Header
Respondido

Box UMA - Instabilidade na ligação


Reputação 5
Crachá +2
  • Petabyte
  • 81 comentários

Boa tarde, A televisão começou a queixar-se de instabilidade na ligação, não permitindo ver televisão. Desliguei e voltei a ligar box com o comando, agora fica parada nos termos e condições onde o ecrã está a preto, sem o texto das condições, e no fundo diz "tentar novamente".

Vai ser mais uma noite sem televisão!?
icon

Melhor resposta por Jose Rodrigues 16 July 2019, 22:06

Ver pergunta inicial

79 Comentários

Reputação 2
Crachá
Olá. Ao ligar a box Uma, aparece-me uma mensagem com os Termos e Condições. No entanto, não consigo fazer mais do que clicar no botão "Aceito". Após isso, não me aparece qualquer outra imagem (entenda-se: os canais). Podem ajudar-me?
Estou na mesma situação - privado de ver TV.
A imagem não passa dos "Termos e Condições", carrego no "Aceitar" e nada.
Já desliguei a alimentação e nada.
Perdi 20 minutos ao telefone e nem consegui falar com um assistente.
Reputação 3
Olá. Ao ligar a box Uma, aparece-me uma mensagem com os Termos e Condições. No entanto, não consigo fazer mais do que clicar no botão "Aceito". Após isso, não me aparece qualquer outra imagem (entenda-se: os canais). Podem ajudar-me?
Boa noite aqui em CBR está igual.... Liguei parece que é erro interno.
Boa noite,

Estou sem televisão a mais de 1:00, cada vez que ligo para a nós o atendimento computorizado diz-me que já encontraram uma falha com a box.
Disseram que seria arranjada até às 23 horas, no entanto são 23:50 e não há meio de resolver este problema.
Não acho normal estar a mais de 1 horas em poder ver televisão.
O problema é que quando a fatura chegar para pagar ninguém se vai lembrar que a maioria dos clientes passa montes de tempo sem serviço.
Simplesmente inadmissível.
Reputação 2
Tudo igual
Reputação 6
Crachá
No serviço satélite está tudo bem.
Idem. Liguei para o apoio técnico e aparece uma gravação a dizer que estão com problemas nas boxes UMA e que esperam resolver o problema logo que possivel, ou seja, mais uma noite sem TV. Alguém vai descontar? Pois sim! A TV é isto, a net é uma valente porcaria. Já devo conhecer todos os técnicos da zona. Diz que a minha casa é que é grande...depois vêm com os inquéritos de satisfação. Dou zero a tudo! Bela porcaria de serviço! Deixa acabar a fidelização que vais ver.
É avaria geral. Estão a ver se resolvem.

Parece ser uma falha de alguns serviços interativos da NOS, esperemos que temporária. Mas não fica impedida de ver televisão, ainda tem como alternativa possível os canais sem box (opção de sintonia digital cabo na TV pode ser que desenrasque entretanto).
@Pedro Rosa e @L.Sousa, é falha geral que afeta sobretudo a box UMA e outros serviços interativos. Estão a tentar resolver.
Reputação 7
Crachá
É avaria geral. Estão a ver se resolvem.

Parece ser uma falha de alguns serviços interativos da NOS, esperemos que temporária. Mas não fica impedida de ver televisão, ainda tem como alternativa possível os canais sem box (opção de sintonia digital cabo na TV pode ser que desenrasque entretanto).

O cabo que liga à box é de rosca, sendo impossível ligar à TV.

Entretanto por aqui o serviço voltou, pelo menos para ver TV está a dar.

É avaria geral. Estão a ver se resolvem.

Parece ser uma falha de alguns serviços interativos da NOS, esperemos que temporária. Mas não fica impedida de ver televisão, ainda tem como alternativa possível os canais sem box (opção de sintonia digital cabo na TV pode ser que desenrasque entretanto).
O cabo que liga à box é de rosca, sendo impossível ligar à TV.

Entretanto por aqui o serviço voltou, pelo menos para ver TV está a dar.

As boxes UMA têm saída de rosca, sim. Mas é assim, eu não sei que tomadas de TV cada pessoa tem em casa. A mim sei que pelo menos a NOS me deixou ligada uma tomada de duas saídas, uma que liga à box e outra que liga à TV que tem essa box. A outros deixarão um splitter em iguais condições.

E presumo que toda a gente tenha um cabo de antena comum em casa, nem que seja para a televisão em sinal aberto (TDT) para ligação a antena.

E mesmo arrancando a saída de rosca do cabo que liga à UMA dá para ligar diretamente à TV (atenção, não é coisa que recomende, mas é possível).
Reputação 7
Crachá


É avaria geral. Estão a ver se resolvem.

