Header
Pergunta

Box nao responde!


Reputação 1
Crachá
Boa tarde, adquiri recentemente a NOS(1 mês) e a box está constantemente a bloquear e não responde ao comando. Sou obrigado a reeinicia-la e às vezes não resulta. Alguém sabe o que poderá ser? Tenho o pacote Iris 400mb com box HD.

Cumprimentos

61 Comentários

Reputação 1
Crachá
Bom dia Tiago,

nao sei o número de cliente de cor. Envio contribuinte: 2xxxxxx.
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Caxineiro,

Pedimos que envie o seu NIF por mensagem privada. Para isso, só precisa de carregar na fotografia de um moderador e escolher a opção "Enviar mensagem".
Reputação 1
Crachá
Volto a postar a comunicar que o problema persiste. Envio nova foto com outro dos muitos problemas com que me tenho deparado nestas box iris. Box em stand by sem horário algum. Noutros momentos box ligada sem números de canal alguns, para além dos problemas do passado persistirem: não consigo controlar a box com o comando. Fico a aguardar resolução breve pois o problema já se arrasta a demasiado tempo. Relembro que já trocaram 3 vezes a box.

Reputação 7
Crachá +6
Olá @Caxineiro,

Lamentamos, desde já, todo o transtorno causado 😥.
Pedimos que nos confirme o melhor horário para falarmos consigo, por mensagem privada, por favor.

Obrigada
Reputação 1
Crachá

Boa noite, volto novamente a este assunto do qual já estou saturado. A box continua com os mesmos problemas. Ao fim de 3 meses ainda não me solucionaram a situação. Entraram em contacto para fazer um novo despiste (não intendo, quando já se testou o que havia a testar). Pediram-me via telefone para fazer um reset a box novamente. Depois do reset ficou a trabalhar até a noite desse mesmo dia. No dia seguinte quando acordei a box já não reagia ao comando, estava com a luz do stand-by ligada (vermelha), sem qualquer número dos horários. Liguei novamente para o apoio técnico. O meu espanto é que me dizem para me dirigir a uma loja nos para trocar a box ou o comando. Nestas 2 chamadas gastei mais de 10€, fizeram mais do mesmo e pedem-me para gastar mais tempo, portagens e gasóleo para me dirigir novamente a uma loja para me trocarem novamente o que já foi trocado 3 vezes?! Já estou saturado de falar com mais de 30 pessoas diferentes que me ligam ou me atendem, que dão a entender que não teem noção da minha situação e de ser obrigado a explicar o que já se passou e o que foi feito até ao dia de hoje! Mas que apoio técnico é este?! O que percebem as pessoas das lojas físicas da NOS para me resolverem o problema?! Só apanho miúdos que não sabem o que fazer se não ser dar uma box nova ou dizerem que a box UMA é melhor e tentarem fazer um novo contrato mais caro! Já estou farto de reencaminhamento do meu processo sabe-se lá para quem que me vai ligar e não fazer nada! Pela última vez comunico: ou me trocam a box por outro modelo e acaba esta situação de vez ou vou rescindir o contrato passando para outra operadora. 

Reputação 7
Crachá +6

Boa Noite @Caxineiro

Lamentamos todo o transtorno causado :disappointed_relieved:
Para que nos seja possível ajudar pedimos que nos confirme, por mensagem privada, o melhor horário para lhe ligarmos novamente, por favor. 

 

Obrigada 
 

Reputação 7
Crachá +2

Boa noite, volto novamente a este assunto do qual já estou saturado. A box continua com os mesmos problemas. Ao fim de 3 meses ainda não me solucionaram a situação. Entraram em contacto para fazer um novo despiste (não intendo, quando já se testou o que havia a testar). Pediram-me via telefone para fazer um reset a box novamente. Depois do reset ficou a trabalhar até a noite desse mesmo dia. No dia seguinte quando acordei a box já não reagia ao comando, estava com a luz do stand-by ligada (vermelha), sem qualquer número dos horários. Liguei novamente para o apoio técnico. O meu espanto é que me dizem para me dirigir a uma loja nos para trocar a box ou o comando. Nestas 2 chamadas gastei mais de 10€, fizeram mais do mesmo e pedem-me para gastar mais tempo, portagens e gasóleo para me dirigir novamente a uma loja para me trocarem novamente o que já foi trocado 3 vezes?! Já estou saturado de falar com mais de 30 pessoas diferentes que me ligam ou me atendem, que dão a entender que não teem noção da minha situação e de ser obrigado a explicar o que já se passou e o que foi feito até ao dia de hoje! Mas que apoio técnico é este?! O que percebem as pessoas das lojas físicas da NOS para me resolverem o problema?! Só apanho miúdos que não sabem o que fazer se não ser dar uma box nova ou dizerem que a box UMA é melhor e tentarem fazer um novo contrato mais caro! Já estou farto de reencaminhamento do meu processo sabe-se lá para quem que me vai ligar e não fazer nada! Pela última vez comunico: ou me trocam a box por outro modelo e acaba esta situação de vez ou vou rescindir o contrato passando para outra operadora. 

