Header
Respondido

Box ligada à TV


Pretendo trocar de televisão. Neste momento a box está ligada à tv po cabo SCART. Na nova, funcionará normalmente se ligar por cabo HDMI?

icon

Melhor resposta por Guimas 13 February 2020, 18:34

Ver pergunta inicial

17 Comentários

Reputação 7
Crachá +1

Se a Box tiver ligação HDMI, não haverá problema, até notará uma melhoria na imagem dos canais.

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS,  @Rui Francisco.

Qual é a box que tem instalada?

  • Box 2.0 HD por fibra:

http://nos.pt/refdata/PublishingImages/equipamentos/160x120_NOS_BOX_2_0_HD.png

  • TarifárioDigital HD
  • Data de instalação2014-06-24

Número de sérieLA31xxxxxxxxx

Reputação 7
Crachá +2

Sim a box tem entrada hdmi atrás.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Rui Francisco,

O @Guimas já respondeu à sua pergunta. :grinning:

Obrigado.

Reputação 1

Não consigo consultar a programação.
Aparece a indicação de NÃO DISPONÍVEL.
Tudo o que estava gravado em ARQUIVO desapareceu.
Já repus as configurações de origem, já desliguei e liguei todos os cabos, já reiniciei o router e nada.
É a segunda vez que esta situação acontece em menos de 6 meses.
Na vez anterior,  telefonicamente disseram-me que a BOX tinha que ser substituída e ficaram de me enviar um técnico. Como estava a demorar, voltei a ligar e disseram-me para passar numa loja NOS e trocar a BOX. Fui à loja e disseram-me que, por causa do COVID, não estavam a trocar equipamentos.
Ficaram de me enviar um técnico e até hoje nada!!!
Prometem mundos e fundos e têm um serviço muito pior que a MEO.
Tenho a NOS desde dezembro e só tenho problemas. 
As chamadas para o apoio técnico são pagas (este mês tenho chamadas a pagar, por conta dos telefonemas para assistência) e não há forma de resolvermos os assuntos através do apoio ao cliente on-line… porque não existe. Existe esta “coisa” chamada fórum que só dá respostas vagas e não resolvem nada. Dizem para enviar mensagens privadas para um dos assistentes, mas não há forma de o fazer. Clicar na foto, como dizem, não dá. Enfim!!!

Reputação 7
Crachá +2

Mas dá para enviar mensagem .. mas se precisa  ligue ao apoio técnico para ser marcado técnico.

Reputação 1

Sempre que envio mensagem vai parar ao fórum. Não conheço outra forma. Quanto ao apoio técnico, claro que vou ter que ligar e pagar a chamada, quando o problema não é meu. O serviço funciona mal e eu ainda tenho que pagar para reclamar de um serviço que estou a pagar e não me está a ser prestado nas devidas condições. Volto a dizer... pelo menos na MEO, consegue-se fazer uma reclamação ou exposição através da área de cliente e somos contatados no sentido de resolver a questão sem qualquer custo e rapidamente. Mudei para a NOS porque nesta zona a MEO ainda não tem fibra. Mas era melhor o serviço da MEO por ADSL que o serviço da NOS com fibra. É só problemas.

Reputação 7
Crachá +5

@AliceF A partir da sua Área de Cliente pode enviar um Pedido ou um formulário de email  em Contacte-nos.  Para comunicar com o apoio tecnico  através do 16990 apoio tecnico opção 3 a chamada é gratuita a partir da rede NOS. Se pretende que a moderação do Fórum NOS a ajude em qualquer questão tem que remeter por mensagem privada o seu numero de cliente NOS a um dos moderadores. Óbvio que se está a comunicar com um moderador do Fórum a sua mensagem não irá para qualquer outro lado. 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @AliceF,

Para a conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS. Para isso, só precisa de carregar na fotografia de um moderador e escolher a opção "Enviar mensagem". 

Reputação 1

Já enviei mensagem privada. Obrigada.

Reputação 1

Enviei mensagem privada, mas não adiantou de nada. Ninguém me contactou, ninguém resolveu nada. Continua tudo igual. A NOS no seu pior.

 

Reputação 7
Crachá +5

Enviei mensagem privada, mas não adiantou de nada. Ninguém me contactou, ninguém resolveu nada. Continua tudo igual. A NOS no seu pior.

 

O moderador recebeu a sua mensagem e tratou de remeter ao departamento competente a sua reclamação. Entretanto deve estar prestes a ser contactada, tem que aguardar.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @AliceF,

Já respondemos à sua mensagem privada. 

Reputação 1

Boa tarde, Tiago C.
O técnico da NOS veio cá há menos de 15 dias e já estou com o mesmo problema desde anteontem. Em menos dois meses é a terceira vez que esta situação acontece. Que raio de assistência é que é dada que em menos de 15 dias está tudo na mesma?
Agradeço que resolvam a situação com a maior brevidade possível.
Pago por um serviço que não tenho a maior parte do tempo.
Agradeço que volte a encaminhar a questão para o respetivo departamento. Obrigada.
Já enviei ontem mensagem privada, mas não recebi qualquer resposta.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @AliceF,

Para que nos seja possível ajudar da melhor forma, pedimos que nos envie uma mensagem privada para o @Fórum com os seus dados, por favor. 

Obrigada 

Comentário