Header
Respondido

Box NOS Satélite


Posso comprar no olx um box satélite com cartão e posteriormente activar no meu serviço de satélite??
icon

Melhor resposta por ninja_91 5 May 2017, 13:17

Ver pergunta inicial

8 Comentários

Reputação 4
Crachá
Ola Warrior. Sei que em tempos foi possivel comprar um certo tipo de equipamento a outros clientes. Neste momento nao é possivel, ate pq os equipamentos pertencem sempre a nos, e nao aos clientes. Para alem disso, se comprares nesses sites acabaspor nunca conseguir ter suporte oficial.

Espero ter ajudado 🙂
Reputação 6
Crachá +1
Ola Warrior. Sei que em tempos foi possivel comprar um certo tipo de equipamento a outros clientes. Neste momento nao é possivel, ate pq os equipamentos pertencem sempre a nos, e nao aos clientes. Para alem disso, se comprares nesses sites acabaspor nunca conseguir ter suporte oficial.

Espero ter ajudado :)


Não sei se o que está a dizer está totalmente correto. Eu sou cliente da NOS Satélite à muito tempo e as minhas boxes foram compradas, não pago o aluguer e elas são minhas, já não são da NOS!! Penso que o cliente pode comprar uma no OLX (que seja produto oficial NOS) e depois só paga a ativação do cartão que custa 20€
Reputação 5
Crachá
Eu acho sempre um risco desncessário...nao? tive a ver no site só as boxes sem gravação é que dão para comprar, ainda assim sou mto mais fã do aluguer, assim se avariar não tenho que me preocupar.
Reputação 6
Crachá +1
Eu sou cliente da NOS desde 2010 e as 2 boxes que tenho sem gravação, nunca avariaram e nunca tiveram problemas. Já a de gravação é a 4ª que tenho, mas essas não dão para comprar. Também não pago o aluguer de 5,50€ porque o pacote que tenho é gratuita! Mas se fizer a conta 3,65€ x os meses em que é cliente, compensa muito mais ter as comprado. Porque a longo prazo as boxes ficam mais que compradas! Cada uma custa 79€ com 2 anos de garantia. Mas num contrato de 24 meses esse aluguer custa 87,60€. Imagine em 2 boxes?! São 175,20€. E por aí adiante, conforme a duração do contrato!!
Este Tópico está bem criado e mal esclarecido...
Então se eu for proprietário de uma Box Satélite, e se rescindir com a Operadora, poderei ceder o meu equipamento (aquele que eu comprei e não pago aluguer) a outra pessoa?
Se sim... Como? O que será necessário fazer?
As boxes nao se podem comprar, só existe a opção do aluguer.

Cada equipamento tem um registo de cliente e nao se pode ceder uma box para outro cliente, porque nao funciona.

As boxes e os routers têm mac address que estao registados nos servidores dos operadores, e assim só o cliente registado é que tem acesso à rede.

E por último uma nota importante, o equipamento pertence ao operador e tem de ser devolvido, se o ceder a outra pessoa, além de nao servir para nada, ainda tem problemas legais e no minimo tem de pagar a box na totalidade ao operador.
Não se pode comprar agora, em tempos podia-se, e há quem as tenha comprado, portanto são propriedade do cliente.
Se a operador não as mete a funcionar em outros clientes essas é a verdadeira questão que não está bem esclarecida.
Reputação 6
Crachá +1
As boxes nao se podem comprar, só existe a opção do aluguer.

Cada equipamento tem um registo de cliente e nao se pode ceder uma box para outro cliente, porque nao funciona.

As boxes e os routers têm mac address que estao registados nos servidores dos operadores, e assim só o cliente registado é que tem acesso à rede.

E por último uma nota importante, o equipamento pertence ao operador e tem de ser devolvido, se o ceder a outra pessoa, além de nao servir para nada, ainda tem problemas legais e no minimo tem de pagar a box na totalidade ao operador.


Desculpe, mas também está a falar mal. Eu sou cliente Satélite da NOS desde 2010, e tenho atualmente 3 boxes, o máximo permitido. 2 delas são sem gravação e foram compradas por mim, 79€ cada. Essas são mesmo minhas, se deixar de ser cliente deles eu não as devolvo, porque são mesmo minhas. Eu não pago o aluguer delas todos os meses porque foram compradas. O que é da NOS é só a box de gravação que também não pago o aluguer porque o pacote que tenho assim o oferece.

Comentário