Header
Pergunta

Box UMA não chega ao menu inicial


Boa noite,

Estou a tentar usufruir da minha nova box UMA, mas desde hoje à tarde que a box não chega ao menu, fica no ecrã "UMA, Por favor aguarde"

A minha box foi substituida na altura da instalação (há 3 dias), pois a box original tinha um erro de hardware.
Quando acabaram a instalação, estava tudo bem aparentemente, porém não tinha acesso aos canais premium que subscrevo nem aos packs de canais com fox e etc...nem ao NOS Play.

Liguei para o apoio técnico e disseram que iam resolver, até que hoje recebo uma mensagem a avisar-me que estava tudo resolvido e bastava desligar a box da corrente...desde então estou sem serviço (apenas na box, se for às aplicações com o telemovel/pc consigo ver os canais).

Já fiz reset ao pressionar o botão, apareceu o ecrã de atualização da box, mas no fim volta ao mesmo ecrã "UMA, Por favor aguarde" e não passa daí.

9 Comentários

Reputação 3
Crachá
Desliga também a caixa branca que tem a entrada fibra e leva o sinal para o router da tomada e volta a ligar já que a imagem da box UMA 4K vem dela pelos cabos coaxial...

Se fosse eu fazia reset também ao router mantendo premido o botão de reset escondido no lado direito durante uns segundos e dps de voltar a se conectar desligaria ele da corrente e voltava a ligá-lo e voltaria a dar reset à box UMA novamente e depois desligá-la e voltava a ligá-la da corrente a ver como resultaria...

De qualquer maneira verifica se o cabo coaxial está bem apertado na box e verifica se a Box tem a luz de link estabelicido no cabo de ethernet... às vezes os cabos ficam mal quinados os RJ45 e só falham qualquer coisa que se toque. Aqui 1 ficou assim, espremi um pouco mais os pinos para dentro ainda resolveu senão ao mexer ou cortava sinal, ora ficava em 100mbps ora ficava ok em 1gbps, mas às vezes tem que levar mesmo uma ponta RJ45 nova quando fica mesmo mal quinado...

Não sei como é as cores da entrada Ethernet na Box uma, mas geralmente a luz de link verde é conecção de 1gbps e laranja 10\100 (pelo menos a placa de rede do meu PC é assim) e a outra luz que pisca é a de actividade da rede, transmissão de data (só pisca se tiver a passar dados senão fica OFF quando não está usando nada)...

Verifica se tens a Box uma ligada directamente no router e depois de tudo ligado também podes verificar por traz do router no cabo que vai para a box deve ter a luz de velocidade em verde 1gbps detectando que está ligado...

Espero que consigas resolver isso brevemente!
Se fosse eu fazia reset também ao router mantendo premido o botão de reset escondido no lado direito durante uns segundos e dps de voltar a se conectar desligaria ele da corrente e voltava a ligá-lo e voltaria a dar reset à box UMA e depois desligá-la e voltava a ligá-la da corrente a ver como resultaria...

Fiz isto e acabei com o mesmo resultado, "UMA, Por favor aguarde" e a luz rosa intermitente na box.

De qualquer maneira verifica se o cabo coaxial está bem apertado na box e verifica se a Box tem a luz de link estabelicido no cabo de ethernet... às vezes os cabos ficam mal quinados os RJ45 e só falham qualquer coisa que se toque. Aqui 1 ficou assim, espremi um pouco mais os pinos para dentro ainda resolveu senão ao mexer ou cortava sinal, ora ficava em 100mbps ora ficava ok em 1gbps, mas às vezes tem que levar mesmo uma ponta RJ45 nova.

Não tinha um cabo RJ45 ligado à box, fui ligar e parece ok. Mexi também com o cabo coaxial, acho que ficou mais apertado do que antes.

Ainda assim, infelizmente deu o mesmo resultado : "UMA, Por favor aguarde" e a luz rosa intermitente na box.
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS @Tiago D., :D

Para o podermos ajudar, sugerimos que siga os passos abaixo, por favor.
  1. Desligue e volte novamente a ligar a Box da corrente eléctrica.
  2. Desenrosque e enrosque o cabo coaxial nas duas extremidades entre a Box e a tomada.
Conseguiu?
Bem-vindo ao Fórum NOS @Tiago D., :D

Para o podermos ajudar, sugerimos que siga os passos abaixo, por favor.
  1. Desligue e volte novamente a ligar a Box da corrente eléctrica.
  2. Desenrosque e enrosque o cabo coaxial nas duas extremidades entre a Box e a tomada.
Conseguiu?


Boa noite,

Desenrosquei o cabo nas duas extremidades, mas infelizmente deu o mesmo resultado : "UMA, Por favor aguarde" e a luz rosa intermitente na box.
Continua na mesma
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Tiago D.,

Perante esta dificuldade, é preciso uma avaliação personalizada. Pedimos que nos contacte, por favor, pois é a melhor maneira de resolver esta situação. Ela terá que ser diagnosticada por uma equipa técnica especializada que vai detectar e resolver a origem da dificuldade.

