Header
Pergunta

Box UMA com imagem azul


Reputação 3
Crachá

Boa tarde. Quando tenho a box em stand-by por um período de algumas horas e a vou ligar, fico com a imagem azul (foto em anexo) e sem qualquer som. Já experimentei vários cabos HDMI, já repus os parâmetros originais da box, já fiz reset à box, no entanto o problema subsiste. Quando esta situação se sucede, desligando o cabo HDMI da box e voltando de seguida a ligar, fico com a imagem normal e com som, mas isto não é solução. Preciso de assistência. Obrigado.

Modelo da TV: Sony Bravia 55XG8096

 


12 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

@cjjs77 Boa tarde, neste Tópico: https://forum.nos.pt/ver-televisao-em-casa-5/imagem-toda-azulada-13727 o utilizador que relatou a mesma deficiência, deu esta resposta: “Depois de muitos técnicos lá consegui a minha resposta, incompatibilidade entre a box UMA 4k e o meu televisor. Segundo o que percebi é algo até relativamente normal, ao qual a NOS reponde sempre da mesma maneira...baixar para a box inferior...(porque sai mais barato para eles, porque a outra solução seria desenvolver um produto em condições, e isso sai caro...penso eu).”

Reputação 3
Crachá

@cjjs77 Boa tarde, neste Tópico: https://forum.nos.pt/ver-televisao-em-casa-5/imagem-toda-azulada-13727 o utilizador que relatou a mesma deficiência, deu esta resposta: “Depois de muitos técnicos lá consegui a minha resposta, incompatibilidade entre a box UMA 4k e o meu televisor. Segundo o que percebi é algo até relativamente normal, ao qual a NOS reponde sempre da mesma maneira...baixar para a box inferior...(porque sai mais barato para eles, porque a outra solução seria desenvolver um produto em condições, e isso sai caro...penso eu).”

 

Olá boa tarde. Estou a par desse tópico, em todo o caso obrigado pela citação. Inclusive tem um post meu já relatando o mesmo problema nesse tópico. Pois bem, se tiver que vir cá um técnico a casa, pois que venha. O que me parece inaceitável é a NOS alegar que é “normal”. Uma box que é incompatível com os televisores de ultima geração, realmente falha como produto que é vendido ao cliente. Falta pouco mais de 1 mês para finalizar a minha fidelização com a NOS, mediante a resolução (ou não) deste problema, tomarei a decisão de continuar com a NOS.

Reputação 7
Crachá +5

@cjjs77 Mas nunca participou o problema ao apoio técnico ? Se precisar de ajuda  para que verifiquem a anomalia envie por mensagem privada o seu numero de cliente NOS a um moderador @Ana P.  ou @Mário P.  

Reputação 3
Crachá

@Jose Rodrigues  Reportei a anomalia através do 16990, inclusive cheguei a ter um agendamento de um técnico para vir aqui a casa, mas por manifesta impossibilidade da minha parte tive que cancelar o agendamento. Entretanto passaram-se quase 15 dias, regressei a casa e o problema mantém-se, como seria espectável. Terei que fazer novo agendamento. Algo está desconfigurado na box para a TV em questão ou será a própria box que terá que ser substituída. Em todo o caso vinha aqui à procura de feedback acerca deste problema, o que é que origina e quais as soluções.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @cjjs77, 🙂

Para o podermos ajudar, pedimos que nos diga se já experimentou ligar o cabo HDMI numa outra entrada da sua televisão, por favor. Se sim, é necessário verificarmos o estado do equipamento. 
 

Ficamos a aguardar o seu feedback. 
 

Muito obrigado.

Reputação 3
Crachá

Olá @cjjs77, 🙂

Para o podermos ajudar, pedimos que nos diga se já experimentou ligar o cabo HDMI numa outra entrada da sua televisão, por favor. Se sim, é necessário verificarmos o estado do equipamento. 
 

Ficamos a aguardar o seu feedback. 
 

Muito obrigado.

 

Sim, mesmo efeito. Todas as soluções que me lembrei, que me foram sugeridas pelo apoio técnico ou que li aqui no forum já foram tentadas por mim.

Reputação 7
Crachá +6

@cjjs77,

 

Assim sendo, pedimos que nos envie, por mensagem privada, o número de cliente ou número de contribuinte para agendarmos uma equipa técnica consigo, por favor.

Ficamos a aguardar a sua mensagem.

 

Muito Obrigado 

Reputação 3
Crachá

Depois da visita do técnico, nova box UMA colocada aqui em casa… com o mesmo resultado. Imagem azul e sem som.

 

 

De longe eu ser uma pessoa entendida no assunto, mas depois de 2 boxs UMA aqui colocadas em casa, o problema mantém-se. Leva-me a crer que seja incompatibilidade entre a box e a própria TV, e com isto quero dizer que a box ou a TV podem nem ter avaria. Muito sinceramente não estou receptivo a ter uma terceira box UMA em teste aqui em casa, pois o problema irá manter-se com toda a certeza e não posso estar a perder mais tempo com este assunto, que o quero resolvido. Querem uma sugestão do cliente? Coloquem-me aqui em casa uma box IRIS para ver se este problema é resolvido e eu já fico satisfeito, mais boxes UMA é que não.

Boa tarde,

Também tenho uma Sony Bravia KD55XF9005BAEP e tenho exactamente o mesmo problema mas de azul passou a rosa (trocaram a box).

Sim, já troquei cabos, já troquei saída hdmi, já se trocou a box,  já fiz o pino à frente da box, já se sacrificou uma galinha preta em noite de lua cheia e a situação está na mesma com a diferença que a box agora dá imagem rosa.

Já fiz reclamação a pedir a troca de box uma para outra e o prazo acaba hoje (segundo o sms que recebi) o Número de incidente é IC0000062858409 e se até ao final da tarde não tiver uma resposta vou a uma loja pedir o livro vermelho e saibam que já me informei e a não resolução desta situação conta como quebra contratual que dá direito a rescisão com justa causa. A minha esposa não é obrigada a saber desligar e ligar cabos nem eu sou obrigado a fazê-lo. 

Sou vosso cliente há 8 anos, troquei de casa e trouxe o serviço comigo - burro! pois pelo mesmo preço tinha a concorrência com melhores condições e é assim que tratam um cliente que nunca falhou. 

Reputação 7
Crachá +2

é até ao final da tarde mas á partida vai demorar um pouco mais que isso.  Assim que tratam um cliente que nunca falhou, exato, a tentar ajudar.

é até ao final da tarde mas á partida vai demorar um pouco mais que isso.  Assim que tratam um cliente que nunca falhou, exato, a tentar ajudar.

 

Não percebi, peço desculpa.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @amr0th, @cjjs77 e @Guimas

@amr0th e @cjjs77, para que nos seja possível ajudar, pedimos que nos enviem o vosso número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

Comentário