Respondido

Box UMA Arris ZC4430KNO sem HDMI-CEC (comando Samsung Smart)


Bom dia,

Passei recentemente de Iris para UMA com a instalação da Box Arris ZC4430KNO. Esta Box não tem HDMI-CEC o que não me permite controlar a Box com o comando Smart da Samsung como fazia anteriormente com a Box Iris (comando por IR em vez de RF). 
Pergunto: a outra Box da vossa oferta UMA dispõe deste sistema? Não consigo ver a marca/modelo no vosso site...

Se não, quando julgam ter oferta de equipamento com esta funcionalidade? Fico a aguardar novidades.

 

Obrigado e cumprimentos,

Rui Carvalho

icon

Melhor resposta por Guimas 14 Outubro 2020, 15:34

A V2 é bluetooth penso então também não funciona.

Ver pergunta inicial

13 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

A V2 é bluetooth penso então também não funciona.

O envio de comandos é feito via cabo HDMI.

Penso que que deveriam implementar esta função neste equipamento.

Também estava habituado a controlar a box com o comando da Samsung e sem esta função torna-se uma experiência bastante inferior à que já tinha com a box Iris.

Têm alguma previsão de implementação desta função? 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vinda ao Fórum NOS @Armanda Cardoso

Agradecemos a sua sugestão e vamos endereçar a mesma. 
Para já não temos conhecimento da disponibilização da compatibilidade de utilizar outro comando que não o NOS para controlar os nossos equipamento. Caso tenhamos novidades, iremos divulgar aqui. 
Obrigado 

Lamentável de facto sair da box íris e passar para esta box que volta exigir a utilização de 2 comandos!

Prometem-nos um equipamento supostamente com um serviço melhor e obtemos exactamente o oposto!

Gostava de saber o que está a ser feito pela NOS passado um ano desde que o debate surgiu até em outros tópicos....

Reputação 6
Crachá

Olá, qual é a versão do seu comando?

Eu tenho uma Iris e deixei de comandar a box com a minha smart tv samsung deste do inicio de setembro de 2020. Aconteceu com a atualização Automática do firmware da minha TV. Questionei a Samsung e informaram que a NOS não atualizou ou disponibilizou os codigos para que o comando remote samsung possa controlar as boxes NOS. Fico com a ideia que o defeito está na Samsung. Pois as boxes são fabricadas por empresas externas a NOS

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Pedro MTF,

Pedimos desculpa pela demora na resposta.

Vamos dar-lhe alguns códigos para testar:

0812, 1678, 0618, 2046, 2103, 1506, 2137, 0644, 1584, 0009, 0037, 0370, 0766, 0814, 0264, 0516, 0163, 0008, 0217, 0029

 

Diga-nos se funcionou.

Obrigada

Olá @Pedro MTF,

Pedimos desculpa pela demora na resposta.

Vamos dar-lhe alguns códigos para testar:

0812, 1678, 0618, 2046, 2103, 1506, 2137, 0644, 1584, 0009, 0037, 0370, 0766, 0814, 0264, 0516, 0163, 0008, 0217, 0029

 

Diga-nos se funcionou.

Obrigada

Cara Inês,

 

Onde adiciono os códigos que enviou para testarmos? Tenho o mesmo problema com o comando smart de uma Samsung Qled. 

Muito obrigado,

LuisM

Reputação 7
Crachá +2

Olá @lmorgado,

A sua box é Iris?

Caso seja, siga estes passos:

  1. Ligue a televisão
  2. Pressione as teclas “TV” e “Pausa” simultaneamente até a luz verde da tecla “TV” piscar duas vezes
  3. Introduza o código da marca da sua televisão (os que indicamos acima), utilizando as teclas numéricas (a tecla deverá piscar duas vezes após introduzir o último número)
  4. Pressione a tecla “ligar/desligar
  5. Quando a pesquisa automática encontra o código que controla a sua televisão esta desliga-se. Nesse momento pressione de imediato a tecla “Pausa” para guardar o código
  6. O comando está programado

 

Depois de programar o comando para controlar a televisão, deve carregar na tecla “TV” sempre que quiser controlar a televisão.

 

Diga-nos se funcionou.

Se precisar de mais informações estamos disponíveis para ajudar.

Obrigada

Olá @lmorgado,

A sua box é Iris?

Caso seja, siga estes passos:

  1. Ligue a televisão
  2. Pressione as teclas “TV” e “Pausa” simultaneamente até a luz verde da tecla “TV” piscar duas vezes
  3. Introduza o código da marca da sua televisão (os que indicamos acima), utilizando as teclas numéricas (a tecla deverá piscar duas vezes após introduzir o último número)
  4. Pressione a tecla “ligar/desligar
  5. Quando a pesquisa automática encontra o código que controla a sua televisão esta desliga-se. Nesse momento pressione de imediato a tecla “Pausa” para guardar o código
  6. O comando está programado

 

Depois de programar o comando para controlar a televisão, deve carregar na tecla “TV” sempre que quiser controlar a televisão.

 

Diga-nos se funcionou.

Se precisar de mais informações estamos disponíveis para ajudar.

Obrigada

 

 

Cara Inês B.,  muito obrigado pela célere resposta.

