Header
Pergunta

Box Uma Por favor aguarde


Reputação 4

Quando ligo a minha box UMA não passa do ecrã inicial “Por favor aguarde”.

Já fiz o seguinte:

 - reset

 - desligar/ligar cabo coaxial

 - desligar transformador da box

 

Nada resolve o problema.

Encontrei vários tópicos com este problema, mas nenhuma solução.

Gostaria de saber se alguém conseguiu resolver.

Aproveito também para pedir a algum moderados NOS o favor de encaminhar este assunto para o suporte técnico, uma vez que não temos a possibilidade de fazer um pedido de suporte via web.

 

Obrigado


11 Comentários

Boa noite José, troquei de entrada HDMI e resultou. Mas consegue explicar-me o sentido disso? A box não está preparada para funcionar em qualquer entrada HDMI da TV? Não é problema da entrada, já verifiquei essa situação, portanto não consigo compreender esta limitação... 

De qualquer forma, obrigado pela ajuda. 

Reputação 7
Crachá +2

Já fez os 3 procedimentos necessários. Agora se possivel ctt o 16990 para marcar técnico ou caso seja problema de zona informá-lo. Indo daqui para o apoio técnico há a forte possibilidade de só ter esse apoio daqui a alguns dias.

Estou com um problema semelhante, tenho a box UMA há umas semanas e já a tive que desligar da ficha mais vezes do que esperava ou porque se desliga sozinha ou porque bloqueia. Quando a ligo diz "por favor aguarde" e depois simplesmente a minha TV vai para stand by porque não detecta sinal nenhum. Hoje acho que foi de vez e nenhuma tentativa de desligar cabos ou reset de box resulta. A minha saga com a NOS continua, não me conseguem resolver o problema por telefone e só tenho assistência técnica daqui a 4 dias. 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @João1108garcia,

O @Jose Rodrigues deu uma ótima ajuda. Ainda bem que a situação ficou resolvida.

Se precisar da nossa ajuda, continuamos por aqui.

Obrigada

 

Reputação 7
Crachá +5

Estou com um problema semelhante, tenho a box UMA há umas semanas e já a tive que desligar da ficha mais vezes do que esperava ou porque se desliga sozinha ou porque bloqueia. Quando a ligo diz "por favor aguarde" e depois simplesmente a minha TV vai para stand by porque não detecta sinal nenhum. Hoje acho que foi de vez e nenhuma tentativa de desligar cabos ou reset de box resulta. A minha saga com a NOS continua, não me conseguem resolver o problema por telefone e só tenho assistência técnica daqui a 4 dias. 

Boa noite, em principio,  reiniciar a box desligando o cabo de alimentação diretamente da ficha  e voltando a ligar 10 segundos depois costuma resolver muitos problemas, se a sua TV tem mais que uma porta HDMI experimente alterar mudar a ficha para outra entrada ou mesmo alterar o cabo, isto é, ligar a extremidade que está na TV na BOX e vice-versa. Repita também a reposição dos parametros originais. Se nada resultar, envie o seu numero de cliente NOS ou NIF por mensagem privada para a moderação do Fórum  para ver se conseguem abreviar a visita técnica. Envie os seus dados para aqui: @Fórum 

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá a todos @Jose Rodrigues , @Guimas  e @HMártires

@HMártires, já recebemos a sua mensagem privada e a moderadora @Ana P.  irá responder o mais breve possível. 

Qualquer questão que tenha, por favor, não hesite em partilhar connosco. 
Muito obrigado

Reputação 4

Boa noite.

Após intervenção técnica, a box foi substituída.

o sinal no cabo estava ok, mas a box não arrancava.

Ao que parece é frequente.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @HMártires

Agradecemos o seu comentário. :blush:

Já respondemos à sua mensagem privada. 

Obrigada

Box UMA nao arranca, memso depois de todos os procedimentos

Reputação 7
Crachá +2

Box UMA nao arranca, memso depois de todos os procedimentos


ctt 16990.

Reputação 7
Crachá +5

@HMártires Se dispoe de rede NOS pode ligar o 16990 apoio tecnico opção 3 chamada gratuita da rede NOS movel ou fixa e apresentar o problema a um técnico. Se não tem rede NOS, envie por mensagem privada o seu numero de cliente NOS ou NIF a um moderador @Ana P. ou @Mário P.  para que possam ajudar na dificuldade que reporta. 

Comentário