Header
Pergunta

BOX IRIS: gravações não apresentam o TITULO dos episódios!


Reputação 7
Crachá +2

Este é um problema conhecido da BOX IRIS há anos, mas até hoje não teve resolução:

 

Nas GRAVAÇÕES, os títulos dos episódios das SÉRIES (qualquer uma) não são apresentados! Nem ao consultar a gravação a partir do ARQUIVO, nem depois de ser feito PLAY!

 

Pessoalmente, deixei de usar as gravações (ARQUIVO), e procuro sempre os episódios através da PESQUISA (últimos 7 dias). Através desta opção, os TÍTULOS de qualquer episódio são devidamente apresentados, seja antes ou depois de ser feito PLAY.

 

Porque razão os títulos dos episódios não são “gravados” remotamente e não ficam disponíveis no arquivo, estando apenas presentes nos programas dos últimos 7 dias?


10 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

@marcolopes  Nas gravações Tem O Titulo,  por exemplo THE YONG POP  Temp 1  depois apresenta os episódios Ep1, Ep2 Ep3 Mantendo o Título. O que está errado ? Deveria repetir sempre o mesmo titulo em cada episodio ?

Reputação 7
Crachá +2

@marcolopes  Nas gravações Tem O Titulo,  por exemplo THE YONG POP  Temp 1  depois apresenta os episódios Ep1, Ep2 Ep3 Mantendo o Título. O que está errado ? Deveria repetir sempre o mesmo titulo em cada episodio ?

 

Tem o NOME da série! Não tem o TÍTULO do EPISÓDIO! Pessoalmente faz-me confusão… gosto muito de ver o título dos episódios… talvez a grande maioria das pessoas não ligue… até mesmo DOCUMENTÁRIOS… faz-me falta saber o que estou a ver! O título é interessante para referenciar os episódios / capítulos das séries!

 

Exemplo através das PESQUISAS:

FRIENDS T1 E1

"The One with the Sonogram at the End"

 

Exemplo através das GRAVAÇÕES:

FRIENDS T1 E1

Reputação 7
Crachá +5

@marcolopes Certo, mas nem todas as series têm o titulo dos episódios, no caso do THE YOUNG POP não tem, mas sim,  é mais apelativo.

Reputação 7
Crachá +2

@marcolopes Certo, mas nem todas as series têm o titulo dos episódios, no caso do THE YOUNG POP não tem, mas sim,  é mais apelativo.

 

Eu não conheço uma série ou documentário cujo TÍTULO do EPISÓDIO não seja apresentado no GUIA de programação e/ou na PESQUISA na BOX IRIS!

 

Apenas não aparece no ARQUIVO...

Reputação 7
Crachá +2

Não me parece muito útil ter o nome do episódio. Quando estou a ver uma série sei que fiquei na temporada x episódio y. 

Normalmente nem reparo nos nomes dos episódios. 

Reputação 7
Crachá

@marcolopes Certo, mas nem todas as series têm o titulo dos episódios, no caso do THE YOUNG POP não tem, mas sim,  é mais apelativo.

 

Eu não conheço uma série ou documentário cujo TÍTULO do EPISÓDIO não seja apresentado no GUIA de programação e/ou na PESQUISA na BOX IRIS!

 

Apenas não aparece no ARQUIVO...

O nome dos episódios são bastante mais úteis do que apenas os números. Eles existem por alguma razão. 

Por acaso já tinha reparado também nessa falta de nomes, o que por vezes quer se confirmar o episódio que se está a ver e só tem o número. 

Como está serve, mas se colocarem como deve ser de certeza que ficará melhor. 

Reputação 7
Crachá +5

Não me parece muito útil ter o nome do episódio. Quando estou a ver uma série sei que fiquei na temporada x episódio y. 

Normalmente nem reparo nos nomes dos episódios. 

Também a mim o que me interessa é o numero,  em algumas series, no inicio da serie, aparece um titulo, titulo esse que aparece já no decorrer do episódio, há séries que realmente apresentam um titulo diferente para cada episodio como no caso de friends e outras, é interessante e impulsiona o espectador no sentido de ficar expectante quanto ao que vai acontecer no que concerne ao titulo apresentado, porém outras séries há, conforme o exemplo que dei da enorme série The Young Pop em que os episodios não têm titulo.

Reputação 7
Crachá +2

Não me parece muito útil ter o nome do episódio. Quando estou a ver uma série sei que fiquei na temporada x episódio y. 

Normalmente nem reparo nos nomes dos episódios. 

Também a mim o que me interessa é o numero,  em algumas series, no inicio da serie, aparece um titulo, titulo esse que aparece já no decorrer do episódio, há séries que realmente apresentam um titulo diferente para cada episodio como no caso de friends e outras, é interessante e impulsiona o espectador no sentido de ficar expectante quanto ao que vai acontecer no que concerne ao titulo apresentado, porém outras séries há, conforme o exemplo que dei da enorme série The Young Pop em que os episodios não têm titulo.

 

Efectivamente existem “algumas” séries e DOCS que não têm títulos atribuídos (Tipo “O preço da história”, por exemplo). Estas são “séries” com demasiados episódios e não há grande necessidade de título, por outro lado séries de humor / drama, adoro ver os TÍTULOS! Faz parte!

Então em DOCS sobre universo, ciência, etc (ex: “One Strange Rock”, “Through the wormhole...”, etc) o TÍTULO é um must...

Nao será por limitações técnicas que os titulos dos episódios sao encurtados geralmente para Tx Ey?

Imaginem catalogar ficheiros de episodios com titulos como "Don't Be a Menace to South Central While Drinking Your Juice in the Hood (1996)"

 

Reputação 7
Crachá +2

Os títulos NÃO são encurtados…

Eles SÃO apresentados no GUIA TV / PESQUISA!!!!!

NÃO são apresentados no ARQUIVO (gravações!)

Portanto, não é uma questão de ter ou não, ser ou não encurtados… é uma questão de a NOS não apresentar os ditos cujos nas “gravações”.

Comentário