Header
Respondido

Área de cliente - notificação de avaria... avariado!


Reputação 1
Crachá
Tenho a box (pace hd "qualquer-coisa" com disco) avariada desde o dia 19 de Junho 2017, devido às descargas de trovoadas aqui na cidade de Abrantes (as quais levaram à substituição de muitos equipamentos da NOS e "agregados" em toda a linha cabo). Dessa descarga em minha casa lá foi a TV (hdmi...) e restantes equipamentos. Isto porque o circuito de Terra pela parte do operador aparentemente é nulo ou deficiente, dado a idade da instalação pública do circuito de distribuição do operador. Eu tenho o cuidado de quando "lá longe" vem as trovoadas de desligar os cabos externos e corte de energia, mas nessa Segunda-Feira não estava em casa e pronto... tinha de vir a derradeira. Desta feita já coloquei no cabo de entrada um isolador galvânico e protecção adicional nos equipamentos (felizmente o router aparentemente não levou jarda suficiente para avariar e tenho Internet a funcionar, pois sou freelancer em programação e efectuo assistência remota de sistemas a partir de casa...).
A grande questão em torno disto: Tentei fazer a comunicação da avaria do receptor na área de clientes e ao submeter ... o sistema devolve "houve um erro (...) tente novamente"... e tentei... e o mesmo repetiu. Claro está, tive que telefonar ao apoio técnico a dar a notificação. Finalmente quando tudo foi acertado e dado que aqui em Abrantes não há uma loja NOS que possa proceder à troca desta box foi-me indicado do callcenter que um técnico iria ter de passar para despiste e troca de equipamento. Bom, dado que não tive qualquer contacto (até agora) fui à area de cliente fazer novo pedido no mesmo local... e o mesmo erro aparece "...ocorreu um erro volte a tentar novamente..."...
Tentem lá reparar a área de cliente e já agora a BOX HD para eu poder ter os canais cabo na TV que tenho em substiuição temporária (que não tem DVB-C) enquanto espero que a que foi avariada pela vossa rede está em reparação/substituição... E vamos a ver se o assunto fica por aqui.
icon

Melhor resposta por Carolina V. 29 June 2017, 16:00

Ver pergunta inicial

6 Comentários

Reputação 7
Crachá +1
Jorge, já conseguiste fazer o pedido? é realmente estranho isso acontecer. pode ser que tenha sido algo temporário.:/
Reputação 1
Crachá
Mesmo agora voltei a tentar fazer o pedido... e o sistema devolve-me que não foi possível validar... querem ver que temos por lá um "bot" a processar o pedido e não entendeu pêva do que foi escrito ? :?



Continuo à espera. Ah! Informo que posteriormente vou pedir o desconto na facturação dos dias que estive (e pelos vistos vou estar...) sem a box a trabalhar (sem acesso aos canais cabo, já que a TV que tenho para "substituição" é uma antiga que não tem tuner DVB-C)...
Reputação 7
Crachá +5
Jorge Ferreira, bem-vindo ao Fórum NOS! :)

Agradecemos o alerta para esta situação! Foram identificados erros momentâneos no envio de pedidos por formulário. A dificuldade está a ser analisada e esperamos que seja resolvida brevemente. :)
Já experimentou limpar a cache e os cookies do motor de pesquisa? Caso não fique resolvido, sugerimos que tente novamente noutro browser.
Reputação 1
Crachá
Carolina... não leve a mal...
Limpei caches... poeiras... cookies... temporários... fiquei algo intrigado com os cookies do motor de pesquisa... como programador fiquei curioso o que raio tinham os cookies de pesquisa a ver com o formulário em causa... mas pronto.
Testei, Inclusive, no Internet Explorer (dado que .aspx não se dão lá muito bem com o Firefox... nesta poderia admitir algum erro daqui...)... mas não... como apresento abaixo o mesmo erro...

Voltei a tentar de novo lá para Sexta-Feira... Se durante esta semana não for contactado* irei enviar a mensagem via provedor do cliente.

* Parto do princípio que o processo de pedido técnico via telefone foi efectivo...

O texto que foi tentado submeter foi:
"
Pretendia saber em que situação está o meu pedido de substituição da BOX HD avariada feito no passado dia 18 de Junho. Estou sem acesso aos canais TV desde essa data. A tv que estava ligada à box foi danificada pelo HDMI e a que está em substituição não tem sintonizador DVB-C.
Agradeço igualmente que sejam descontados na facturação, da quantia referente ao serviço TV, os dias que estou sem usufruir do sistema em pleno desde o dia da ocorrência até ao dia que será efectuada a troca da box.

Melhores cumprimentos.

"
Conta cliente C8XXXXXXX.
Reputação 7
Crachá +2
Eles não te chegaram a ligar?

O mais rápido nestes casos chatos é sermos nós a ligar :S
Reputação 1
Crachá
Sim... casos chatos... pois... adiante.
Sim, telefonaram-me hoje. Ficou agendada a passagem do técnico para a próxima Segunda-feira.
Agradeço a vossa atenção dispensada.

Comentário