução. 

Sim, eu também queria a troca mais por esses motivos. 

Reputação 7
Crachá

@Pedro Rios  incrível, obrigam assim os clientes a meter mais um cabo. 

@Diogo S. pois. Também só a queria por ser mais pequena e com um design mais minimalista.

O que quero mesmo, neste momento, é ver-me livre da NOS. Não estão a mostrar sinais nenhuns de evolução. 

É essa falta de evolução num mercado em constante evolução que me faz muitas vezes pensar bem no futuro dos meus serviços. 

Reputação 7
Crachá +1

@rmoliv de momento a box UMA V2 é muito difícil de obter, pelo simples motivo de ter muitos bugs no software e eles ainda considerarem como um protótipo. Mas há quem consiga. Eu próprio tentei várias vezes, insisti e persisti e dizem que não conseguem fazer a troca de momento. 

Hoje foram-me instaladas duas boxes V2, anteriormente tinha duas V1. Foi necessário claro o cabo de rede. Uma V2 encontra-se na sala junto ao router 5, e a outra V2 no meu quarto. Tenho o aluguer de ambas gratuito. 

Bom dia,

 

Algum user que tenha a UMA V2 me pode confirmar se o comando usa tecnologia RF como a uma V1 ou se usa IR como os comandos antigos da IRIS?

Desde que mudei para o serviço UMA com a box V1 há uns meses atrás que vivo desapontado por não conseguir usar o meu comando Harmony para controlar a box..

 

Obrigado

Reputação 3
Crachá

@rmoliv de momento a box UMA V2 é muito difícil de obter, pelo simples motivo de ter muitos bugs no software e eles ainda considerarem como um protótipo. Mas há quem consiga. Eu próprio tentei várias vezes, insisti e persisti e dizem que não conseguem fazer a troca de momento. 

Hoje foram-me instaladas duas boxes V2, anteriormente tinha duas V1. Foi necessário claro o cabo de rede. Uma V2 encontra-se na sala junto ao router 5, e a outra V2 no meu quarto. Tenho o aluguer de ambas gratuito. 

E como está a ser a experiência? 

Recuso-me a meter mais cabos! O futuro é wireless menos na NOS. Com os administradores tóxicos e a Isabel dos Santos devem andar todos intoxicados no departamento de engenharia também… 

Reputação 7
Crachá +1

@rmoliv de momento a box UMA V2 é muito difícil de obter, pelo simples motivo de ter muitos bugs no software e eles ainda considerarem como um protótipo. Mas há quem consiga. Eu próprio tentei várias vezes, insisti e persisti e dizem que não conseguem fazer a troca de momento. 

Hoje foram-me instaladas duas boxes V2, anteriormente tinha duas V1. Foi necessário claro o cabo de rede. Uma V2 encontra-se na sala junto ao router 5, e a outra V2 no meu quarto. Tenho o aluguer de ambas gratuito. 

E como está a ser a experiência? 

Recuso-me a meter mais cabos! O futuro é wireless menos na NOS. Com os administradores tóxicos e a Isabel dos Santos devem andar todos intoxicados no departamento de engenharia também… 

Experiência ótima! Resolveu todos os bugs que tinha com as V1. O comando novo é excelente. 10/10 

Reputação 3

Bom dia,

 

Algum user que tenha a UMA V2 me pode confirmar se o comando usa tecnologia RF como a uma V1 ou se usa IR como os comandos antigos da IRIS?

Desde que mudei para o serviço UMA com a box V1 há uns meses atrás que vivo desapontado por não conseguir usar o meu comando Harmony para controlar a box..

 

Obrigado

Utiliza RF

Comentário