Parece ser uma falha de alguns serviços interativos da NOS, esperemos que temporária. Mas não fica impedida de ver televisão, ainda tem como alternativa possível os canais sem box (opção de sintonia digital cabo na TV pode ser que desenrasque entretanto).
O cabo que liga à box é de rosca, sendo impossível ligar à TV.

Entretanto por aqui o serviço voltou, pelo menos para ver TV está a dar.
As boxes UMA têm saída de rosca, sim. Mas é assim, eu não sei que tomadas de TV cada pessoa tem em casa. A mim sei que pelo menos a NOS me deixou ligada uma tomada de duas saídas, uma que liga à box e outra que liga à TV que tem essa box. A outros deixarão um splitter em iguais condições.

E presumo que toda a gente tenha um cabo de antena comum em casa, nem que seja para a televisão em sinal aberto (TDT) para ligação a antena.

E mesmo arrancando a saída de rosca do cabo que liga à UMA dá para ligar diretamente à TV (atenção, não é coisa que recomende, mas é possível).

Serviço FTTH não tem qualquer ponta que dê para ligar à TV. Pois apenas liga o cabo de rosca que vem do ONT directo na box e depois vem o Ethernet. Não me deixaram nenhuma ponta que converta a rosca para o de antena normal.
De facto era uma ideia impecável que podiam ter feito para neste casos a gente poder se desenrascar.
De qualquer forma obrigado pela tentativa de ajuda 😊👍🏻.

Cumprimentos
Reputação 7
Crachá +6
Olá a todos,

Neste momento a avaria já se encontra resolvida. Caso ainda notem alguma dificuldade, pedimos que reiniciem o equipamento, por favor.

Pedimos desculpa pelo transtorno causado. ☹️
Reputação 7
Crachá +4



É avaria geral. Estão a ver se resolvem.

Parece ser uma falha de alguns serviços interativos da NOS, esperemos que temporária. Mas não fica impedida de ver televisão, ainda tem como alternativa possível os canais sem box (opção de sintonia digital cabo na TV pode ser que desenrasque entretanto).
O cabo que liga à box é de rosca, sendo impossível ligar à TV.

Entretanto por aqui o serviço voltou, pelo menos para ver TV está a dar.
As boxes UMA têm saída de rosca, sim. Mas é assim, eu não sei que tomadas de TV cada pessoa tem em casa. A mim sei que pelo menos a NOS me deixou ligada uma tomada de duas saídas, uma que liga à box e outra que liga à TV que tem essa box. A outros deixarão um splitter em iguais condições.

E presumo que toda a gente tenha um cabo de antena comum em casa, nem que seja para a televisão em sinal aberto (TDT) para ligação a antena.

E mesmo arrancando a saída de rosca do cabo que liga à UMA dá para ligar diretamente à TV (atenção, não é coisa que recomende, mas é possível).
Serviço FTTH não tem qualquer ponta que dê para ligar à TV. Pois apenas liga o cabo de rosca que vem do ONT directo na box e depois vem o Ethernet. Não me deixaram nenhuma ponta que converta a rosca para o de antena normal.
De facto era uma ideia impecável que podiam ter feito para neste casos a gente poder se desenrascar.
De qualquer forma obrigado pela tentativa de ajuda 😊👍🏻.

Cumprimentos


Nestas alturas é que dá jeito a TV sem box.
No meu caso tenho um repartidor dividido em 2 cabos um para ligar à box com a rosca e outro para ligar diretamente à TV com ficha normal RF.
A minha uma não arranca fica com a imagem no logótipo UMAA dizer por favor aguarde e a luz da boz fica rosa a piscar


É avaria geral. Estão a ver se resolvem.

Parece ser uma falha de alguns serviços interativos da NOS, esperemos que temporária. Mas não fica impedida de ver televisão, ainda tem como alternativa possível os canais sem box (opção de sintonia digital cabo na TV pode ser que desenrasque entretanto).
O cabo que liga à box é de rosca, sendo impossível ligar à TV.

Entretanto por aqui o serviço voltou, pelo menos para ver TV está a dar.
As boxes UMA têm saída de rosca, sim. Mas é assim, eu não sei que tomadas de TV cada pessoa tem em casa. A mim sei que pelo menos a NOS me deixou ligada uma tomada de duas saídas, uma que liga à box e outra que liga à TV que tem essa box. A outros deixarão um splitter em iguais condições.

E presumo que toda a gente tenha um cabo de antena comum em casa, nem que seja para a televisão em sinal aberto (TDT) para ligação a antena.

E mesmo arrancando a saída de rosca do cabo que liga à UMA dá para ligar diretamente à TV (atenção, não é coisa que recomende, mas é possível).

De nada. Mas é que mesmo sendo FTTH eles deviam ter-te deixado um splitter ligado ao ONT para teres acesso aos canais sem box com mais facilidade. Mau trabalho do técnico da NOS.

