Header

Box não funciona, nem a linha de atendimento


Desde as 23h de ontem que a minha box não deixa aceder aos conteúdos, ou seja, não consigo voltar para trás qualquer programa que seja. Já dsei o pino e não sei quantas cambalhotas e continua na mesma. Hoje de manhã, liguei para a linha atendimento e nada, pedi para ser contactada e nada, voltei a tentar à hora de almoço e nada, pedi para ser contactada e nada (espero que entendam o paralelismo). Hoje, por volta das 20h, voltei a ligar, pois estava tudo igual, e já nem sequer dava para pedir para me contactarem, mas ainda falei com uma pessoa da faturação que não resolveu, nem mostrou vontade em resolver, o meu problema, e foi avisada que amnhã me iria dirigir à loja mais perto de mim, para rescindir os serviços porque sei, e é de lei, que quando o serviço QUE EU PAGO TODOS OS MESES, SEM FALHAS, não me é fornecido em condições e não há vontade em mo resolver, tenho toda a legitimidade em rescindir, que é o que vou fazer, pois, de certeza, a MEO/ VODAFONE hão de me dar mais valor.
Amigos, abram os olhos, a nos só rouba os clientes mais antigos e borrifa-se neles, até a minha box é do tempo da Mª Cachucha, VEJAM BEM A VERGONHA DE SERVIÇO!

16 Comentários

Pode tentar fazer uns despistes básicos:

Hard Reset:
Carregue sem largar o botao P- da box, desligue a alimentaçao, sempre carregando no botao, volte a ligar a alimentaçao e quando no mostrador da box começar a aparecer o numero 05, já pode tirar o dedo do botao. A box vai mostrando os numeros até 100 e em seguida desliga-se, espere uns minutos e volte a liga-la.

Se nao der resultado tente repor os valores por defeito:
A reposição de valores originais, para que ultrapasse essa situação, vai eliminar: lista de canais favoritos; PIN de bloqueio de canais e configurações da box (imagem, som.etc), terá de voltar a configurar estes parametros.

Esta operação pode levar alguns minutos, siga os seguintes passos:
1.carregue em "Menu"
2.escolha a primeira opção mais à esquerda (roda dentada)
3.carregue na "Configuração técnica"
4.escolha "Repor parâmetros originais"
5.carregue em "Sim"

Se nada disto resultar, tem de telefonar para o apoio técnico, 16990, opçao, "suporte técnico" e "TV", para fazerem um despiste técnico ou agendarem a troca da box.
Caro/a Sr/Srª,

não sei se leu com atenção o meu post, mas vou sintetizar-lhe o que escrevi. Eu já fiz TUDO, DE TUDO, para resolver o problema que persiste. Já liguei N vezes para a linha de atendimento, que de atendimento é só o nome porque não atendem, por isso, não posso pedir o que seja a quem seja. Aliás, a única coisa que vou pedir/querer vossa é, amanhã, a rescisão por justa causa do meu contrato, pois, quando o serviço que eu, religiosamente, pago todos os meses, e não é pouco- 70€-, e o mesmo não é fornecido em condições, nem tenho qualquer meio de resolver o problema, pois a linha atendimento NÃO ATENDE AS MINHAS CHAMADAS, tenho 0 de obrigação para convosco. É uma falta de vergonha, escrúpulos, formação, etc, tratar assim um cliente como eu, que estou convosco há mais de 10 anos, mas, como bons portugueses, fazem sempre questão de desprezar os mais antigos... agora, olha, XAUZINHO
Reputação 7
Crachá +1
@carina xisto mas de todas as vezes que ligaste o que te disseram sobre o problema?
Típico desta operadora. desde o inicio, há uns valentes anos, tive um problema com eles, e de muitos conhecimentos com outros clientes, nunca gostei deles. por ironia do destino, tive de ficar com o serviço deles. se o arrependimento matasse.....