 

Já testou se as PILHAS do comando têm carga??? :D :D 

 

Eu sei que pode parecer estúpido, mas recentemente a minha box andava a responder mal (como a BOX IRIS tem muitas manhas, é lenta, e muitas vezes empanca, achei normal). Desligar a box, voltar a ligar… e a box continuava a responder de vez em quando…

 

Lembrei-me das pilhas! :D

 

Pode fazer um teste simples: com a CÂMARA do TELEMÓVEL ligada, aponte para a frente do comando e pressione qualquer tecla. Se NÃO NOTAR uma emissão de luz que é captada pela câmara, está sem carga nas pilhas!

Reputação 1
Crachá

Bom dia a todos. Parece que para ja a situação está resolvida, espero que de vez. Após nova deslocação de técnico a minha casa e após nova mudança de box, detectou que o cabo de sinal estava partido, disse ele. Até agora nunca deixou de responder. Esperemos que assim se mantenha. Obrigado a todos os que tentaram ajudar!

Reputação 2
Crachá

Olá boa noite! tenho 2 box cá em casa , tive em remodelação no quarto e desliguei a box teve desligada e guardada sensivelmente  1 mes hoje vou ligar pois já estaria tudo pronto , e a box não funciona mostra no painel o sitio das horas  erradas e quando carrego para ligar  aparece as horas assim “ --:-- “ tem sinal pois aparece a luz laranja ja experimentei trocar a box da sala para o quarto e continua sem funcionar será mesmo da box?  ja fiz hard reset  segurar botao p- e retirar cabo e voltar a ligar e soltar quando apare-se 05 .

Deverei levar a loja ? ou contactar linha? 

Atentamente 

 

Reputação 7
Crachá +2

O hard reset deverá fazer a  tal contagem do 0 ao 100. Depois disto a luz vermelha desaparecer e aparecer as tais linhas ( --:--). No ecrá da TV deverá aparecer MENU DE INSTALAÇÃO. Vê se o hdmi está devidamente selecionado, deveria aparecer qualquer coisa. Quase não apareca nada, o 16990 pode lhe enviar um técnico mas se calhar trocar numa loja é mais rápido.

Reputação 7
Crachá +5

@Cláudiocarvalho Bom dia, o seu serviço é Iris ou Uma ? Qual é a box auxiliar ? Se também já experimentou instalar a box principal no quarto e também não funcionou, possivelmente o problema estará nas ligações, o melhor a fazer é ligar o 16990 apoio técnico opção 3 chamada gratuita da rede NOS e pode ser que consigam detetar a anomalia sem que seja necessário enviar o técnico. Ou se preferir envie o seu numero de cliente NOS por mensagem privada à moderação do@Ana P.  ou @Mário P. que eles ajudam a resolver a situação.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Cláudiocarvalho, @Guimas e @Jose Rodrigues

@Cláudiocarvalho, a situação que nos indicou ainda se mantém?

Ficamos a aguardar o seu feedback.

Obrigada  

Reputação 2
Crachá

Situação resolvida! 

Problema com.cabo hdmi danificado troquei e na box dizia bem vindo a iris ficou tudo operacional obrigado pela ajuda

Reputação 7
Crachá +6

@Cláudiocarvalho

Agradecemos a partilha da resolução connosco :blush:.

Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco. 

Obrigada 

A Box cai constantemente. De há quinze dias para cá não faço outra coisa do que telefonar diariamente para 0 16990 e a situação repete-se todos os dias e nunca mais é resolvida. Uns dizem que é uma avaria de zona e que os técnicos estão a reparar e até nos dão uma hora para a conclusão. Fica sempre na mesma. Outros dizem que não registam nenhuma avaria de zona.