Outra coisa que a NOS devia melhorar: o ligar da box UMA não devia depender de comunicação à rede. Na Iris não depende e a pessoa continua com acesso aos canais sem box (a não ser que falhe toda a rede, aí não há hipótese).
Reputação 7
Crachá +5
A minha uma não arranca fica com a imagem no logótipo UMAA dizer por favor aguarde e a luz da boz fica rosa a piscar
Desligue o cabo de alimentação da tomada, aguarde alguns segundos (10 ou 15 segundos) e volte a ligar. Verifique se já arranca.
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Solange Sousa,

Lamentamos o transtorno causado. 😞

Contudo, temos o conhecimento que a situação já está resolvida.

O tópico que criou já existe no Fórum. Por isso, associámos os posts ao tópico mais antigo e que também tem resposta à sua pergunta. Assim, garantimos a boa organização da comunidade.

Muito Obrigado.
Reputação 2
Crachá

Olá. Ao ligar a box Uma, aparece-me uma mensagem com os Termos e Condições. No entanto, não consigo fazer mais do que clicar no botão "Aceito". Após isso, não me aparece qualquer outra imagem (entenda-se: os canais). Podem ajudar-me?Boa noite aqui em CBR está igual.... Liguei parece que é erro interno.

Obrigado pela resposta, L.Sousa!

Pela manhã, já conseguia utilizar a box sem problemas.

@Pedro Rosa e @L.Sousa, é falha geral que afeta sobretudo a box UMA e outros serviços interativos. Estão a tentar resolver.
Obrigado pelo esclarecimento, CP001!

Estou igual. Reinicie e agora não passa da imagem UMA. Agradecia informação sff

Essa imagem demora a passar mas lá passa depois fica os termos e condições.

A mim também me acontece o mesmo so com o serviço todo, net e também telefone. Pagar para não ter serviço prefiro mudar de operadora assim que terminar os 2 anos fidelização.
Reputação 7
Crachá +5
Afinal, no seu comentário, não especifica qual o problema que acontece nos seus serviços, isto é, para ser mais preciso, lamenta-se que são todos. Se pretende que algum moderador ou usuário do Fórum lhe possa prestar alguma ajuda naquilo que lhes for possível, deve fundamentar o seu lamento, deve esclarecer qual o serviço que tem instalado e quais os problemas que deteta, após isso, alguém que esteja habilitado,(ou supostamente habilitado) dir-lhe-á como proceder com vista à resolução das dificuldades que enfrenta.
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vinda ao Fórum NOS @Diana Sobreira,

Queremos ajudá-la,

Para isso, pedimos que nos detalhe a sua dificuldade, por favor.

Muito Obrigado
Reputação 1
Sexta-feira apareceu a mensagem aguarde por favor e piscar laranja.
Ontem o técnico trocou a Box e ficou na mesma. Ligou para o apoio fizeram uma atualização remotamente. Alguns canais não davam. Voltaram a fazer nova instalação e ficou outra vez aguarde por favor.
O técnico quando ligou para o apoio técnico da NOS em voz alta. A resposta pelo apoio técnico é que o problema só vai ser resolvido em 48 horas úteis.
Em princípio quarta feira.
A Box tem que estar sempre ligada.
Isto é normal?
3 dias sem serviço!
E pode atingir 5 ou 6 dias sem a Box Uma.
O técnico foi impecável fez um t de antena.
Ao menos tenho tv na sala pelo RF digital.
Mas e os canais Premium que eu pago.
3 dias sem acesso ou mais!
Estou muito descontente com o serviço Uma.
Reputação 7
Crachá +5
@PEDRO82 Não sendo possível evitar que aconteça uma avaria em qualquer equipamento, se um técnico diagnosticou a pane e decretou que a mesma não é possível resolver de imediato, nem com a troca dessa Box por uma nova, então após reparado o defeito, pode pedir uma indemnização pelo tempo em que não teve serviços.
Reputação 1
@PEDRO82 Não sendo possível evitar que aconteça uma avaria em qualquer equipamento, se um técnico diagnosticou a pane e decretou que a mesma não é possível resolver de imediato, nem com a troca dessa Box por uma nova, então após reparado o defeito, pode pedir uma indemnização pelo tempo em que não teve serviços.
O técnico ligou para o apoio e colocou em alta voz para o cliente ouvir a conversa.
Como o problema não podia ser resolvido na minha casa. Pois tem que ser nas instalações da NOS. Eles fazem a instalação e ativação remotamente. Deram 48 horas para arranjar solução tendo em conta que são úteis! Bugs de programas. Azar do cliente.
Ainda por cima a Box tem que estar sempre ligada e a piscar! Por causa da instalação remotamente.
Amanhã já vou enviar um e-mail à provedoria.

Comentário