Tenho contrato com a NOS com um periodo de fidelização estupido e largo. Pus como condição para fazer este contrato que me resolvessem o problema da box. O contrato fez-se, o problema continua no mesmo pé ou ainda pior.  E qual é o problema? Tenho uma box UMA, e aparentemente funciona. tenho uma segunda box, que SÓ está na minha sala onde vejo, ou melhor gostaria de ver televisão. Só que esta desgraçada de box, não funciona. Já vieram técnicos a minha casa que me dizem que nunca irá funcionar., porque é por um computador do século passado a trabalhar com tecnologia de agora. não dá! Reclamar junto da NOS - Provedoria incluída - é missão impossivel porque eles são demasiado burros para entenderem e sairem fora da caixa. Só pretendo ver a TV. Vou a um advogado, vou à DECO ? Aonde devo ir? A minha identificação, José Corte Real. 

Tenho um contrato com a NOS que em má hora fiz. Na minha inocencia - sou um homem de bem com 64 anos - disse que renovaria o contrato convosco se me arranjassem a box. Tenho duas boxes, UMA que aparentemente funciona bem e uma outra, do tempo da maria cachucha, que está na minha sala, onde gostaria de ver TV. Ligar a minha televisão e não ter som, passar de canais e o ecrã ficar preto, ir aos gravados e não conseguir reproduzir o que lá está, vai valendo tudo. E, para mim, razão suficiente para quebrar o contrato, porque a NOS não é pessoa de bem, nem actua como tal. Já lá foram técnicos e está sempre tudo bem, menos eu conseguir ver a TV. Um deles, chegou a dizer, que é como pôr tecnologia actual em computadores do século passado, não funciona; se a Nos quiser substitui-lhe essa box por uma UMA e fica resolvido, só que isso custa dinheiro e a NOS não alinha. Só pretendia ver TV,  mas solucionar este problema não parece ser a intenção da NOS. Um advogado, um pedido de indemnização, a DECO? O que sugerem? 

A minha identiciação, José Corte Real,

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Jose Corte Real,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

O seu comentário foi editado por conter linguagem imprópria e dados pessoais. Migrámos o seu segundo comentário para este tópico para organização do Fórum.

Detalhe-nos, por favor, quais os sintomas da box. Esta não apresenta qualquer imagem ou mensagem de erro?

Obrigado

Boa tarde

A linguagem imprópria é dizer que a box é uma m….? lamento mas é mesmo. O que tem a box? É mais fácil dizer o que não tem -  capacidade para processar informação e por isso “engasga-se”. Chego a casa, ligo a TV. A imagem aparece, não há som, nenhum. Canais bloqueados, é como se o comando não tivesse qualquer efeito sobre a TV. Solução, reset total à box. Desligá-la da tomada, esperar uns minutos. Voltar a ligar e rezar às alminhas. Às vezes liga-se bem, outras repetimos o processo. Brilhante.

Estamos a ver um canal, mudamos para outro. Tudo bem. Mudamos para outro, ecrã preto, total. Avança-se mais um canal, espera-se um pouco, e voltamos ao anterior. Aí aparece a imagem correctamente.

Por vezes até nos gravados não se consegue ver com fluidez. A imagem para, é descontínua. Para-se de ver, espera-se um pouco, e voltamos a ver. Aparece a imagem sem problemas.

Ultimamente, até a ver um canal em directo, a imagem para por uns segundos. Não sempre, muito esporádico mas acontece.

Mensagens de erro,  nunca aparecem. Percebe-se facilmente como denominador comum a todos os erros, que o equipamento é incapaz de processar e transmitir em condições. Tem de fazer pausas para reprocessar. É tecnologicamente incapaz, que é do que a NOS é capaz. Empresa não é de bem, porque entende este assunto e não toma a decisão que deve tomar. A substituição da box por outra tecnologicamente mais evoluida. Claro que suportando os custos, como é de obrigação de uma pessoa de bem. Só para não passar por intrujão. 

Espero ter sido claro.

José Corte Real

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Jose Corte Real,

Agradecemos o seu testemunho.