Enfim é um pandemónio dentro da pandemia.

É a primeira vez que estou a pôr por escrito, porque a minha paciência chegou ao limite. E estou a fazê-lo de propósito e com a intenção firme de mudar de Operadora.

Por outras exposições de outros clientes verifico que não conseguem resolver estas situações, mesmo com a mudança de box por 3 vezes, por isso vou mesmo mudar de Operadora se o problema não estiver resolvido dentro de oito dias.

 

Reputação 7
Crachá +5

@Fran.pimentel Bom dia, Deve enviar por MENSAGEM PRIVADA o seu número de cliente NOS para o perfil @Fórum para que a moderação possa remeter ao departamento competente a sua mais que justa reclamação já que a BOX que lhe disponibilizaram e cujo serviço está a pagar à Operadora deve funcionar sem sobressaltos e a 100%,  pode também aproveitar para pedir alguma compensação pelo transtorno causado. 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @Fran.pimentel
Para podermos ajudar e melhor compreender o que se passa, pedimos que nos detalhe a sua dificuldade com serviço de televisão, por favor. 
Surge alguma mensagem de erro ou a box desliga-se? Existem algum padrão de acontecimento?

Obrigado

Mário P., agradeço a sua colaboração, mas no écran aparece uma mensagem que diz: Não foram encontrados canais…

E também a BOX acende e apaga-se com frequência. Já hoje aconteceu ao ligar de manhã, demorou uma infinidade até começar a emitir a programação. E depois ao meio-dia, ao reacendê-la, voltou a ser o mesmo “drama”. Portanto acontecem as duas anomalias que me questiona.

José Rodrigues, como é que eu envio uma mensagem privada? Qual o endereço completo para eu enviar o meu número de cliente NOS?

Obrigado pela tentativa de ajuda,

 

Reputação 7
Crachá +5

@Fran.pimentel Boa tarde, MENSAGEM PRIVADA para a moderação do Fórum deve ser enviada para o perfil @Fórum escolha a opção “Enviar Mensagem”

 

Reputação 1

Estou com o mesmo problema com a box iris, já por varias vezes que a tive que reiniciar mas nos últimos dias tem sido mais do que uma vez. Não me parece normal a box demorar praticamente um minuto a reagir ao comando desde que é ligada e empancar tantas vezes.  

Reputação 7
Crachá +5

Estou com o mesmo problema com a box iris, já por varias vezes que a tive que reiniciar mas nos últimos dias tem sido mais do que uma vez. Não me parece normal a box demorar praticamente um minuto a reagir ao comando desde que é ligada e empancar tantas vezes.  

Boa noite, experimente retirar o Cartão que está inserido na parte lateral esquerda da box e limpar suavemente o chip com um paninho embebido em álcool, volte a inserir na posição correta. Se não resolver, faça reposição dos parametros originais.

 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @M_R,

O @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda. 

A situação ficou resolvida?

Obrigada

Reputação 1

Olá @M_R,

@Jose Rodrigues deu uma boa ajuda. 

A situação ficou resolvida?

Obrigada

Boa tarde, ainda não tinha respondido porque não tenho certeza se o problema está resolvido ou não. Surgiu a possibilidade de ser problemas com o HDMI, ou do cabo de entrada na box, ambos ficam com alguma folga. Ainda não comprei outro para ter a certeza. Espero voltar com resposta em breve.

Obrigado

Bom dia ao clicar no comando da box para mudar de canal, aparece a imagem na TV o canal q eu escolho mas não muda de canal. Já desliguei a box da corrente elétrica várias vezes e mesmo assim mantêm se o problema. Obrigada

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia ao clicar no comando da box para mudar de canal, aparece a imagem na TV o canal q eu escolho mas não muda de canal. Já desliguei a box da corrente elétrica várias vezes e mesmo assim mantêm se o problema. Obrigada

Bom dia, experimente seguir os passos sugeridos neste Tópico: https://forum.nos.pt/ver-televisao-em-casa-5/esta-com-dificuldades-no-seu-servico-de-televisao-aqui-ajudamos-a-saber-o-que-pode-fazer-6946

Comentário