Lamentamos não o conseguir ajudar por este meio. :(

Saiba como entrar em contacto connosco aqui.
Reputação 3
Crachá
Se fosse eu fazia reset também ao router mantendo premido o botão de reset escondido no lado direito durante uns segundos e dps de voltar a se conectar desligaria ele da corrente e voltava a ligá-lo e voltaria a dar reset à box UMA e depois desligá-la e voltava a ligá-la da corrente a ver como resultaria...

Fiz isto e acabei com o mesmo resultado, "UMA, Por favor aguarde" e a luz rosa intermitente na box.

De qualquer maneira verifica se o cabo coaxial está bem apertado na box e verifica se a Box tem a luz de link estabelicido no cabo de ethernet... às vezes os cabos ficam mal quinados os RJ45 e só falham qualquer coisa que se toque. Aqui 1 ficou assim, espremi um pouco mais os pinos para dentro ainda resolveu senão ao mexer ou cortava sinal, ora ficava em 100mbps ora ficava ok em 1gbps, mas às vezes tem que levar mesmo uma ponta RJ45 nova.

Não tinha um cabo RJ45 ligado à box, fui ligar e parece ok. Mexi também com o cabo coaxial, acho que ficou mais apertado do que antes.

Ainda assim, infelizmente deu o mesmo resultado : "UMA, Por favor aguarde" e a luz rosa intermitente na box.

Porque razão a box estava com o cabo de ethernet desligado?

Dá-lhe reset novamente na Box com o cabo ethernet sempre ligado, ela pode ter que actualizar no inicio e nem tinhas o cabo de rede ligado:?

Se não der acho melhor mesmo entrares em contacto com o apoio ao cliente 😞.

Por acaso ninguém desligou o cabo de ethernet da box enquanto estava a fazer algum update ou algo assim?
Se fosse eu fazia reset também ao router mantendo premido o botão de reset escondido no lado direito durante uns segundos e dps de voltar a se conectar desligaria ele da corrente e voltava a ligá-lo e voltaria a dar reset à box UMA e depois desligá-la e voltava a ligá-la da corrente a ver como resultaria...

Fiz isto e acabei com o mesmo resultado, "UMA, Por favor aguarde" e a luz rosa intermitente na box.

De qualquer maneira verifica se o cabo coaxial está bem apertado na box e verifica se a Box tem a luz de link estabelicido no cabo de ethernet... às vezes os cabos ficam mal quinados os RJ45 e só falham qualquer coisa que se toque. Aqui 1 ficou assim, espremi um pouco mais os pinos para dentro ainda resolveu senão ao mexer ou cortava sinal, ora ficava em 100mbps ora ficava ok em 1gbps, mas às vezes tem que levar mesmo uma ponta RJ45 nova.

Não tinha um cabo RJ45 ligado à box, fui ligar e parece ok. Mexi também com o cabo coaxial, acho que ficou mais apertado do que antes.

Ainda assim, infelizmente deu o mesmo resultado : "UMA, Por favor aguarde" e a luz rosa intermitente na box.

Porque razão a box estava com o cabo de ethernet desligado?

Dá-lhe reset novamente na Box com o cabo ethernet sempre ligado, ela pode ter que actualizar no inicio e nem tinhas o cabo de rede ligado:?

Se não der acho melhor mesmo entrares em contacto com o apoio ao cliente 😞.

Por acaso ninguém desligou o cabo de ethernet da box enquanto estava a fazer algum update ou algo assim?


Porque nunca tive as Box com o cabo ligado, nem a Iris nem a outra anterior.
Quando vieram fazer a instalação ficou com o cabo normal mais o de corrente e o hdmi, não ligaram o cabo de ethernet.

Entretanto já fiz reset com todos os cabos ligados e a situação mantém-se.
Nem consigo emparelhar o comando no menu de diagnóstico :@

Amanhã vou a uma loja entregar a box, esta não gosta de estar aqui!
Olá @Tiago D.,

Perante esta dificuldade, é preciso uma avaliação personalizada. Pedimos que nos contacte, por favor, pois é a melhor maneira de resolver esta situação. Ela terá que ser diagnosticada por uma equipa técnica especializada que vai detectar e resolver a origem da dificuldade.

Lamentamos não o conseguir ajudar por este meio. :(

Saiba como entrar em contacto connosco aqui.


Boa noite,

Acho que descobri o problema, reparei há pouco tempo que o número de série da box não corresponde ao número de série que vejo na minha área de cliente.

Contactei o apoio ao cliente para fornecer esta informação e desligaram-me o telefone enquanto aguardava por resposta.

A chamada foi feita às 22:13

Comentário