Sugerimos que faça uma reposição de parâmetros ao equipamento a fim de corrigir eventuais erros de funcionamento. Saiba como:

Diga-nos, por favor, se o acesso através da box melhorou.

Obrigado

Bom #Joao H. não percebeu o que escrevi ou não me soube explicar.

A box UMA funciona bem. Sempre o disse. A box HD - que é a mais utilizada porque está na minha sala - não funciona de todo. E tudo o que foi dito foi sobre a box HD, não há que repor parametros nenhuns. Por isso é que é preciso substituir a HD por uma UMA, se a NOS quisesse resolver o problema a bem.

Espero ter sido claro.

Reputação 7
Crachá +2

Bom #Joao H. não percebeu o que escrevi ou não me soube explicar.

A box UMA funciona bem. Sempre o disse. A box HD - que é a mais utilizada porque está na minha sala - não funciona de todo. E tudo o que foi dito foi sobre a box HD, não há que repor parametros nenhuns. Por isso é que é preciso substituir a HD por uma UMA, se a NOS quisesse resolver o problema a bem.

Espero ter sido claro.

https://www.nos.pt/tv/pede-uma-box-adicional#solucoes - veja o valor de aluguer de uma box UMA.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Jose Corte Real,

Agradecemos o seu testemunho sobre este tema.

De forma a podermos ajudar no processo de troca de box envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Bom #Joao H. não percebeu o que escrevi ou não me soube explicar.

A box UMA funciona bem. Sempre o disse. A box HD - que é a mais utilizada porque está na minha sala - não funciona de todo. E tudo o que foi dito foi sobre a box HD, não há que repor parametros nenhuns. Por isso é que é preciso substituir a HD por uma UMA, se a NOS quisesse resolver o problema a bem.

Espero ter sido claro.

https://www.nos.pt/tv/pede-uma-box-adicional#solucoes - veja o valor de aluguer de uma box UMA.

Essa sugestão corresponde ao desconhecimento do assunto. Se a renovação do contrato passava pela resolução deste assunto, nada mais haverá a dizer, e muito menos a pagar. A box adicional eu já a tenho, não tenho que pedir outra, só que não funciona.

Reputação 7
Crachá

Bom #Joao H. não percebeu o que escrevi ou não me soube explicar.

A box UMA funciona bem. Sempre o disse. A box HD - que é a mais utilizada porque está na minha sala - não funciona de todo. E tudo o que foi dito foi sobre a box HD, não há que repor parametros nenhuns. Por isso é que é preciso substituir a HD por uma UMA, se a NOS quisesse resolver o problema a bem.

Espero ter sido claro.

https://www.nos.pt/tv/pede-uma-box-adicional#solucoes - veja o valor de aluguer de uma box UMA.

Essa sugestão corresponde ao desconhecimento do assunto. Se a renovação do contrato passava pela resolução deste assunto, nada mais haverá a dizer, e muito menos a pagar. A box adicional eu já a tenho, não tenho que pedir outra, só que não funciona.

Isso é só ligar para a NOS pedir para falar com a àrea de contratos ou fidelização e dizer que na chamada de renegociação disseram que resolviam o problema da box e não resolveram pelo que pretende cancelar o contrato visto que a NOS não está a cumprir o prometido.
Pede o crédito de serviço desde que renegociou e até resolverem o problema para poder ver TV correctamente, caso contrário cancelem o contrato por incumprimento da NOS e peça a cópia da chamada em que aceitou renovar o contrato.
Entretanto e para que fique com comprovativo visto que a NOS não gosta de email escreva no livro de reclamaçẽs online ou em loja:
https://www.livroreclamacoes.pt/Pedido/Reclamacao

Boa tarde @Jose Corte Real,

Agradecemos o seu testemunho sobre este tema.

De forma a podermos ajudar no processo de troca de box envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Boa tarde

Dei a informação solicitada mas até à data não teve qualquer efeito

Cumprimentos

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Jose Corte Real

Confirmamos a recepção da sua mensagem. Vamos responder à mesma o mais rápido que nos for possível. 
Obrigado

Comentário