A minha BOX é uma ARRIS ZC4430KNO e a TV uma Samsung Qled 2020.
Pretendia mudar os canais da BOX UMA utilizando do comando Smart da Samsung.
Tentei configurar de forma automática e depois manualmente introduzindo a marca e modelo da BOX no interface da TV mas não conseguiu ligar.
Em suma, tenho o mesmo problema que o Rui M. Carvalho .

Tenho outra questão relativa à BOX ARRIS 4k. No menu “Configurações”  a “Resolução de Vídeo” tem a opção máxima de 1080p. Sendo uma BOX 4k e tendo uma TV a 4k este valor é normal?

Muito obrigado.
Cumprimentos,
Luis Morgado

 

Resolução de Vídeo na ARRIS 4k


 

 

 

 

 



 

 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @lmorgado,

A sua box é Iris?

Caso seja, siga estes passos:

  1. Ligue a televisão
  2. Pressione as teclas “TV” e “Pausa” simultaneamente até a luz verde da tecla “TV” piscar duas vezes
  3. Introduza o código da marca da sua televisão (os que indicamos acima), utilizando as teclas numéricas (a tecla deverá piscar duas vezes após introduzir o último número)
  4. Pressione a tecla “ligar/desligar
  5. Quando a pesquisa automática encontra o código que controla a sua televisão esta desliga-se. Nesse momento pressione de imediato a tecla “Pausa” para guardar o código
  6. O comando está programado

 

Depois de programar o comando para controlar a televisão, deve carregar na tecla “TV” sempre que quiser controlar a televisão.

 

Diga-nos se funcionou.

Se precisar de mais informações estamos disponíveis para ajudar.

Obrigada

 

 

Cara Inês B.,  muito obrigado pela célere resposta.

A minha BOX é uma ARRIS ZC4430KNO e a TV uma Samsung Qled 2020.
Pretendia mudar os canais da BOX UMA utilizando do comando Smart da Samsung.
Tentei configurar de forma automática e depois manualmente introduzindo a marca e modelo da BOX no interface da TV mas não conseguiu ligar.
Em suma, tenho o mesmo problema que o Rui M. Carvalho .

Tenho outra questão relativa à BOX ARRIS 4k. No menu “Configurações”  a “Resolução de Vídeo” tem a opção máxima de 1080p. Sendo uma BOX 4k e tendo uma TV a 4k este valor é normal?

Muito obrigado.
Cumprimentos,
Luis Morgado

 

Resolução de Vídeo na ARRIS 4k


 

 

 

 

 



 

 


a sua box é UMA, e não vai poder comandar com o comando da TV. as resoluções que aparecem penso que só apareça  as suportadas pela TV, certeza que é 4k?

Olá @lmorgado,

A sua box é Iris?

Caso seja, siga estes passos:

  1. Ligue a televisão
  2. Pressione as teclas “TV” e “Pausa” simultaneamente até a luz verde da tecla “TV” piscar duas vezes
  3. Introduza o código da marca da sua televisão (os que indicamos acima), utilizando as teclas numéricas (a tecla deverá piscar duas vezes após introduzir o último número)
  4. Pressione a tecla “ligar/desligar
  5. Quando a pesquisa automática encontra o código que controla a sua televisão esta desliga-se. Nesse momento pressione de imediato a tecla “Pausa” para guardar o código
  6. O comando está programado

 

Depois de programar o comando para controlar a televisão, deve carregar na tecla “TV” sempre que quiser controlar a televisão.

 

Diga-nos se funcionou.

Se precisar de mais informações estamos disponíveis para ajudar.

Obrigada

 

 

Cara Inês B.,  muito obrigado pela célere resposta.

A minha BOX é uma ARRIS ZC4430KNO e a TV uma Samsung Qled 2020.
Pretendia mudar os canais da BOX UMA utilizando do comando Smart da Samsung.
Tentei configurar de forma automática e depois manualmente introduzindo a marca e modelo da BOX no interface da TV mas não conseguiu ligar.
Em suma, tenho o mesmo problema que o Rui M. Carvalho .

Tenho outra questão relativa à BOX ARRIS 4k. No menu “Configurações”  a “Resolução de Vídeo” tem a opção máxima de 1080p. Sendo uma BOX 4k e tendo uma TV a 4k este valor é normal?

Muito obrigado.
Cumprimentos,
Luis Morgado

 

Resolução de Vídeo na ARRIS 4k


 

 

 

 

 



 

 


a sua box é UMA, e não vai poder comandar com o comando da TV. as resoluções que aparecem penso que só apareça  as suportadas pela TV, certeza que é 4k?

 

Olá Guimas,


Sim, é uma Samsung Qled80t que tem uma resolução 4k.
Portanto deveria ter a resolução 2160p neste menu, certo? 

PS: No menu da PS4pro o 4k aparece na definição de vídeo.

Obrigado.
Cumprimenos,
Luis

Reputação 7
Crachá +2

@lmorgado,

O @Guimas deu uma boa ajuda.

Em relação à sua outra questão, como nem todos os conteúdos podem ser visualizados em 4K, essa resolução não está disponível no menu.

Saiba o que pode ver em Ultra HD 4K, nas Perguntas Frequentes, aqui.

Obrigada

Comentário